Relatório de estágio: Liminal – MarTech & Business Experts

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Quatorze, Mariana Froufe
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/17764
Resumo: O presente relatório foi redigido no âmbito da conclusão do Mestrado em Informação Empresarial, tendo sido realizado estágio curricular na Liminal – MarTech & Business Experts. Com o intuito de executar funções ao nível de implementações de soluções MarTech, desempenharam-se, no decorrer do estágio, tarefas integradas no departamento de Tecnologia da entidade. O percurso do estágio curricular é descrito ao longo deste relatório, incorporando não só a apresentação da entidade de acolhimento, como também o enquadramento teórico das atividades desenvolvidas e a descrição das mesmas. O enquadramento teórico aborda o Marketing Relacional como estratégia de captação de clientes, tendo como suporte uma ferramenta de Customer Relationship Management (CRM), para a concretização da gestão de todas as informações de clientes. É apresentada uma análise da ferramenta com foco nos seus objetivos, funções, componentes, tipos e implementação, e ainda como uma estratégia de negócio. No enquadramento teórico é ainda abordada a temática da Gestão Documental, com enfâse nas funções arquivísticas do documento digital.
id RCAP_5d9d67139d5483836511e7fd4ff7c4e4
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/17764
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de estágio: Liminal – MarTech & Business ExpertsMarketing RrelacionalCRMMarTechInformaçãoGestão da informaçãoGestão documentalOrganização da informaçãoRelational marketingInformationInformation managementDocumental managementInformation organizationGestãoO presente relatório foi redigido no âmbito da conclusão do Mestrado em Informação Empresarial, tendo sido realizado estágio curricular na Liminal – MarTech & Business Experts. Com o intuito de executar funções ao nível de implementações de soluções MarTech, desempenharam-se, no decorrer do estágio, tarefas integradas no departamento de Tecnologia da entidade. O percurso do estágio curricular é descrito ao longo deste relatório, incorporando não só a apresentação da entidade de acolhimento, como também o enquadramento teórico das atividades desenvolvidas e a descrição das mesmas. O enquadramento teórico aborda o Marketing Relacional como estratégia de captação de clientes, tendo como suporte uma ferramenta de Customer Relationship Management (CRM), para a concretização da gestão de todas as informações de clientes. É apresentada uma análise da ferramenta com foco nos seus objetivos, funções, componentes, tipos e implementação, e ainda como uma estratégia de negócio. No enquadramento teórico é ainda abordada a temática da Gestão Documental, com enfâse nas funções arquivísticas do documento digital.This report was written as part of the conclusion of the Business Information Master’s Degree, having completed a curricular internshipt at Liminal – MarTech & Business Experts. In order to perform functions at the level of implementations of MarTech solutions, were performed tasks integrated in the entity’s Technology department. The path of the internship is described throughout this report, incorporating not only the presentation of the host entity, but also the theoretical framing of the activities developed and their description. The theoretical framing addresses Relational Marketing as a strategy for attracting customers, with the support of a tool of Customer Relationship Management (CRM), to achieve the management of customer informations. It is presented with a focues on it’s functions, components, types and implementation, and also as a business strategy. In the theoretical framing is also discuted the theme of Document Management, with an emphasis on the archival functions of the digital document.Rodrigues, Luís António da SilvaRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoQuatorze, Mariana Froufe2021-04-01T16:28:29Z2020-09-212020-09-21T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/17764TID:202644464porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T13:08:55Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/17764Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:37:23.315746Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de estágio: Liminal – MarTech & Business Experts
title Relatório de estágio: Liminal – MarTech & Business Experts
spellingShingle Relatório de estágio: Liminal – MarTech & Business Experts
Quatorze, Mariana Froufe
Marketing Rrelacional
CRM
MarTech
Informação
Gestão da informação
Gestão documental
Organização da informação
Relational marketing
Information
Information management
Documental management
Information organization
Gestão
title_short Relatório de estágio: Liminal – MarTech & Business Experts
title_full Relatório de estágio: Liminal – MarTech & Business Experts
title_fullStr Relatório de estágio: Liminal – MarTech & Business Experts
title_full_unstemmed Relatório de estágio: Liminal – MarTech & Business Experts
title_sort Relatório de estágio: Liminal – MarTech & Business Experts
author Quatorze, Mariana Froufe
author_facet Quatorze, Mariana Froufe
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rodrigues, Luís António da Silva
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Quatorze, Mariana Froufe
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Rrelacional
CRM
MarTech
Informação
Gestão da informação
Gestão documental
Organização da informação
Relational marketing
Information
Information management
Documental management
Information organization
Gestão
topic Marketing Rrelacional
CRM
MarTech
Informação
Gestão da informação
Gestão documental
Organização da informação
Relational marketing
Information
Information management
Documental management
Information organization
Gestão
description O presente relatório foi redigido no âmbito da conclusão do Mestrado em Informação Empresarial, tendo sido realizado estágio curricular na Liminal – MarTech & Business Experts. Com o intuito de executar funções ao nível de implementações de soluções MarTech, desempenharam-se, no decorrer do estágio, tarefas integradas no departamento de Tecnologia da entidade. O percurso do estágio curricular é descrito ao longo deste relatório, incorporando não só a apresentação da entidade de acolhimento, como também o enquadramento teórico das atividades desenvolvidas e a descrição das mesmas. O enquadramento teórico aborda o Marketing Relacional como estratégia de captação de clientes, tendo como suporte uma ferramenta de Customer Relationship Management (CRM), para a concretização da gestão de todas as informações de clientes. É apresentada uma análise da ferramenta com foco nos seus objetivos, funções, componentes, tipos e implementação, e ainda como uma estratégia de negócio. No enquadramento teórico é ainda abordada a temática da Gestão Documental, com enfâse nas funções arquivísticas do documento digital.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-09-21
2020-09-21T00:00:00Z
2021-04-01T16:28:29Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/17764
TID:202644464
url http://hdl.handle.net/10400.22/17764
identifier_str_mv TID:202644464
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131464449654784