Relatório de estágio na agência Bastarda: o poder do marketing digital numa estratégia de comunicação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/39499 |
Resumo: | O presente relatório de estágio foi elaborado no âmbito da Unidade Curricular de Dissertação/Projeto/Estágio, integrada no plano de estudos do Mestrado em Marketing e Comunicação Digital do Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA), apresentando o trabalho desenvolvido durante o estágio curricular na agência Bastarda. O plano de estágio tinha como principal objetivo desenvolver competências técnicas a nível da comunicação de marca e planeamento estratégico da comunicação através da criação de conteúdos criativos e da gestão das redes sociais. Ao longo do estágio foi possível ter contacto com diferentes áreas do marketing digital e da comunicação digital, participando ativamente no planeamento da comunicação de diversos clientes e projetos da agência. Assim, o desenvolvimento deste documento procurou perceber de que forma são aplicadas estratégias de marketing digital e de conteúdo na comunicação de marca, demonstrando como foram atingidos os objetivos previstos e desenvolvidas competências. A experiência de estágio permitiu ampliar conhecimentos em diferentes áreas, assim como ter proximidade com marcas e clientes, e trabalhar diretamente com profissionais experientes, proporcionando um crescimento pessoal e profissional. De um modo geral, as recomendações para a entidade focam-se principalmente no desenvolvimento dos métodos e processos de trabalho, otimizando a comunicação interna e aplicando novas tecnologias de forma a melhorar a produtividade, performance e resultados na agência. |
id |
RCAP_153698e445e54ab8c6211fcff8356ddd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/39499 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de estágio na agência Bastarda: o poder do marketing digital numa estratégia de comunicaçãoMarketing digitalEstratégia de comunicaçãoPlaneamentoCopywritingO presente relatório de estágio foi elaborado no âmbito da Unidade Curricular de Dissertação/Projeto/Estágio, integrada no plano de estudos do Mestrado em Marketing e Comunicação Digital do Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA), apresentando o trabalho desenvolvido durante o estágio curricular na agência Bastarda. O plano de estágio tinha como principal objetivo desenvolver competências técnicas a nível da comunicação de marca e planeamento estratégico da comunicação através da criação de conteúdos criativos e da gestão das redes sociais. Ao longo do estágio foi possível ter contacto com diferentes áreas do marketing digital e da comunicação digital, participando ativamente no planeamento da comunicação de diversos clientes e projetos da agência. Assim, o desenvolvimento deste documento procurou perceber de que forma são aplicadas estratégias de marketing digital e de conteúdo na comunicação de marca, demonstrando como foram atingidos os objetivos previstos e desenvolvidas competências. A experiência de estágio permitiu ampliar conhecimentos em diferentes áreas, assim como ter proximidade com marcas e clientes, e trabalhar diretamente com profissionais experientes, proporcionando um crescimento pessoal e profissional. De um modo geral, as recomendações para a entidade focam-se principalmente no desenvolvimento dos métodos e processos de trabalho, otimizando a comunicação interna e aplicando novas tecnologias de forma a melhorar a produtividade, performance e resultados na agência.This internship report was prepared within the scope of the Dissertation/Project/Internship Curricular Unit, integrated in the study plan of the Master’s in Marketing and Digital Communication of the Higher Institute of Accounting and Administration of the University of Aveiro (ISCA-UA), presenting the work developed during the curricular internship at the Bastarda agency. The main objective of the internship plan was to develop technical skills in terms of brand communication and plan communication through the creation of creative content and management of social networks. Throughout the internship, it was possible to have contact with different areas of digital marketing and digital communication, actively participating in the communication planning of several clients and projects of the agency. Thus, the development of this document sought to understand how digital marketing and content strategies are applied in brand communication, demonstrating how the planned objectives and skills were achieved. The internship experience allowed expanding knowledge in different areas, as well as being close to brands and customers, and working directly with experienced professionals, providing personal and professional growth. In general, the recommendations for the entity focus mainly on the development of work methods and processes, optimizing internal communication and applying new technologies in order to improve productivity, performance and results in the agency.2023-10-12T14:18:54Z2023-07-05T00:00:00Z2023-07-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/39499porPereira, Beatriz Gasparinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:17:07Zoai:ria.ua.pt:10773/39499Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:09:39.275096Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de estágio na agência Bastarda: o poder do marketing digital numa estratégia de comunicação |
title |
Relatório de estágio na agência Bastarda: o poder do marketing digital numa estratégia de comunicação |
spellingShingle |
Relatório de estágio na agência Bastarda: o poder do marketing digital numa estratégia de comunicação Pereira, Beatriz Gaspar Marketing digital Estratégia de comunicação Planeamento Copywriting |
title_short |
Relatório de estágio na agência Bastarda: o poder do marketing digital numa estratégia de comunicação |
title_full |
Relatório de estágio na agência Bastarda: o poder do marketing digital numa estratégia de comunicação |
title_fullStr |
Relatório de estágio na agência Bastarda: o poder do marketing digital numa estratégia de comunicação |
title_full_unstemmed |
Relatório de estágio na agência Bastarda: o poder do marketing digital numa estratégia de comunicação |
title_sort |
Relatório de estágio na agência Bastarda: o poder do marketing digital numa estratégia de comunicação |
author |
Pereira, Beatriz Gaspar |
author_facet |
Pereira, Beatriz Gaspar |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Beatriz Gaspar |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Estratégia de comunicação Planeamento Copywriting |
topic |
Marketing digital Estratégia de comunicação Planeamento Copywriting |
description |
O presente relatório de estágio foi elaborado no âmbito da Unidade Curricular de Dissertação/Projeto/Estágio, integrada no plano de estudos do Mestrado em Marketing e Comunicação Digital do Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA), apresentando o trabalho desenvolvido durante o estágio curricular na agência Bastarda. O plano de estágio tinha como principal objetivo desenvolver competências técnicas a nível da comunicação de marca e planeamento estratégico da comunicação através da criação de conteúdos criativos e da gestão das redes sociais. Ao longo do estágio foi possível ter contacto com diferentes áreas do marketing digital e da comunicação digital, participando ativamente no planeamento da comunicação de diversos clientes e projetos da agência. Assim, o desenvolvimento deste documento procurou perceber de que forma são aplicadas estratégias de marketing digital e de conteúdo na comunicação de marca, demonstrando como foram atingidos os objetivos previstos e desenvolvidas competências. A experiência de estágio permitiu ampliar conhecimentos em diferentes áreas, assim como ter proximidade com marcas e clientes, e trabalhar diretamente com profissionais experientes, proporcionando um crescimento pessoal e profissional. De um modo geral, as recomendações para a entidade focam-se principalmente no desenvolvimento dos métodos e processos de trabalho, otimizando a comunicação interna e aplicando novas tecnologias de forma a melhorar a produtividade, performance e resultados na agência. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-10-12T14:18:54Z 2023-07-05T00:00:00Z 2023-07-05 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/39499 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/39499 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137747132219392 |