Planificar e avaliar garantindo a diferenciação pedagógica na educação pré-escolar e no ensino básico 1º ciclo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Morais, Júlia Ana Lopes
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/3207
Resumo: A planificação e avaliação são, há muito tempo, práticas recorrentes na realidade educativa, ainda que as metodologias utilizadas tenham sofrido alterações, até aos dias de hoje. Já a diferenciação pedagógica, surgiu após o conceito de inclusão se destacar no âmbito da educação. Este relatório centra-se na compatibilidade entre os três conceitos anteriormente referidos: Planificar, Avaliar e Diferenciação Pedagógica, de tal modo que o enquadramento teórico vai ao encontro dos mesmos. Posteriormente, numa perspetiva de investigação, através de um método qualitativo, a aluna e estagiária procurou encontrar formas e estratégias de planificar e avaliar, garantindo a diferenciação pedagógica, durante o seu estágio. Neste sentido, serão explanados os procedimentos e instrumentos aplicados. O presente relatório foi realizado no âmbito das Práticas de Ensino Supervisionadas I e II, nas valências de Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico, em contexto do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico, da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti. Planificação; Avaliação; Diferenciação Pedagógica; Educação Pré-Escolar; 1º Ciclo do Ensino Básico
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