Determinantes do consumo de pescado fresco: comportamentos, atitudes e motivações dos consumidores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/10215 |
Resumo: | Portugal surge como um dos países europeus com taxas mais elevadas de consumo de pescado fresco. No entanto, do ponto de vista comportamental, pouco se conhece acerca dos fatores que determinam o seu consumo. Assim, com esta investigação pretendemos identificar comportamentos, atitudes e motivações dos consumidores no que respeita ao consumo de pescado fresco. Pretendemos chegar a estas informações combinando métodos de investigação qualitativos e quantitativos que permitirão construir perfis de consumidores e respetivos pescados bem como mapear o processo de tomada de decisão identificando os principais atributos valorizados na compra ao mesmo tempo que avaliamos atitudes ao aplicar o Modelo de Dissonância Cognitiva. |
id |
RCAP_60a96915ee38b77fd6b1007050d507bf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/10215 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Determinantes do consumo de pescado fresco: comportamentos, atitudes e motivações dos consumidoresComportamento do consumidorMapeamento CognitivoAtitudesMotivaçãoDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoPortugal surge como um dos países europeus com taxas mais elevadas de consumo de pescado fresco. No entanto, do ponto de vista comportamental, pouco se conhece acerca dos fatores que determinam o seu consumo. Assim, com esta investigação pretendemos identificar comportamentos, atitudes e motivações dos consumidores no que respeita ao consumo de pescado fresco. Pretendemos chegar a estas informações combinando métodos de investigação qualitativos e quantitativos que permitirão construir perfis de consumidores e respetivos pescados bem como mapear o processo de tomada de decisão identificando os principais atributos valorizados na compra ao mesmo tempo que avaliamos atitudes ao aplicar o Modelo de Dissonância Cognitiva.Ferreira, MafaldaRepositório ComumDomingos, Catarina2015-11-10T16:05:30Z2014-09-19T00:00:00Z2014-09-19T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/10215201142287porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:36Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/10215Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:54.483254Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Determinantes do consumo de pescado fresco: comportamentos, atitudes e motivações dos consumidores |
title |
Determinantes do consumo de pescado fresco: comportamentos, atitudes e motivações dos consumidores |
spellingShingle |
Determinantes do consumo de pescado fresco: comportamentos, atitudes e motivações dos consumidores Domingos, Catarina Comportamento do consumidor Mapeamento Cognitivo Atitudes Motivação Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
title_short |
Determinantes do consumo de pescado fresco: comportamentos, atitudes e motivações dos consumidores |
title_full |
Determinantes do consumo de pescado fresco: comportamentos, atitudes e motivações dos consumidores |
title_fullStr |
Determinantes do consumo de pescado fresco: comportamentos, atitudes e motivações dos consumidores |
title_full_unstemmed |
Determinantes do consumo de pescado fresco: comportamentos, atitudes e motivações dos consumidores |
title_sort |
Determinantes do consumo de pescado fresco: comportamentos, atitudes e motivações dos consumidores |
author |
Domingos, Catarina |
author_facet |
Domingos, Catarina |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ferreira, Mafalda Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Domingos, Catarina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Mapeamento Cognitivo Atitudes Motivação Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
topic |
Comportamento do consumidor Mapeamento Cognitivo Atitudes Motivação Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
description |
Portugal surge como um dos países europeus com taxas mais elevadas de consumo de pescado fresco. No entanto, do ponto de vista comportamental, pouco se conhece acerca dos fatores que determinam o seu consumo. Assim, com esta investigação pretendemos identificar comportamentos, atitudes e motivações dos consumidores no que respeita ao consumo de pescado fresco. Pretendemos chegar a estas informações combinando métodos de investigação qualitativos e quantitativos que permitirão construir perfis de consumidores e respetivos pescados bem como mapear o processo de tomada de decisão identificando os principais atributos valorizados na compra ao mesmo tempo que avaliamos atitudes ao aplicar o Modelo de Dissonância Cognitiva. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-09-19T00:00:00Z 2014-09-19T00:00:00Z 2015-11-10T16:05:30Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/10215 201142287 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/10215 |
identifier_str_mv |
201142287 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130005778726912 |