Análise da satisfação dos beneficiários dos Serviços Sociais da Polícia de Segurança Pública
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/32972 |
Resumo: | Os Serviços Sociais da Polícia de Segurança Pública são uma instituição de utilidade pública com personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa, criados para apoio social ao pessoal da Polícia de Segurança Pública. A pertença como beneficiário é obrigatória para todos os trabalhadores da Polícia de Segurança Pública, enquanto se encontrem ativos profissionalmente, e implica o pagamento de uma quota mensal que possibilita acesso a uma panóplia de serviços. Apesar da obrigatoriedade que existe à condição de beneficiário, torna-se importante conhecer o grau de satisfação com os serviços prestados, de forma a poderem ser melhorados. Foram analisados os serviços prestados por duas instituições com missões semelhantes: os Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana e o programa de Ação Social do Cuerpo Nacional de Policía. De forma a avaliar o nível de satisfação, foi realizado um estudo quantitativo, através da aplicação de um questionário a uma amostra representativa dos beneficiários dos Serviços Sociais da Polícia de Segurança Pública. Assim, obtiveram-se as seguintes conclusões: os beneficiários estão insatisfeitos com a maior parte dos serviços; existe uma elevada taxa de desconhecimento dos serviços; caso não fosse legalmente imposta a condição de beneficiário, a maior parte deixaria de o ser; os beneficiários manifestam interesse pela criação de novos serviços e/ou subsídios relacionados com a educação pré-escolar. Conclui-se, tal como inicialmente suspeitado, que existe insatisfação por parte dos beneficiários com os Serviços Sociais da Polícia de Segurança Pública. |
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Análise da satisfação dos beneficiários dos Serviços Sociais da Polícia de Segurança PúblicaServiço socialPolíciaSatisfaçãoAssistência social complementarDissertação do Mestrado Integrado em Ciências PoliciaisOs Serviços Sociais da Polícia de Segurança Pública são uma instituição de utilidade pública com personalidade jurídica, autonomia financeira e administrativa, criados para apoio social ao pessoal da Polícia de Segurança Pública. A pertença como beneficiário é obrigatória para todos os trabalhadores da Polícia de Segurança Pública, enquanto se encontrem ativos profissionalmente, e implica o pagamento de uma quota mensal que possibilita acesso a uma panóplia de serviços. Apesar da obrigatoriedade que existe à condição de beneficiário, torna-se importante conhecer o grau de satisfação com os serviços prestados, de forma a poderem ser melhorados. Foram analisados os serviços prestados por duas instituições com missões semelhantes: os Serviços Sociais da Guarda Nacional Republicana e o programa de Ação Social do Cuerpo Nacional de Policía. De forma a avaliar o nível de satisfação, foi realizado um estudo quantitativo, através da aplicação de um questionário a uma amostra representativa dos beneficiários dos Serviços Sociais da Polícia de Segurança Pública. Assim, obtiveram-se as seguintes conclusões: os beneficiários estão insatisfeitos com a maior parte dos serviços; existe uma elevada taxa de desconhecimento dos serviços; caso não fosse legalmente imposta a condição de beneficiário, a maior parte deixaria de o ser; os beneficiários manifestam interesse pela criação de novos serviços e/ou subsídios relacionados com a educação pré-escolar. Conclui-se, tal como inicialmente suspeitado, que existe insatisfação por parte dos beneficiários com os Serviços Sociais da Polícia de Segurança Pública.The Social Services of the Polícia de Segurança Pública are a public benefit institution with legal personality, financial and administrative autonomy, created to assure social support to the employees of the Polícia de Segurança Pública. Membership as a beneficiary is mandatory for all employees of the Polícia de Segurança Pública while they are professionally active and implies the payment of a monthly fee that allows access to a range of services. Despite the mandatory status of beneficiary, it is important to know the degree of satisfaction with the services provided, in order to make improvements. The services provided by two institutions with similar missions were analysed, as well: the Social Services of the Guarda Nacional Republicana and the Social Action programme of the Cuerpo Nacional de Policía. In order to assess the level of satisfaction, a quantitative study was carried out by applying a questionnaire to a representative sample of the beneficiaries of the Social Services of the Polícia de Segurança Pública. Thus, the following conclusions were drawn: beneficiaries are dissatisfied with most services; there is a high rate of non-acknowledgement of services; if the condition of beneficiary was not legally imposed, most would cease to be; beneficiaries express an interest in the creation of new services and / or financial incentives related to pre-school education. It is concluded, as initially suspected, that there is dissatisfaction by the beneficiaries with the Social Services of the Polícia de Segurança Pública.Venes, NunoBorges, ElisaRepositório ComumLopes, Mateus Fernandes2020-07-22T11:17:16Z2020-05-282020-05-28T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/32972TID:202487652porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-29T12:29:11Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/32972Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:47:37.278805Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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