Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Secundária de Tábua com a turma do 9ºA no ano letivo 2020/2021. Estudo da perceção dos professores-estagiários e dos professores-orientadores sobre o processo ensino-aprendizagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andrade, André Filipe Fonseca
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/97388
Resumo: Relatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física
id RCAP_647ff7a4284e4970cc39b9406239c974
oai_identifier_str oai:estudogeral.uc.pt:10316/97388
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Secundária de Tábua com a turma do 9ºA no ano letivo 2020/2021. Estudo da perceção dos professores-estagiários e dos professores-orientadores sobre o processo ensino-aprendizagemREPORT OF TEACHER TRAINING DEVELOPED IN ESCOLA SECUNDÁRIA DE TÁBUA WITH THE CLASS A FROM THE 9th GRADE IN THE LECTIVE YEAR OF 2020/2021 PERCEPTIONS OF TEACHER-TRAINEES AND TEACHER-ADVISORS ABOUT THE TEACHING-LEARNING PROCESSEstágio PedagógicoEnsinoEducação FísicaProcesso Ensino-AprendizagemReflexãoTeacher TrainingTeachingPhysical EducationTeaching-Learning ProcessReflectionRelatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação FísicaO Relatório de Estágio representa o culminar de um ciclo de estudos e de mais uma etapa académica. De modo a relatar e a refletir sobre a experiência e aprendizagem desenvolvida durante todo o Estágio Pedagógico, desenvolvido na Escola Secundária de Tábua, na turma A, do 9º ano, surge o presente relatório. A turma é constituída por vinte e dois alunos, com idades compreendidas entre os 14 e os 16 anos de idade. Este relatório baseia-se numa reflexão crítica de todo o processo desenvolvido ao longo do ano letivo. Está estruturado em três partes essenciais, a primeira foca-se na contextualização da prática desenvolvida, a segunda nas análises e reflexões sobre a prática pedagógica e o processo ensino-aprendizagem e a última apresenta o estudo desenvolvido durante o estágio. O Relatório de Estágio representa o culminar de um ciclo de estudos e de mais uma etapa académica. De modo a relatar e a refletir sobre a experiência e aprendizagem desenvolvida durante todo o Estágio Pedagógico, desenvolvido na Escola Secundária de Tábua, na turma A, do 9º ano, surge o presente relatório. A turma é constituída por vinte e dois alunos, com idades compreendidas entre os 14 e os 16 anos de idade. Este relatório baseia-se numa reflexão crítica de todo o processo desenvolvido ao longo do ano letivo. Está estruturado em três partes essenciais, a primeira foca-se na contextualização da prática desenvolvida, a segunda nas análises e reflexões sobre a prática pedagógica e o processo ensino-aprendizagem e a última apresenta o estudo desenvolvido durante o estágio.The Internship Report represents the culmination of a cycle of studies and another academic stage. In order to report and reflect on the experience and learning developed throughout the Pedagogical Internship, developed at Escola Secundária de Tábua, in class A, from the 9th grade, this report is presented. The class consists of twenty-two students, aged between 14 and 16 years old.This report is based on a critical reflection of the entire process developed throughout the school year. It is structured in three essential parts, the first focuses on the contextualization of the practice developed, the second on the analysis and reflections on the pedagogical practice and the teaching-learning process and the last one presents the study developed during the internship.The Internship Report represents the culmination of a cycle of studies and another academic stage. In order to report and reflect on the experience and learning developed throughout the Pedagogical Internship, developed at Escola Secundária de Tábua, in class A, from the 9th grade, this report is presented. The class consists of twenty-two students, aged between 14 and 16 years old.This report is based on a critical reflection of the entire process developed throughout the school year. It is structured in three essential parts, the first focuses on the contextualization of the practice developed, the second on the analysis and reflections on the pedagogical practice and the teaching-learning process and the last one presents the study developed during the internship.2021-07-13info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/97388http://hdl.handle.net/10316/97388TID:202895980porAndrade, André Filipe Fonsecainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-05-25T04:45:54Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/97388Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:15:26.874568Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Secundária de Tábua com a turma do 9ºA no ano letivo 2020/2021. Estudo da perceção dos professores-estagiários e dos professores-orientadores sobre o processo ensino-aprendizagem
REPORT OF TEACHER TRAINING DEVELOPED IN ESCOLA SECUNDÁRIA DE TÁBUA WITH THE CLASS A FROM THE 9th GRADE IN THE LECTIVE YEAR OF 2020/2021 PERCEPTIONS OF TEACHER-TRAINEES AND TEACHER-ADVISORS ABOUT THE TEACHING-LEARNING PROCESS
title Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Secundária de Tábua com a turma do 9ºA no ano letivo 2020/2021. Estudo da perceção dos professores-estagiários e dos professores-orientadores sobre o processo ensino-aprendizagem
spellingShingle Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Secundária de Tábua com a turma do 9ºA no ano letivo 2020/2021. Estudo da perceção dos professores-estagiários e dos professores-orientadores sobre o processo ensino-aprendizagem
Andrade, André Filipe Fonseca
Estágio Pedagógico
Ensino
Educação Física
Processo Ensino-Aprendizagem
Reflexão
Teacher Training
Teaching
Physical Education
Teaching-Learning Process
Reflection
title_short Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Secundária de Tábua com a turma do 9ºA no ano letivo 2020/2021. Estudo da perceção dos professores-estagiários e dos professores-orientadores sobre o processo ensino-aprendizagem
title_full Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Secundária de Tábua com a turma do 9ºA no ano letivo 2020/2021. Estudo da perceção dos professores-estagiários e dos professores-orientadores sobre o processo ensino-aprendizagem
title_fullStr Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Secundária de Tábua com a turma do 9ºA no ano letivo 2020/2021. Estudo da perceção dos professores-estagiários e dos professores-orientadores sobre o processo ensino-aprendizagem
title_full_unstemmed Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Secundária de Tábua com a turma do 9ºA no ano letivo 2020/2021. Estudo da perceção dos professores-estagiários e dos professores-orientadores sobre o processo ensino-aprendizagem
title_sort Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Secundária de Tábua com a turma do 9ºA no ano letivo 2020/2021. Estudo da perceção dos professores-estagiários e dos professores-orientadores sobre o processo ensino-aprendizagem
author Andrade, André Filipe Fonseca
author_facet Andrade, André Filipe Fonseca
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Andrade, André Filipe Fonseca
dc.subject.por.fl_str_mv Estágio Pedagógico
Ensino
Educação Física
Processo Ensino-Aprendizagem
Reflexão
Teacher Training
Teaching
Physical Education
Teaching-Learning Process
Reflection
topic Estágio Pedagógico
Ensino
Educação Física
Processo Ensino-Aprendizagem
Reflexão
Teacher Training
Teaching
Physical Education
Teaching-Learning Process
Reflection
description Relatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-07-13
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10316/97388
http://hdl.handle.net/10316/97388
TID:202895980
url http://hdl.handle.net/10316/97388
identifier_str_mv TID:202895980
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134051469099008