O impacto dos influenciadores digitais no instagram na decisão de compra do consumidor português
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/40541 |
Resumo: | Atualmente, as redes sociais desempenham um papel importante na área do Marketing, desenvolvendo-se nelas novas formas de comunicar, de publicitar e de vender produtos e serviços. Por esta razão, as marcas têm vindo a investir cada vez mais em estratégias de Marketing que potenciem os recursos destas plataformas, entrando numa nova era digital. Os consumidores utilizam as redes sociais para partilhar interesses, opiniões e experiências, mas também para obter informações sobre marcas, produtos e serviços. É nas redes sociais que se desenvolvem importantes campanhas de divulgação e de publicidade, considerando que é nestas plataformas que os consumidores passam uma grande parte do seu tempo online. É neste contexto que surge o Marketing de Influência e os influenciadores digitais, figuras importantes e influentes no meio digital. O presente estudo foi realizado para analisar o impacto que as campanhas feitas por influenciadores digitais no Instagram têm na decisão de compra do consumidor português. O trabalho de pesquisa foi realizado com foco no Instagram, por ser a rede social de eleição no que concerne o Marketing de Influência. Os dados foram recolhidos através de uma análise qualitativa, em que foram observadas e analisadas as páginas de três influenciadoras no Instagram, e uma análise quantitativa sob a forma de inquérito. Este estudo poderá contribuir para uma melhor compreensão do processo de Marketing de Influência no mercado português e, posteriormente, utilizado para a realização de uma investigação em maior escala. Por fim, os resultados poderão ser aplicados por profissionais de Marketing e empresas que pretendam investir em publicidade através de Marketing de Influência e influenciadores digitais no Instagram. |
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O impacto dos influenciadores digitais no instagram na decisão de compra do consumidor portuguêsMarketing de InfluênciaInfluenciadores DigitaisRedes SociaisInstagramCampanhas de PublicidadeDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoAtualmente, as redes sociais desempenham um papel importante na área do Marketing, desenvolvendo-se nelas novas formas de comunicar, de publicitar e de vender produtos e serviços. Por esta razão, as marcas têm vindo a investir cada vez mais em estratégias de Marketing que potenciem os recursos destas plataformas, entrando numa nova era digital. Os consumidores utilizam as redes sociais para partilhar interesses, opiniões e experiências, mas também para obter informações sobre marcas, produtos e serviços. É nas redes sociais que se desenvolvem importantes campanhas de divulgação e de publicidade, considerando que é nestas plataformas que os consumidores passam uma grande parte do seu tempo online. É neste contexto que surge o Marketing de Influência e os influenciadores digitais, figuras importantes e influentes no meio digital. O presente estudo foi realizado para analisar o impacto que as campanhas feitas por influenciadores digitais no Instagram têm na decisão de compra do consumidor português. O trabalho de pesquisa foi realizado com foco no Instagram, por ser a rede social de eleição no que concerne o Marketing de Influência. Os dados foram recolhidos através de uma análise qualitativa, em que foram observadas e analisadas as páginas de três influenciadoras no Instagram, e uma análise quantitativa sob a forma de inquérito. Este estudo poderá contribuir para uma melhor compreensão do processo de Marketing de Influência no mercado português e, posteriormente, utilizado para a realização de uma investigação em maior escala. Por fim, os resultados poderão ser aplicados por profissionais de Marketing e empresas que pretendam investir em publicidade através de Marketing de Influência e influenciadores digitais no Instagram.Menezes, KarlaRepositório ComumLima, Ana Margarida Oliveira2022-05-13T09:02:22Z2022-04-29T00:00:00Z2022-04-29T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/40541203009398porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:25:10Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/40541Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:44.663201Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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