Marcas de luxo, a exclusividade da experiência offline num mundo digital
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.14/40081 |
Resumo: | A presente dissertação focou-se na digitalização das marcas de luxo e na transposição e perceção da experiência de luxo físico para o meio digital nos seus consumidores. Com a emergência do digital resultante da crise de saúde pública, este tornou-se um tema relevante para os consumidores que afirmam não existir uma experiência de luxo digital. Para tal, realizou-se um focus group com consumidores de marcas de luxo, a fim de partilharem as suas experiências e conhecimentos. Concluiu-se que a chave da mudança está na adaptação e personalização dos serviços. Primar pela excelência e distinção, afirmando o luxo como luxo, algo único, exclusivo e personalizado, uma experiência inesquecível. O digital e as redes sociais, são meios que quando devidamente explorados, se revelam vantajosos para as marcas de luxo. A criatividade e inovação aliada aos valores que diferenciam o luxo, permitem engrandecer as marcas de luxo. |
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Marcas de luxo, a exclusividade da experiência offline num mundo digitalMarcas de luxoDigitalizaçãoExperiência físicaExperiência digitalEstratégias de comunicaçãoRedes sociaisInstagramLuxury brandsDigitalizationPhysical experienceDigital experienceCommunication strategiesSocial networksDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da ComunicaçãoA presente dissertação focou-se na digitalização das marcas de luxo e na transposição e perceção da experiência de luxo físico para o meio digital nos seus consumidores. Com a emergência do digital resultante da crise de saúde pública, este tornou-se um tema relevante para os consumidores que afirmam não existir uma experiência de luxo digital. Para tal, realizou-se um focus group com consumidores de marcas de luxo, a fim de partilharem as suas experiências e conhecimentos. Concluiu-se que a chave da mudança está na adaptação e personalização dos serviços. Primar pela excelência e distinção, afirmando o luxo como luxo, algo único, exclusivo e personalizado, uma experiência inesquecível. O digital e as redes sociais, são meios que quando devidamente explorados, se revelam vantajosos para as marcas de luxo. A criatividade e inovação aliada aos valores que diferenciam o luxo, permitem engrandecer as marcas de luxo.This dissertation focused on the digitalization of luxury brands and the transposition and perception of the physical luxury experience to the digital environment in their consumers. With the emergence of digital resulting from the public health crisis, this has become a relevant topic for consumers who claim that there is no digital luxury experience. To this end, a focus group was conducted with consumers of luxury brands to share their experiences and knowledge. It was concluded that the key to change is in the adaptation and personalization of services. To strive for excellence and distinction, affirming luxury as luxury, something unique, exclusive and personalized, an unforgettable experience. Digital and social networks are means that, when properly explored, prove to be advantageous for luxury brands. Creativity and innovation combined with the values that differentiate luxury, allow luxury brands to grow.Afonso, Carla Susana Moiteiro GanitoVeritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaAmaral, Joana Sofia Cordeiro do2023-02-02T11:35:29Z2023-01-102022-092023-01-10T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/40081TID:203180267porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-12T17:45:38Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/40081Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:32:50.259361Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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A presente dissertação focou-se na digitalização das marcas de luxo e na transposição e perceção da experiência de luxo físico para o meio digital nos seus consumidores. Com a emergência do digital resultante da crise de saúde pública, este tornou-se um tema relevante para os consumidores que afirmam não existir uma experiência de luxo digital. Para tal, realizou-se um focus group com consumidores de marcas de luxo, a fim de partilharem as suas experiências e conhecimentos. Concluiu-se que a chave da mudança está na adaptação e personalização dos serviços. Primar pela excelência e distinção, afirmando o luxo como luxo, algo único, exclusivo e personalizado, uma experiência inesquecível. O digital e as redes sociais, são meios que quando devidamente explorados, se revelam vantajosos para as marcas de luxo. A criatividade e inovação aliada aos valores que diferenciam o luxo, permitem engrandecer as marcas de luxo. |
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