Determinantes do consumo de pescado fresco: comportamentos, atitudes e motivações dos consumidores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Domingos, Catarina
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/10215
Resumo: Portugal surge como um dos países europeus com taxas mais elevadas de consumo de pescado fresco. No entanto, do ponto de vista comportamental, pouco se conhece acerca dos fatores que determinam o seu consumo. Assim, com esta investigação pretendemos identificar comportamentos, atitudes e motivações dos consumidores no que respeita ao consumo de pescado fresco. Pretendemos chegar a estas informações combinando métodos de investigação qualitativos e quantitativos que permitirão construir perfis de consumidores e respetivos pescados bem como mapear o processo de tomada de decisão identificando os principais atributos valorizados na compra ao mesmo tempo que avaliamos atitudes ao aplicar o Modelo de Dissonância Cognitiva.
id RCAP_60a96915ee38b77fd6b1007050d507bf
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/10215
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Determinantes do consumo de pescado fresco: comportamentos, atitudes e motivações dos consumidoresComportamento do consumidorMapeamento CognitivoAtitudesMotivaçãoDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoPortugal surge como um dos países europeus com taxas mais elevadas de consumo de pescado fresco. No entanto, do ponto de vista comportamental, pouco se conhece acerca dos fatores que determinam o seu consumo. Assim, com esta investigação pretendemos identificar comportamentos, atitudes e motivações dos consumidores no que respeita ao consumo de pescado fresco. Pretendemos chegar a estas informações combinando métodos de investigação qualitativos e quantitativos que permitirão construir perfis de consumidores e respetivos pescados bem como mapear o processo de tomada de decisão identificando os principais atributos valorizados na compra ao mesmo tempo que avaliamos atitudes ao aplicar o Modelo de Dissonância Cognitiva.Ferreira, MafaldaRepositório ComumDomingos, Catarina2015-11-10T16:05:30Z2014-09-19T00:00:00Z2014-09-19T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/10215201142287porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:36Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/10215Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:54.483254Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Determinantes do consumo de pescado fresco: comportamentos, atitudes e motivações dos consumidores
title Determinantes do consumo de pescado fresco: comportamentos, atitudes e motivações dos consumidores
spellingShingle Determinantes do consumo de pescado fresco: comportamentos, atitudes e motivações dos consumidores
Domingos, Catarina
Comportamento do consumidor
Mapeamento Cognitivo
Atitudes
Motivação
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short Determinantes do consumo de pescado fresco: comportamentos, atitudes e motivações dos consumidores
title_full Determinantes do consumo de pescado fresco: comportamentos, atitudes e motivações dos consumidores
title_fullStr Determinantes do consumo de pescado fresco: comportamentos, atitudes e motivações dos consumidores
title_full_unstemmed Determinantes do consumo de pescado fresco: comportamentos, atitudes e motivações dos consumidores
title_sort Determinantes do consumo de pescado fresco: comportamentos, atitudes e motivações dos consumidores
author Domingos, Catarina
author_facet Domingos, Catarina
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ferreira, Mafalda
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Domingos, Catarina
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Mapeamento Cognitivo
Atitudes
Motivação
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Comportamento do consumidor
Mapeamento Cognitivo
Atitudes
Motivação
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description Portugal surge como um dos países europeus com taxas mais elevadas de consumo de pescado fresco. No entanto, do ponto de vista comportamental, pouco se conhece acerca dos fatores que determinam o seu consumo. Assim, com esta investigação pretendemos identificar comportamentos, atitudes e motivações dos consumidores no que respeita ao consumo de pescado fresco. Pretendemos chegar a estas informações combinando métodos de investigação qualitativos e quantitativos que permitirão construir perfis de consumidores e respetivos pescados bem como mapear o processo de tomada de decisão identificando os principais atributos valorizados na compra ao mesmo tempo que avaliamos atitudes ao aplicar o Modelo de Dissonância Cognitiva.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-09-19T00:00:00Z
2014-09-19T00:00:00Z
2015-11-10T16:05:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/10215
201142287
url http://hdl.handle.net/10400.26/10215
identifier_str_mv 201142287
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130005778726912