Relatório da prática de ensino supervisionada
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10348/8889 |
Resumo: | O presente documento refere-se ao relatório de estágio, onde se faz uma exposição pormenorizada do estágio pedagógico que decorreu ao longo do ano letivo 2016/2017 na Escola Secundária Morgado Mateus. No estágio, que foi monitorizado pelo professor cooperante José Pires, foi-me atribuída a turma D do 11º ano, e ao longo do presente relatório são abordados todos os passos que foram elaborados para preparar e lecionar as aulas dadas a esta turma. Menciono também toda a componente não letiva, como o planeamento das atividades extracurriculares, a observação de aulas, os balanços de aulas, o envolvimento com a comunidade escolar, bem como as soluções e estratégias encontradas para melhorar algumas das dificuldades encontradas. No final do presente documento podemos constatar que o estágio pedagógico é um momento fundamental na nossa formação enquanto docentes, pois permite que se coloque em prática todo o conhecimento que fomos adquirindo ao longo do nosso percurso académico. |
id |
RCAP_628861591a5bccb261bd75d97d4bcf8c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utad.pt:10348/8889 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório da prática de ensino supervisionadaestágio pedagógicoensino-aprendizagemeducação físicaO presente documento refere-se ao relatório de estágio, onde se faz uma exposição pormenorizada do estágio pedagógico que decorreu ao longo do ano letivo 2016/2017 na Escola Secundária Morgado Mateus. No estágio, que foi monitorizado pelo professor cooperante José Pires, foi-me atribuída a turma D do 11º ano, e ao longo do presente relatório são abordados todos os passos que foram elaborados para preparar e lecionar as aulas dadas a esta turma. Menciono também toda a componente não letiva, como o planeamento das atividades extracurriculares, a observação de aulas, os balanços de aulas, o envolvimento com a comunidade escolar, bem como as soluções e estratégias encontradas para melhorar algumas das dificuldades encontradas. No final do presente documento podemos constatar que o estágio pedagógico é um momento fundamental na nossa formação enquanto docentes, pois permite que se coloque em prática todo o conhecimento que fomos adquirindo ao longo do nosso percurso académico.The following document refers to the scholar stage report, where a detailed information about it is exposed throughout the year 2016/2017 where it took place on the high school Morgado Mateus. This scholar stage was monitored by the cooperative teacher José Pires and it was assign to me the D class of the 11º grade. Throughout the following document it will be shown all the steps used to prepare and lecture the classes given. I’ll also refer on this document, all non-lecture information, such as the planning of extra-class activities, monitoring other’s classes, class reports, the approach with the scholar members, as well the solutions and strategies to improve some difficulties that I found during this time. At the end of the following document, we can see that the scholar stage is a crucial moment for our formation as teachers, as it allows to put in practice all the knowledge that we’re instructed throughout our academic path.2018-11-20T14:44:55Z2018-07-19T00:00:00Z2018-07-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/8889TID:202326292porMarinho, Pedro Miguel Ferreirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:57:29Zoai:repositorio.utad.pt:10348/8889Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:06:40.300043Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório da prática de ensino supervisionada |
title |
Relatório da prática de ensino supervisionada |
spellingShingle |
Relatório da prática de ensino supervisionada Marinho, Pedro Miguel Ferreira estágio pedagógico ensino-aprendizagem educação física |
title_short |
Relatório da prática de ensino supervisionada |
title_full |
Relatório da prática de ensino supervisionada |
title_fullStr |
Relatório da prática de ensino supervisionada |
title_full_unstemmed |
Relatório da prática de ensino supervisionada |
title_sort |
Relatório da prática de ensino supervisionada |
author |
Marinho, Pedro Miguel Ferreira |
author_facet |
Marinho, Pedro Miguel Ferreira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Marinho, Pedro Miguel Ferreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
estágio pedagógico ensino-aprendizagem educação física |
topic |
estágio pedagógico ensino-aprendizagem educação física |
description |
O presente documento refere-se ao relatório de estágio, onde se faz uma exposição pormenorizada do estágio pedagógico que decorreu ao longo do ano letivo 2016/2017 na Escola Secundária Morgado Mateus. No estágio, que foi monitorizado pelo professor cooperante José Pires, foi-me atribuída a turma D do 11º ano, e ao longo do presente relatório são abordados todos os passos que foram elaborados para preparar e lecionar as aulas dadas a esta turma. Menciono também toda a componente não letiva, como o planeamento das atividades extracurriculares, a observação de aulas, os balanços de aulas, o envolvimento com a comunidade escolar, bem como as soluções e estratégias encontradas para melhorar algumas das dificuldades encontradas. No final do presente documento podemos constatar que o estágio pedagógico é um momento fundamental na nossa formação enquanto docentes, pois permite que se coloque em prática todo o conhecimento que fomos adquirindo ao longo do nosso percurso académico. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-11-20T14:44:55Z 2018-07-19T00:00:00Z 2018-07-19 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10348/8889 TID:202326292 |
url |
http://hdl.handle.net/10348/8889 |
identifier_str_mv |
TID:202326292 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137154897543168 |