Relationship between a football club and its fans through the club website : study about Sporting Clube de Portugal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/11377 |
Resumo: | Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação |
id |
RCAP_6228990f8a4e8de69ae1dbc90622088e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/11377 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relationship between a football club and its fans through the club website : study about Sporting Clube de Portugalwebsiteinternetclubes de futebolrelacionamentoutilizadorescaracterísticas de um websitefootball clubsrelationshipusersfeatures of a websiteMestrado em Gestão de Sistemas de InformaçãoO aumento da competitividade entre as empresas que focam a sua actividade num determinado negócio faz com que as empresas tenham necessidade de se expandir por vários pontos do globo à procura de outros mercados. Os websites são uma forma de uma empresa se dar a conhecer, de divulgar o seu negócio e um bom meio de obtenção de sucesso se o website transmitir uma boa imagem da empresa. Os clubes de futebol, sendo o futebol o desporto rei em grande parte do mundo, têm uma grande oportunidade de se darem a conhecer através de um website que esteja bem construído e que atraia os utilizadores. O objectivo deste trabalho foi perceber que tipo de relação existe entre os adeptos do Sporting Clube de Portugal e o clube através do website oficial, tendo em conta as características que devem estar presentes no website. A partir da característica "Relacionamento com o utilizador" observou-se que os adeptos não dão grande importância à empatia criada pela visita ao website e dão mais importância ao conteúdo e informação presente.The increased competition between companies that focus their activities in a particular business makes companies have a need to expand for several points of the globe in searching of other markets. The websites are a way for a company to make known to in the world, to publicize their business and a way to getting success if it reflect a good image. Football clubs, exploiting the fact that football be the king sport in much of the world, have a great opportunity to get to known through a website that is well built and attract users. The aim of this work was to understand what kind of relationship exists between the fans and Sporting Clube de Portugal through the club's official website, taking into account the features that should be present in a website. From the feature "Relationship with the user" can be noticed that the fans do not give great importance to the empathy created when visiting the website of Sporting and give importance to the content and information presented.Instituto Superior de Economia e GestãoIsaías, Pedro TeixeiraRepositório da Universidade de LisboaSilva, João Edgar Trigueiro da2016-04-15T09:30:16Z20132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/11377engSilva, João Edgar Trigueiro da (2013). "Relationship between a football club and its fans through the club website : study about Sporting Clube de Portugal". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:41:40Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/11377Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:57:39.756956Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relationship between a football club and its fans through the club website : study about Sporting Clube de Portugal |
title |
Relationship between a football club and its fans through the club website : study about Sporting Clube de Portugal |
spellingShingle |
Relationship between a football club and its fans through the club website : study about Sporting Clube de Portugal Silva, João Edgar Trigueiro da website internet clubes de futebol relacionamento utilizadores características de um website football clubs relationship users features of a website |
title_short |
Relationship between a football club and its fans through the club website : study about Sporting Clube de Portugal |
title_full |
Relationship between a football club and its fans through the club website : study about Sporting Clube de Portugal |
title_fullStr |
Relationship between a football club and its fans through the club website : study about Sporting Clube de Portugal |
title_full_unstemmed |
Relationship between a football club and its fans through the club website : study about Sporting Clube de Portugal |
title_sort |
Relationship between a football club and its fans through the club website : study about Sporting Clube de Portugal |
author |
Silva, João Edgar Trigueiro da |
author_facet |
Silva, João Edgar Trigueiro da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Isaías, Pedro Teixeira Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, João Edgar Trigueiro da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
website internet clubes de futebol relacionamento utilizadores características de um website football clubs relationship users features of a website |
topic |
website internet clubes de futebol relacionamento utilizadores características de um website football clubs relationship users features of a website |
description |
Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2013-01-01T00:00:00Z 2016-04-15T09:30:16Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/11377 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/11377 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Silva, João Edgar Trigueiro da (2013). "Relationship between a football club and its fans through the club website : study about Sporting Clube de Portugal". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131060314832896 |