Comunicação digital em meio empresarial: relatório de estágio curricular na Panidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, Inês Silva Sousa Oliveira
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/37389
Resumo: O presente relatório pretende refletir a essência das atividades desenvolvidas na empresa Panidor, onde decorreu o estágio curricular realizado no âmbito da unidade curricular Projeto/Dissertação/Estágio, do Mestrado em Línguas e Relações Empresariais (MLRE) ministrado na Universidade de Aveiro. Na primeira parte do relatório que aqui se apresenta, tentamos compreender a transição de marketing tradicional para marketing digital num momento inicial, sendo o último conceito o mais trabalhado e estudado ao longo do estágio curricular cujo início foi afetado pelo período de confinamento à época. Contudo, apesar da etiqueta de higiene aplicada através da utilização da máscara, toda a participação do estágio decorreu dentro da normalidade, transformando esta experiência em algo memorável e proveitoso para o presente e o futuro profissional da estagiária. Na segunda parte, propomos uma visão global da empresa, através de uma síntese da sua história e a uma breve descrição da Panidor para, em seguida, proceder à caraterização da empresa e das marcas subjacentes que foram alvo de particular atenção no decorrer do estágio. Apesar de diferentes, a atividade da gestão da sua comunicação (digital inclusive) foi comum a todas. Na terceira parte, encontram-se enumeradas e descritas todas as atividades levadas a cabo ao longo do estágio e num último momento, dedicado às considerações finais, tentamos espelhar as aprendizagens e valores adquiridos ao longo da realização do estágio.
id RCAP_6578ffed842b694ccfa25fb35b11b0bc
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/37389
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Comunicação digital em meio empresarial: relatório de estágio curricular na PanidorMarketingPúblico-alvoConsumidorPlaneamentoComunicaçãoInternacionalizaçãoO presente relatório pretende refletir a essência das atividades desenvolvidas na empresa Panidor, onde decorreu o estágio curricular realizado no âmbito da unidade curricular Projeto/Dissertação/Estágio, do Mestrado em Línguas e Relações Empresariais (MLRE) ministrado na Universidade de Aveiro. Na primeira parte do relatório que aqui se apresenta, tentamos compreender a transição de marketing tradicional para marketing digital num momento inicial, sendo o último conceito o mais trabalhado e estudado ao longo do estágio curricular cujo início foi afetado pelo período de confinamento à época. Contudo, apesar da etiqueta de higiene aplicada através da utilização da máscara, toda a participação do estágio decorreu dentro da normalidade, transformando esta experiência em algo memorável e proveitoso para o presente e o futuro profissional da estagiária. Na segunda parte, propomos uma visão global da empresa, através de uma síntese da sua história e a uma breve descrição da Panidor para, em seguida, proceder à caraterização da empresa e das marcas subjacentes que foram alvo de particular atenção no decorrer do estágio. Apesar de diferentes, a atividade da gestão da sua comunicação (digital inclusive) foi comum a todas. Na terceira parte, encontram-se enumeradas e descritas todas as atividades levadas a cabo ao longo do estágio e num último momento, dedicado às considerações finais, tentamos espelhar as aprendizagens e valores adquiridos ao longo da realização do estágio.This report intends to reflect the essence of the activities developed in the company Panidor, where the curricular internship took place within the scope of the Project/Dissertation/Internship curricular unit, of the Master in Languages and Business Relations (MLRE) given at the University of Aveiro. In the first part of the report presented here, we try to understand the transition from traditional marketing to digital marketing at an early stage, with the latter concept being the most worked and studied throughout the curricular internship whose beginning was affected by the period of confinement at the time. However, despite the hygiene etiquette applied through the use of the mask, all the participation of the internship took place within the normality, transforming this experience into something memorable and beneficial for the present and the professional future of the intern. In the second part, we propose a global vision of the company, through a synthesis of its history and a brief description of Panidor, then proceed with the characterization of the company and the underlying brands that were the target of particular attention during the internship. Despite being different, the activity of managing their communication (including digital) was common to all. In the third part, all the activities carried out during the internship are listed and described and in a last moment, dedicated to final considerations, we try to reflect the learning and values acquired during the internship.2023-04-27T09:32:34Z2022-12-16T00:00:00Z2022-12-16info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/37389porRibeiro, Inês Silva Sousa Oliveirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:11:40Zoai:ria.ua.pt:10773/37389Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:07:47.627986Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Comunicação digital em meio empresarial: relatório de estágio curricular na Panidor
title Comunicação digital em meio empresarial: relatório de estágio curricular na Panidor
spellingShingle Comunicação digital em meio empresarial: relatório de estágio curricular na Panidor
Ribeiro, Inês Silva Sousa Oliveira
Marketing
Público-alvo
Consumidor
Planeamento
Comunicação
Internacionalização
title_short Comunicação digital em meio empresarial: relatório de estágio curricular na Panidor
title_full Comunicação digital em meio empresarial: relatório de estágio curricular na Panidor
title_fullStr Comunicação digital em meio empresarial: relatório de estágio curricular na Panidor
title_full_unstemmed Comunicação digital em meio empresarial: relatório de estágio curricular na Panidor
title_sort Comunicação digital em meio empresarial: relatório de estágio curricular na Panidor
author Ribeiro, Inês Silva Sousa Oliveira
author_facet Ribeiro, Inês Silva Sousa Oliveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribeiro, Inês Silva Sousa Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Público-alvo
Consumidor
Planeamento
Comunicação
Internacionalização
topic Marketing
Público-alvo
Consumidor
Planeamento
Comunicação
Internacionalização
description O presente relatório pretende refletir a essência das atividades desenvolvidas na empresa Panidor, onde decorreu o estágio curricular realizado no âmbito da unidade curricular Projeto/Dissertação/Estágio, do Mestrado em Línguas e Relações Empresariais (MLRE) ministrado na Universidade de Aveiro. Na primeira parte do relatório que aqui se apresenta, tentamos compreender a transição de marketing tradicional para marketing digital num momento inicial, sendo o último conceito o mais trabalhado e estudado ao longo do estágio curricular cujo início foi afetado pelo período de confinamento à época. Contudo, apesar da etiqueta de higiene aplicada através da utilização da máscara, toda a participação do estágio decorreu dentro da normalidade, transformando esta experiência em algo memorável e proveitoso para o presente e o futuro profissional da estagiária. Na segunda parte, propomos uma visão global da empresa, através de uma síntese da sua história e a uma breve descrição da Panidor para, em seguida, proceder à caraterização da empresa e das marcas subjacentes que foram alvo de particular atenção no decorrer do estágio. Apesar de diferentes, a atividade da gestão da sua comunicação (digital inclusive) foi comum a todas. Na terceira parte, encontram-se enumeradas e descritas todas as atividades levadas a cabo ao longo do estágio e num último momento, dedicado às considerações finais, tentamos espelhar as aprendizagens e valores adquiridos ao longo da realização do estágio.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-16T00:00:00Z
2022-12-16
2023-04-27T09:32:34Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/37389
url http://hdl.handle.net/10773/37389
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137731825106944