Marcas de luxo, a exclusividade da experiência offline num mundo digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Amaral, Joana Sofia Cordeiro do
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.14/40081
Resumo: A presente dissertação focou-se na digitalização das marcas de luxo e na transposição e perceção da experiência de luxo físico para o meio digital nos seus consumidores. Com a emergência do digital resultante da crise de saúde pública, este tornou-se um tema relevante para os consumidores que afirmam não existir uma experiência de luxo digital. Para tal, realizou-se um focus group com consumidores de marcas de luxo, a fim de partilharem as suas experiências e conhecimentos. Concluiu-se que a chave da mudança está na adaptação e personalização dos serviços. Primar pela excelência e distinção, afirmando o luxo como luxo, algo único, exclusivo e personalizado, uma experiência inesquecível. O digital e as redes sociais, são meios que quando devidamente explorados, se revelam vantajosos para as marcas de luxo. A criatividade e inovação aliada aos valores que diferenciam o luxo, permitem engrandecer as marcas de luxo.
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