Relatório da prática de ensino supervisionada
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10348/8911 |
Resumo: | Este documento refere-se ao estágio realizado no ano letivo 2017/2018, na Escola secundário Morgado Mateus, e visa pormenorizar todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano enquanto professor estagiário. Enquanto estagiário, contava com a colaboração e orientação do professor cooperante José Pires, que me atribuiu do inicio ao final do ano uma das suas turmas para eu poder realizar o meu estágio, assim, neste relatório é possível observar todos os passos realizados para a preparação e lecionação das aulas. Para além da componente letiva, serão abordadas também todas as componentes não letivas, como o planeamento das atividades extra curriculares, balanços de aula, observações de aula, bem como todas as dificuldades encontradas e as respetivas soluções. No final do documento fica percetível a importância que estagio pedagógico tem para a nossa formação enquanto professores, pois só neste momento podemos colocar em prática todo o conhecimento que fomos absorvendo ao longo da nossa vida académica. |
id |
RCAP_d3f2f6d97c25f4be4df756cbda8481fa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utad.pt:10348/8911 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório da prática de ensino supervisionadaEducação físicaestágio pedagógicoensino-aprendizagemEste documento refere-se ao estágio realizado no ano letivo 2017/2018, na Escola secundário Morgado Mateus, e visa pormenorizar todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano enquanto professor estagiário. Enquanto estagiário, contava com a colaboração e orientação do professor cooperante José Pires, que me atribuiu do inicio ao final do ano uma das suas turmas para eu poder realizar o meu estágio, assim, neste relatório é possível observar todos os passos realizados para a preparação e lecionação das aulas. Para além da componente letiva, serão abordadas também todas as componentes não letivas, como o planeamento das atividades extra curriculares, balanços de aula, observações de aula, bem como todas as dificuldades encontradas e as respetivas soluções. No final do documento fica percetível a importância que estagio pedagógico tem para a nossa formação enquanto professores, pois só neste momento podemos colocar em prática todo o conhecimento que fomos absorvendo ao longo da nossa vida académica.This document refers to the internship held in the 2017/2018 school year at Morgado Mateus High School and aims to detail all the work developed during the year as a trainee teacher. As a trainee, I had the collaboration and guidance of the cooperating teacher José Pires, who assigned me from the beginning of the year to one of his classes so that I could complete my internship, so in this report it is possible to observe all the steps taken for the preparation and lecture classes. In addition to the learner component, all the non-learner components, such as extracurricular activities planning, class balances, classroom observations, as well as all the difficulties encountered and their solutions will be addressed. At the end of the document, it becomes clear how important is the pedagogical stage for our training as teachers, because only at this moment can we put into practice all the knowledge that we have been absorbing throughout our academic life.2018-11-22T15:02:20Z2018-09-20T00:00:00Z2018-09-20info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/8911porPereira, Rui Jorge Castroinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:33:07Zoai:repositorio.utad.pt:10348/8911Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:00:55.302466Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório da prática de ensino supervisionada |
title |
Relatório da prática de ensino supervisionada |
spellingShingle |
Relatório da prática de ensino supervisionada Pereira, Rui Jorge Castro Educação física estágio pedagógico ensino-aprendizagem |
title_short |
Relatório da prática de ensino supervisionada |
title_full |
Relatório da prática de ensino supervisionada |
title_fullStr |
Relatório da prática de ensino supervisionada |
title_full_unstemmed |
Relatório da prática de ensino supervisionada |
title_sort |
Relatório da prática de ensino supervisionada |
author |
Pereira, Rui Jorge Castro |
author_facet |
Pereira, Rui Jorge Castro |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Rui Jorge Castro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação física estágio pedagógico ensino-aprendizagem |
topic |
Educação física estágio pedagógico ensino-aprendizagem |
description |
Este documento refere-se ao estágio realizado no ano letivo 2017/2018, na Escola secundário Morgado Mateus, e visa pormenorizar todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano enquanto professor estagiário. Enquanto estagiário, contava com a colaboração e orientação do professor cooperante José Pires, que me atribuiu do inicio ao final do ano uma das suas turmas para eu poder realizar o meu estágio, assim, neste relatório é possível observar todos os passos realizados para a preparação e lecionação das aulas. Para além da componente letiva, serão abordadas também todas as componentes não letivas, como o planeamento das atividades extra curriculares, balanços de aula, observações de aula, bem como todas as dificuldades encontradas e as respetivas soluções. No final do documento fica percetível a importância que estagio pedagógico tem para a nossa formação enquanto professores, pois só neste momento podemos colocar em prática todo o conhecimento que fomos absorvendo ao longo da nossa vida académica. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-11-22T15:02:20Z 2018-09-20T00:00:00Z 2018-09-20 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10348/8911 |
url |
http://hdl.handle.net/10348/8911 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137093158436864 |