Criação de uma nova identidade visual e website para o município de Vila Real
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/96033 |
Resumo: | Dissertação de Mestrado em Design e Multimédia apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia |
id |
RCAP_6358fef54b1838e98c26f77dd5e82e5e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:estudogeral.uc.pt:10316/96033 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Criação de uma nova identidade visual e website para o município de Vila RealCity BrandingIdentidade VisualWebsitePictogramasTeste de UsabilidadeCity BrandingVisual IdentityWebsitePictogramsUser TestingDissertação de Mestrado em Design e Multimédia apresentada à Faculdade de Ciências e TecnologiaAtualmente, é cada vez mais necessário que as cidades criem uma identidade visual que as caracterize, lhes dê notoriedade e as distinga das demais. Para atrair investimentos, novos habitantes e visitantes, tanto a nível nacional como a nível internacional, as cidades devem comunicar ativamente as suas qualidades. É aqui que o design assume um papel fundamental na dinamização da identidade de uma cidade. Assim, é importante que para um município como o de Vila Real seja criado um novo sistema visual, incluindo todos os elementos constituintes da sua assinatura e os seus pictogramas, que seja facilmente reconhecível, adequada ao seu desenvolvimento constante e adaptável a todo o tipo de material promocional e que, com o passar do tempo, esteja preparada para qualquer tipo de evento futuro que se vá realizar dentro do seu limite geográfico, quer no espaço físico, quer no espaço tecnológico, através do website que será criado, e da sua divulgação nas redes sociais.Atualmente, é cada vez mais necessário que as cidades criem uma identidade visual que as caracterize, lhes dê notoriedade e as distinga das demais. Para atrair investimentos, novos habitantes e visitantes, tanto a nível nacional como a nível internacional, as cidades devem comunicar ativamente as suas qualidades. É aqui que o design assume um papel fundamental na dinamização da identidade de uma cidade. Assim, é importante que para um município como o de Vila Real seja criado um novo sistema visual, incluindo todos os elementos constituintes da sua assinatura e os seus pictogramas, que seja facilmente reconhecível, adequada ao seu desenvolvimento constante e adaptável a todo o tipo de material promocional e que, com o passar do tempo, esteja preparada para qualquer tipo de evento futuro que se vá realizar dentro do seu limite geográfico, quer no espaço físico, quer no espaço tecnológico, através do website que será criado, e da sua divulgação nas redes sociais.Currently, there’s an increasing need for cities to create a visual identity that characterizes them, gives them notoriety and distinguishes them from the others. To attract investments and new people, both nationally and internationally, cities must actively communicate their qualities. It is here that design takes on a fundamental role in boosting the identity of a city. Thus, it is important for a city like Vila Real to create a recognizable visual system, including all the elements that make up its signature and its pictograms, suitable for its constant development and adaptable to all types of promotional material and, over time, to be prepared for any type of future event that will take place within its geographical boundary, both in a physical and technological space, through the website that will be created, and through the dissemination on social networks.Currently, there’s an increasing need for cities to create a visual identity that characterizes them, gives them notoriety and distinguishes them from the others. To attract investments and new people, both nationally and internationally, cities must actively communicate their qualities. It is here that design takes on a fundamental role in boosting the identity of a city. Thus, it is important for a city like Vila Real to create a recognizable visual system, including all the elements that make up its signature and its pictograms, suitable for its constant development and adaptable to all types of promotional material and, over time, to be prepared for any type of future event that will take place within its geographical boundary, both in a physical and technological space, through the website that will be created, and through the dissemination on social networks.2021-09-17info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/96033http://hdl.handle.net/10316/96033TID:202777960porAmaral, Filipe Manuel Sousainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-05-25T04:02:12Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/96033Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:14:23.744872Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Criação de uma nova identidade visual e website para o município de Vila Real |
title |
Criação de uma nova identidade visual e website para o município de Vila Real |
spellingShingle |
Criação de uma nova identidade visual e website para o município de Vila Real Amaral, Filipe Manuel Sousa City Branding Identidade Visual Website Pictogramas Teste de Usabilidade City Branding Visual Identity Website Pictograms User Testing |
title_short |
Criação de uma nova identidade visual e website para o município de Vila Real |
title_full |
Criação de uma nova identidade visual e website para o município de Vila Real |
title_fullStr |
Criação de uma nova identidade visual e website para o município de Vila Real |
title_full_unstemmed |
Criação de uma nova identidade visual e website para o município de Vila Real |
title_sort |
Criação de uma nova identidade visual e website para o município de Vila Real |
author |
Amaral, Filipe Manuel Sousa |
author_facet |
Amaral, Filipe Manuel Sousa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Amaral, Filipe Manuel Sousa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
City Branding Identidade Visual Website Pictogramas Teste de Usabilidade City Branding Visual Identity Website Pictograms User Testing |
topic |
City Branding Identidade Visual Website Pictogramas Teste de Usabilidade City Branding Visual Identity Website Pictograms User Testing |
description |
Dissertação de Mestrado em Design e Multimédia apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-09-17 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10316/96033 http://hdl.handle.net/10316/96033 TID:202777960 |
url |
http://hdl.handle.net/10316/96033 |
identifier_str_mv |
TID:202777960 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134041352437760 |