Relatório de estágio na agência Bastarda: o poder do marketing digital numa estratégia de comunicação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Beatriz Gaspar
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/39499
Resumo: O presente relatório de estágio foi elaborado no âmbito da Unidade Curricular de Dissertação/Projeto/Estágio, integrada no plano de estudos do Mestrado em Marketing e Comunicação Digital do Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA), apresentando o trabalho desenvolvido durante o estágio curricular na agência Bastarda. O plano de estágio tinha como principal objetivo desenvolver competências técnicas a nível da comunicação de marca e planeamento estratégico da comunicação através da criação de conteúdos criativos e da gestão das redes sociais. Ao longo do estágio foi possível ter contacto com diferentes áreas do marketing digital e da comunicação digital, participando ativamente no planeamento da comunicação de diversos clientes e projetos da agência. Assim, o desenvolvimento deste documento procurou perceber de que forma são aplicadas estratégias de marketing digital e de conteúdo na comunicação de marca, demonstrando como foram atingidos os objetivos previstos e desenvolvidas competências. A experiência de estágio permitiu ampliar conhecimentos em diferentes áreas, assim como ter proximidade com marcas e clientes, e trabalhar diretamente com profissionais experientes, proporcionando um crescimento pessoal e profissional. De um modo geral, as recomendações para a entidade focam-se principalmente no desenvolvimento dos métodos e processos de trabalho, otimizando a comunicação interna e aplicando novas tecnologias de forma a melhorar a produtividade, performance e resultados na agência.
id RCAP_153698e445e54ab8c6211fcff8356ddd
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/39499
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de estágio na agência Bastarda: o poder do marketing digital numa estratégia de comunicaçãoMarketing digitalEstratégia de comunicaçãoPlaneamentoCopywritingO presente relatório de estágio foi elaborado no âmbito da Unidade Curricular de Dissertação/Projeto/Estágio, integrada no plano de estudos do Mestrado em Marketing e Comunicação Digital do Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA), apresentando o trabalho desenvolvido durante o estágio curricular na agência Bastarda. O plano de estágio tinha como principal objetivo desenvolver competências técnicas a nível da comunicação de marca e planeamento estratégico da comunicação através da criação de conteúdos criativos e da gestão das redes sociais. Ao longo do estágio foi possível ter contacto com diferentes áreas do marketing digital e da comunicação digital, participando ativamente no planeamento da comunicação de diversos clientes e projetos da agência. Assim, o desenvolvimento deste documento procurou perceber de que forma são aplicadas estratégias de marketing digital e de conteúdo na comunicação de marca, demonstrando como foram atingidos os objetivos previstos e desenvolvidas competências. A experiência de estágio permitiu ampliar conhecimentos em diferentes áreas, assim como ter proximidade com marcas e clientes, e trabalhar diretamente com profissionais experientes, proporcionando um crescimento pessoal e profissional. De um modo geral, as recomendações para a entidade focam-se principalmente no desenvolvimento dos métodos e processos de trabalho, otimizando a comunicação interna e aplicando novas tecnologias de forma a melhorar a produtividade, performance e resultados na agência.This internship report was prepared within the scope of the Dissertation/Project/Internship Curricular Unit, integrated in the study plan of the Master’s in Marketing and Digital Communication of the Higher Institute of Accounting and Administration of the University of Aveiro (ISCA-UA), presenting the work developed during the curricular internship at the Bastarda agency. The main objective of the internship plan was to develop technical skills in terms of brand communication and plan communication through the creation of creative content and management of social networks. Throughout the internship, it was possible to have contact with different areas of digital marketing and digital communication, actively participating in the communication planning of several clients and projects of the agency. Thus, the development of this document sought to understand how digital marketing and content strategies are applied in brand communication, demonstrating how the planned objectives and skills were achieved. The internship experience allowed expanding knowledge in different areas, as well as being close to brands and customers, and working directly with experienced professionals, providing personal and professional growth. In general, the recommendations for the entity focus mainly on the development of work methods and processes, optimizing internal communication and applying new technologies in order to improve productivity, performance and results in the agency.2023-10-12T14:18:54Z2023-07-05T00:00:00Z2023-07-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/39499porPereira, Beatriz Gasparinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:17:07Zoai:ria.ua.pt:10773/39499Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:09:39.275096Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de estágio na agência Bastarda: o poder do marketing digital numa estratégia de comunicação
title Relatório de estágio na agência Bastarda: o poder do marketing digital numa estratégia de comunicação
spellingShingle Relatório de estágio na agência Bastarda: o poder do marketing digital numa estratégia de comunicação
Pereira, Beatriz Gaspar
Marketing digital
Estratégia de comunicação
Planeamento
Copywriting
title_short Relatório de estágio na agência Bastarda: o poder do marketing digital numa estratégia de comunicação
title_full Relatório de estágio na agência Bastarda: o poder do marketing digital numa estratégia de comunicação
title_fullStr Relatório de estágio na agência Bastarda: o poder do marketing digital numa estratégia de comunicação
title_full_unstemmed Relatório de estágio na agência Bastarda: o poder do marketing digital numa estratégia de comunicação
title_sort Relatório de estágio na agência Bastarda: o poder do marketing digital numa estratégia de comunicação
author Pereira, Beatriz Gaspar
author_facet Pereira, Beatriz Gaspar
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Beatriz Gaspar
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Estratégia de comunicação
Planeamento
Copywriting
topic Marketing digital
Estratégia de comunicação
Planeamento
Copywriting
description O presente relatório de estágio foi elaborado no âmbito da Unidade Curricular de Dissertação/Projeto/Estágio, integrada no plano de estudos do Mestrado em Marketing e Comunicação Digital do Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA), apresentando o trabalho desenvolvido durante o estágio curricular na agência Bastarda. O plano de estágio tinha como principal objetivo desenvolver competências técnicas a nível da comunicação de marca e planeamento estratégico da comunicação através da criação de conteúdos criativos e da gestão das redes sociais. Ao longo do estágio foi possível ter contacto com diferentes áreas do marketing digital e da comunicação digital, participando ativamente no planeamento da comunicação de diversos clientes e projetos da agência. Assim, o desenvolvimento deste documento procurou perceber de que forma são aplicadas estratégias de marketing digital e de conteúdo na comunicação de marca, demonstrando como foram atingidos os objetivos previstos e desenvolvidas competências. A experiência de estágio permitiu ampliar conhecimentos em diferentes áreas, assim como ter proximidade com marcas e clientes, e trabalhar diretamente com profissionais experientes, proporcionando um crescimento pessoal e profissional. De um modo geral, as recomendações para a entidade focam-se principalmente no desenvolvimento dos métodos e processos de trabalho, otimizando a comunicação interna e aplicando novas tecnologias de forma a melhorar a produtividade, performance e resultados na agência.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-10-12T14:18:54Z
2023-07-05T00:00:00Z
2023-07-05
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/39499
url http://hdl.handle.net/10773/39499
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137747132219392