Relationship between a football club and its fans through the club website : study about Sporting Clube de Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, João Edgar Trigueiro da
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/11377
Resumo: Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação
id RCAP_6228990f8a4e8de69ae1dbc90622088e
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/11377
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relationship between a football club and its fans through the club website : study about Sporting Clube de Portugalwebsiteinternetclubes de futebolrelacionamentoutilizadorescaracterísticas de um websitefootball clubsrelationshipusersfeatures of a websiteMestrado em Gestão de Sistemas de InformaçãoO aumento da competitividade entre as empresas que focam a sua actividade num determinado negócio faz com que as empresas tenham necessidade de se expandir por vários pontos do globo à procura de outros mercados. Os websites são uma forma de uma empresa se dar a conhecer, de divulgar o seu negócio e um bom meio de obtenção de sucesso se o website transmitir uma boa imagem da empresa. Os clubes de futebol, sendo o futebol o desporto rei em grande parte do mundo, têm uma grande oportunidade de se darem a conhecer através de um website que esteja bem construído e que atraia os utilizadores. O objectivo deste trabalho foi perceber que tipo de relação existe entre os adeptos do Sporting Clube de Portugal e o clube através do website oficial, tendo em conta as características que devem estar presentes no website. A partir da característica "Relacionamento com o utilizador" observou-se que os adeptos não dão grande importância à empatia criada pela visita ao website e dão mais importância ao conteúdo e informação presente.The increased competition between companies that focus their activities in a particular business makes companies have a need to expand for several points of the globe in searching of other markets. The websites are a way for a company to make known to in the world, to publicize their business and a way to getting success if it reflect a good image. Football clubs, exploiting the fact that football be the king sport in much of the world, have a great opportunity to get to known through a website that is well built and attract users. The aim of this work was to understand what kind of relationship exists between the fans and Sporting Clube de Portugal through the club's official website, taking into account the features that should be present in a website. From the feature "Relationship with the user" can be noticed that the fans do not give great importance to the empathy created when visiting the website of Sporting and give importance to the content and information presented.Instituto Superior de Economia e GestãoIsaías, Pedro TeixeiraRepositório da Universidade de LisboaSilva, João Edgar Trigueiro da2016-04-15T09:30:16Z20132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/11377engSilva, João Edgar Trigueiro da (2013). "Relationship between a football club and its fans through the club website : study about Sporting Clube de Portugal". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:41:40Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/11377Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:57:39.756956Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relationship between a football club and its fans through the club website : study about Sporting Clube de Portugal
title Relationship between a football club and its fans through the club website : study about Sporting Clube de Portugal
spellingShingle Relationship between a football club and its fans through the club website : study about Sporting Clube de Portugal
Silva, João Edgar Trigueiro da
website
internet
clubes de futebol
relacionamento
utilizadores
características de um website
football clubs
relationship
users
features of a website
title_short Relationship between a football club and its fans through the club website : study about Sporting Clube de Portugal
title_full Relationship between a football club and its fans through the club website : study about Sporting Clube de Portugal
title_fullStr Relationship between a football club and its fans through the club website : study about Sporting Clube de Portugal
title_full_unstemmed Relationship between a football club and its fans through the club website : study about Sporting Clube de Portugal
title_sort Relationship between a football club and its fans through the club website : study about Sporting Clube de Portugal
author Silva, João Edgar Trigueiro da
author_facet Silva, João Edgar Trigueiro da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Isaías, Pedro Teixeira
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, João Edgar Trigueiro da
dc.subject.por.fl_str_mv website
internet
clubes de futebol
relacionamento
utilizadores
características de um website
football clubs
relationship
users
features of a website
topic website
internet
clubes de futebol
relacionamento
utilizadores
características de um website
football clubs
relationship
users
features of a website
description Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2013-01-01T00:00:00Z
2016-04-15T09:30:16Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/11377
url http://hdl.handle.net/10400.5/11377
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.relation.none.fl_str_mv Silva, João Edgar Trigueiro da (2013). "Relationship between a football club and its fans through the club website : study about Sporting Clube de Portugal". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131060314832896