Ludimax.com, Trading, Lda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Antão, Filipa Vieira
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/11867
Resumo: Com o aumento da competitividade no mercado, existe uma necessidade crescente de se fazerem inovações na estratégia de marketing da organização. A realização de campanhas promocionais e o aumento da notoriedade da organização tornam-se uma obrigatoriedade. Para além disso, a previsão da procura, torna-se um ponto cada vez mais importante para poder ser um concorrente relevante no mercado e encontrar soluções de gestão de stock torna-se uma prioridade para a otimização de operações logísticas. O presente documento relata as tarefas desempenhadas no decorrer do estágio, para obtenção do grau de mestre em Gestão, nas áreas do marketing e de gestão de stocks, onde o objetivo principal foi a criação de campanhas promocionais e de um sistema de gestão de stocks que permitisse a otimização do processo da tomada de decisão dos gestores de loja. Estas duas áreas demonstram uma grande ligação entre si, visto que uma boa gestão de stocks, leva a uma maior facilidade na tomada de decisão em tarefas de marketing, como o desenvolvimento de campanhas promocionais. Por sua vez, as campanhas promocionais bem-sucedidas, podem permitir uma maior rotação de stocks e assim reduzir a existência de produtos obsoletos. O estágio foi realizado numa organização de comercialização de instrumentos musicais, a Ludimusic, que faz parte do grupo Ludimax.com, Lda.
id RCAP_6419072d2b7e9693ef1a3f33c15dac5c
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/11867
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Ludimax.com, Trading, LdaRelatório de EstágioTomada de DecisãoCampanhas PromocionaisGestão da ProcuraGestão de StockMarketingRedes SociaisDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoCom o aumento da competitividade no mercado, existe uma necessidade crescente de se fazerem inovações na estratégia de marketing da organização. A realização de campanhas promocionais e o aumento da notoriedade da organização tornam-se uma obrigatoriedade. Para além disso, a previsão da procura, torna-se um ponto cada vez mais importante para poder ser um concorrente relevante no mercado e encontrar soluções de gestão de stock torna-se uma prioridade para a otimização de operações logísticas. O presente documento relata as tarefas desempenhadas no decorrer do estágio, para obtenção do grau de mestre em Gestão, nas áreas do marketing e de gestão de stocks, onde o objetivo principal foi a criação de campanhas promocionais e de um sistema de gestão de stocks que permitisse a otimização do processo da tomada de decisão dos gestores de loja. Estas duas áreas demonstram uma grande ligação entre si, visto que uma boa gestão de stocks, leva a uma maior facilidade na tomada de decisão em tarefas de marketing, como o desenvolvimento de campanhas promocionais. Por sua vez, as campanhas promocionais bem-sucedidas, podem permitir uma maior rotação de stocks e assim reduzir a existência de produtos obsoletos. O estágio foi realizado numa organização de comercialização de instrumentos musicais, a Ludimusic, que faz parte do grupo Ludimax.com, Lda.With the increasing competitiveness within the market, there is a growing need to make innovations in the company’s marketing strategy. Carrying out campaigns and increasing the company’s notoriety became mandatory within companies. In addition, demand forecast becomes increasingly important to be a relevant competitor in the market and finding stock management solutions becomes a priority for the optimization of logistical operations. This document reports the tasks performed during an internship, to obtain a master’s degree in management, in the areas of marketing and stock management, with the main objective being the creation of promotional campaigns and a stock management system that allowed the optimization of the decision-making process of store managers. These two areas show a strong link between them since a good stock management leads to easier decision-making in marketing tasks, such as the development of promotional campaigns. In turn, successful promotional campaigns can allow a higher stock rotation and thus reduce the existence of obsolete products. The internship was held at a company that sells musical instruments, Ludimusic, which is part of the Ludimax.com, Lda. groupPereira, Carla Alexandra BarbosauBibliorumAntão, Filipa Vieira2022-01-17T17:04:06Z2021-10-182021-07-212021-10-18T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/11867TID:202856267porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:54:37Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/11867Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:51:33.483606Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Ludimax.com, Trading, Lda
Relatório de Estágio
title Ludimax.com, Trading, Lda
spellingShingle Ludimax.com, Trading, Lda
Antão, Filipa Vieira
Tomada de Decisão
Campanhas Promocionais
Gestão da Procura
Gestão de Stock
Marketing
Redes Sociais
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short Ludimax.com, Trading, Lda
title_full Ludimax.com, Trading, Lda
title_fullStr Ludimax.com, Trading, Lda
title_full_unstemmed Ludimax.com, Trading, Lda
title_sort Ludimax.com, Trading, Lda
author Antão, Filipa Vieira
author_facet Antão, Filipa Vieira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Pereira, Carla Alexandra Barbosa
uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Antão, Filipa Vieira
dc.subject.por.fl_str_mv Tomada de Decisão
Campanhas Promocionais
Gestão da Procura
Gestão de Stock
Marketing
Redes Sociais
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Tomada de Decisão
Campanhas Promocionais
Gestão da Procura
Gestão de Stock
Marketing
Redes Sociais
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description Com o aumento da competitividade no mercado, existe uma necessidade crescente de se fazerem inovações na estratégia de marketing da organização. A realização de campanhas promocionais e o aumento da notoriedade da organização tornam-se uma obrigatoriedade. Para além disso, a previsão da procura, torna-se um ponto cada vez mais importante para poder ser um concorrente relevante no mercado e encontrar soluções de gestão de stock torna-se uma prioridade para a otimização de operações logísticas. O presente documento relata as tarefas desempenhadas no decorrer do estágio, para obtenção do grau de mestre em Gestão, nas áreas do marketing e de gestão de stocks, onde o objetivo principal foi a criação de campanhas promocionais e de um sistema de gestão de stocks que permitisse a otimização do processo da tomada de decisão dos gestores de loja. Estas duas áreas demonstram uma grande ligação entre si, visto que uma boa gestão de stocks, leva a uma maior facilidade na tomada de decisão em tarefas de marketing, como o desenvolvimento de campanhas promocionais. Por sua vez, as campanhas promocionais bem-sucedidas, podem permitir uma maior rotação de stocks e assim reduzir a existência de produtos obsoletos. O estágio foi realizado numa organização de comercialização de instrumentos musicais, a Ludimusic, que faz parte do grupo Ludimax.com, Lda.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-10-18
2021-07-21
2021-10-18T00:00:00Z
2022-01-17T17:04:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/11867
TID:202856267
url http://hdl.handle.net/10400.6/11867
identifier_str_mv TID:202856267
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136404615200768