A comunicação integrada de marketing em contexto B2B : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing na Presentation Editor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/7987 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
id |
RCAP_6475766eaa8d8208192ac99c919f60ba |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/7987 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A comunicação integrada de marketing em contexto B2B : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing na Presentation Editorcomunicação integrada de marketingplano de comunicação integrada de marketingcontexto Business-to-BusinessMestrado em MarketingA comunicação integrada de marketing (CIM) revela-se fundamental às empresas, num ambiente de comunicação caraterizado por rápidas mudanças e onde o envolvimento dos clientes requer uma nova e cuidada abordagem integrada (Clow e Baack, 2013). Este projeto visa a elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Presentation Editor, caraterizada por se inserir exclusivamente no contexto de mercado Business-to-Business, tendo como objetivos principais o aumento da notoriedade e reforço da presença da empresa dentro do setor de atuação e a conquista de uma carteira inicial de clientes. De forma ao alcance dos objetivos adotou-se uma estratégia centrada maioritariamente na comunicação on-line, na presença da empresa em eventos relevantes no setor e no desenvolvimento do trabalho das vendas pessoais. As áreas de atuação adotadas visam uma mudança de comportamento no mercado face à empresa, sendo definidas táticas realistas e exequíveis de acordo com as especificidades próprias da empresa.The integrated marketing communications (IMC) is recognize as a fundamental concept to all firms, in a mark communication environment characterized by quick changes and where the customers' engagement requires a new and carefully integrated approach (Clow and Baack, 2013). This project aims to develop an integrated marketing communication plan for Presentation Editor, which is characterized for being inserted exclusively in the Business-to-Business market context. The main objectives are to increase the awareness and reinforce the firm´s presence within the sector and the achievement of an initial customer base. In order to reach these goals, it will be adopted a strategy mainly focused on an on-line communication, on the firm's presence in relevant events and on the development of personal sales. The adopted action areas seek for a change in the market's behavior regarding to the firm as realistic and feasible tactics had been defined according to the company's singularities.Instituto Superior de Economia e GestãoTavares, Patrícia NunesRepositório da Universidade de LisboaCarvalheira, Patrícia Quartin Valdez dos Santos2015-02-19T14:53:36Z20142014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/7987porCarvalheira, Patrícia Quartin Valdez dos Santos (2014). "A comunicação integrada de marketing em contexto B2B : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing na Presentation Editor". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:38:38Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/7987Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:55:04.540725Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A comunicação integrada de marketing em contexto B2B : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing na Presentation Editor |
title |
A comunicação integrada de marketing em contexto B2B : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing na Presentation Editor |
spellingShingle |
A comunicação integrada de marketing em contexto B2B : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing na Presentation Editor Carvalheira, Patrícia Quartin Valdez dos Santos comunicação integrada de marketing plano de comunicação integrada de marketing contexto Business-to-Business |
title_short |
A comunicação integrada de marketing em contexto B2B : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing na Presentation Editor |
title_full |
A comunicação integrada de marketing em contexto B2B : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing na Presentation Editor |
title_fullStr |
A comunicação integrada de marketing em contexto B2B : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing na Presentation Editor |
title_full_unstemmed |
A comunicação integrada de marketing em contexto B2B : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing na Presentation Editor |
title_sort |
A comunicação integrada de marketing em contexto B2B : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing na Presentation Editor |
author |
Carvalheira, Patrícia Quartin Valdez dos Santos |
author_facet |
Carvalheira, Patrícia Quartin Valdez dos Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Tavares, Patrícia Nunes Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carvalheira, Patrícia Quartin Valdez dos Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
comunicação integrada de marketing plano de comunicação integrada de marketing contexto Business-to-Business |
topic |
comunicação integrada de marketing plano de comunicação integrada de marketing contexto Business-to-Business |
description |
Mestrado em Marketing |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014 2014-01-01T00:00:00Z 2015-02-19T14:53:36Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/7987 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/7987 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Carvalheira, Patrícia Quartin Valdez dos Santos (2014). "A comunicação integrada de marketing em contexto B2B : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing na Presentation Editor". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131027717750784 |