A comunicação integrada de marketing em contexto B2B : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing na Presentation Editor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalheira, Patrícia Quartin Valdez dos Santos
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/7987
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_6475766eaa8d8208192ac99c919f60ba
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/7987
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A comunicação integrada de marketing em contexto B2B : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing na Presentation Editorcomunicação integrada de marketingplano de comunicação integrada de marketingcontexto Business-to-BusinessMestrado em MarketingA comunicação integrada de marketing (CIM) revela-se fundamental às empresas, num ambiente de comunicação caraterizado por rápidas mudanças e onde o envolvimento dos clientes requer uma nova e cuidada abordagem integrada (Clow e Baack, 2013). Este projeto visa a elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Presentation Editor, caraterizada por se inserir exclusivamente no contexto de mercado Business-to-Business, tendo como objetivos principais o aumento da notoriedade e reforço da presença da empresa dentro do setor de atuação e a conquista de uma carteira inicial de clientes. De forma ao alcance dos objetivos adotou-se uma estratégia centrada maioritariamente na comunicação on-line, na presença da empresa em eventos relevantes no setor e no desenvolvimento do trabalho das vendas pessoais. As áreas de atuação adotadas visam uma mudança de comportamento no mercado face à empresa, sendo definidas táticas realistas e exequíveis de acordo com as especificidades próprias da empresa.The integrated marketing communications (IMC) is recognize as a fundamental concept to all firms, in a mark communication environment characterized by quick changes and where the customers' engagement requires a new and carefully integrated approach (Clow and Baack, 2013). This project aims to develop an integrated marketing communication plan for Presentation Editor, which is characterized for being inserted exclusively in the Business-to-Business market context. The main objectives are to increase the awareness and reinforce the firm´s presence within the sector and the achievement of an initial customer base. In order to reach these goals, it will be adopted a strategy mainly focused on an on-line communication, on the firm's presence in relevant events and on the development of personal sales. The adopted action areas seek for a change in the market's behavior regarding to the firm as realistic and feasible tactics had been defined according to the company's singularities.Instituto Superior de Economia e GestãoTavares, Patrícia NunesRepositório da Universidade de LisboaCarvalheira, Patrícia Quartin Valdez dos Santos2015-02-19T14:53:36Z20142014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/7987porCarvalheira, Patrícia Quartin Valdez dos Santos (2014). "A comunicação integrada de marketing em contexto B2B : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing na Presentation Editor". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:38:38Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/7987Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:55:04.540725Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A comunicação integrada de marketing em contexto B2B : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing na Presentation Editor
title A comunicação integrada de marketing em contexto B2B : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing na Presentation Editor
spellingShingle A comunicação integrada de marketing em contexto B2B : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing na Presentation Editor
Carvalheira, Patrícia Quartin Valdez dos Santos
comunicação integrada de marketing
plano de comunicação integrada de marketing
contexto Business-to-Business
title_short A comunicação integrada de marketing em contexto B2B : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing na Presentation Editor
title_full A comunicação integrada de marketing em contexto B2B : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing na Presentation Editor
title_fullStr A comunicação integrada de marketing em contexto B2B : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing na Presentation Editor
title_full_unstemmed A comunicação integrada de marketing em contexto B2B : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing na Presentation Editor
title_sort A comunicação integrada de marketing em contexto B2B : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing na Presentation Editor
author Carvalheira, Patrícia Quartin Valdez dos Santos
author_facet Carvalheira, Patrícia Quartin Valdez dos Santos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Tavares, Patrícia Nunes
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalheira, Patrícia Quartin Valdez dos Santos
dc.subject.por.fl_str_mv comunicação integrada de marketing
plano de comunicação integrada de marketing
contexto Business-to-Business
topic comunicação integrada de marketing
plano de comunicação integrada de marketing
contexto Business-to-Business
description Mestrado em Marketing
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014
2014-01-01T00:00:00Z
2015-02-19T14:53:36Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/7987
url http://hdl.handle.net/10400.5/7987
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Carvalheira, Patrícia Quartin Valdez dos Santos (2014). "A comunicação integrada de marketing em contexto B2B : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing na Presentation Editor". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131027717750784