Uma comparação das motivações de consumo de futebol entre gêneros

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Vitor Hugo Bruxel
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/19194
Resumo: O presente trabalho busca realizar uma comparação das motivações de consumo de futebol entre gêneros. Atualmente o futebol é visto como um produto cujo consumo é impulsionado pela paixão dos torcedores, com necessidades a serem atendidas. Além disso, nos últimos anos a participação feminina no esporte tem aumentado significativamente, fazendo com que esse deixe de ser um espaço exclusivamente masculino. O objetivo foi, portanto, comparar as diferenças entre homens e mulheres em aspectos relacionados ao futebol de uma maneira geral, ao futebol no estádio e na televisão e à compra de produtos ou serviços. Para tanto, fez-se uso de pesquisa exploratória qualitativa. Foram entrevistadas, através de roteiro semi-estruturado, diversas pessoas entre homens e mulheres e os resultados foram estudados através da análise de conteúdo. Espera-se que esse os resultados desse trabalho contribua na ampliação de fontes de informação sobre esporte, futebol e gênero.
id UFRGS-2_0247962096be6063a3bafb0ea188d25e
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/19194
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Rodrigues, Vitor Hugo BruxelMuller Neto, Hugo Fridolino2010-04-16T04:15:47Z2009http://hdl.handle.net/10183/19194000735771O presente trabalho busca realizar uma comparação das motivações de consumo de futebol entre gêneros. Atualmente o futebol é visto como um produto cujo consumo é impulsionado pela paixão dos torcedores, com necessidades a serem atendidas. Além disso, nos últimos anos a participação feminina no esporte tem aumentado significativamente, fazendo com que esse deixe de ser um espaço exclusivamente masculino. O objetivo foi, portanto, comparar as diferenças entre homens e mulheres em aspectos relacionados ao futebol de uma maneira geral, ao futebol no estádio e na televisão e à compra de produtos ou serviços. Para tanto, fez-se uso de pesquisa exploratória qualitativa. Foram entrevistadas, através de roteiro semi-estruturado, diversas pessoas entre homens e mulheres e os resultados foram estudados através da análise de conteúdo. Espera-se que esse os resultados desse trabalho contribua na ampliação de fontes de informação sobre esporte, futebol e gênero.application/pdfporComportamento do consumidorMotivaçãoConsumoUma comparação das motivações de consumo de futebol entre gênerosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2009Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000735771.pdf000735771.pdfTexto completoapplication/pdf275472http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19194/1/000735771.pdf7e2e9fef9ab52c141089508ae91bcab0MD51TEXT000735771.pdf.txt000735771.pdf.txtExtracted Texttext/plain107915http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19194/2/000735771.pdf.txt43a5ac208f7065ccc0f1ab8693bd8bb3MD52THUMBNAIL000735771.pdf.jpg000735771.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1166http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19194/3/000735771.pdf.jpgcb5c93aa63acceb673a961f205c8b446MD5310183/191942018-10-17 07:45:07.744oai:www.lume.ufrgs.br:10183/19194Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T10:45:07Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Uma comparação das motivações de consumo de futebol entre gêneros
title Uma comparação das motivações de consumo de futebol entre gêneros
spellingShingle Uma comparação das motivações de consumo de futebol entre gêneros
Rodrigues, Vitor Hugo Bruxel
Comportamento do consumidor
Motivação
Consumo
title_short Uma comparação das motivações de consumo de futebol entre gêneros
title_full Uma comparação das motivações de consumo de futebol entre gêneros
title_fullStr Uma comparação das motivações de consumo de futebol entre gêneros
title_full_unstemmed Uma comparação das motivações de consumo de futebol entre gêneros
title_sort Uma comparação das motivações de consumo de futebol entre gêneros
author Rodrigues, Vitor Hugo Bruxel
author_facet Rodrigues, Vitor Hugo Bruxel
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Vitor Hugo Bruxel
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Muller Neto, Hugo Fridolino
contributor_str_mv Muller Neto, Hugo Fridolino
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Motivação
Consumo
topic Comportamento do consumidor
Motivação
Consumo
description O presente trabalho busca realizar uma comparação das motivações de consumo de futebol entre gêneros. Atualmente o futebol é visto como um produto cujo consumo é impulsionado pela paixão dos torcedores, com necessidades a serem atendidas. Além disso, nos últimos anos a participação feminina no esporte tem aumentado significativamente, fazendo com que esse deixe de ser um espaço exclusivamente masculino. O objetivo foi, portanto, comparar as diferenças entre homens e mulheres em aspectos relacionados ao futebol de uma maneira geral, ao futebol no estádio e na televisão e à compra de produtos ou serviços. Para tanto, fez-se uso de pesquisa exploratória qualitativa. Foram entrevistadas, através de roteiro semi-estruturado, diversas pessoas entre homens e mulheres e os resultados foram estudados através da análise de conteúdo. Espera-se que esse os resultados desse trabalho contribua na ampliação de fontes de informação sobre esporte, futebol e gênero.
publishDate 2009
dc.date.issued.fl_str_mv 2009
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-04-16T04:15:47Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/19194
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000735771
url http://hdl.handle.net/10183/19194
identifier_str_mv 000735771
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19194/1/000735771.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19194/2/000735771.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/19194/3/000735771.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 7e2e9fef9ab52c141089508ae91bcab0
43a5ac208f7065ccc0f1ab8693bd8bb3
cb5c93aa63acceb673a961f205c8b446
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224392068300800