A gravação áudio como estratégia de estudo do saxofone
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/17202 |
Resumo: | O Relatório Final da componente de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Ensino de Música encontra-se dividido em duas partes. A primeira parte consiste no relatório do estágio realizado no ano letivo 2015/2016, na classe de saxofone do curso básico de música do Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian. A segunda parte descreve um projeto educativo realizado no mesmo contexto de estágio, no Conservatório de Música de Aveiro e que procurou avaliar a contribuição do uso de gravações áudio por parte do aluno no estudo não acompanhado do saxofone. Propondo um método de estudo que utiliza esta ferramenta, com vista à autoanálise crítica, procura-se refletir como a gravação pode contribuir para agilizar o trabalho técnico de mecanismos do saxofone. |
id |
RCAP_65b59a88ff4648b98991dabb8fd8402c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/17202 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A gravação áudio como estratégia de estudo do saxofoneEnsino de músicaGravação do somSaxofone - EstudoO Relatório Final da componente de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Ensino de Música encontra-se dividido em duas partes. A primeira parte consiste no relatório do estágio realizado no ano letivo 2015/2016, na classe de saxofone do curso básico de música do Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian. A segunda parte descreve um projeto educativo realizado no mesmo contexto de estágio, no Conservatório de Música de Aveiro e que procurou avaliar a contribuição do uso de gravações áudio por parte do aluno no estudo não acompanhado do saxofone. Propondo um método de estudo que utiliza esta ferramenta, com vista à autoanálise crítica, procura-se refletir como a gravação pode contribuir para agilizar o trabalho técnico de mecanismos do saxofone.The Final Report of the Supervised Teaching Practice component of the Master’s Degree in Music Education is divided in two parts. The first consists in the internship report written during the school year of 2015/2016, in the saxophone class of the basic course in music at the Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian. The second part describes an educative project made in the same internship context, in the Conservatório de Música de Aveiro, that aimed to evaluate the contribution of the use of audio recordings by the student in the unaccompanied study of the saxophone. Proposing a study method that utilizes this tool, which centers around critical auto-evaluation, it was the aim of this study to reflect how recording can contribute in streamlining the technical work of saxophone mechanisms.Universidade de Aveiro2017-04-06T13:33:49Z2016-01-01T00:00:00Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/17202porGraça, Jorge Miguel Gonçalvesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-05-06T04:00:57Zoai:ria.ua.pt:10773/17202Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-05-06T04:00:57Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A gravação áudio como estratégia de estudo do saxofone |
title |
A gravação áudio como estratégia de estudo do saxofone |
spellingShingle |
A gravação áudio como estratégia de estudo do saxofone Graça, Jorge Miguel Gonçalves Ensino de música Gravação do som Saxofone - Estudo |
title_short |
A gravação áudio como estratégia de estudo do saxofone |
title_full |
A gravação áudio como estratégia de estudo do saxofone |
title_fullStr |
A gravação áudio como estratégia de estudo do saxofone |
title_full_unstemmed |
A gravação áudio como estratégia de estudo do saxofone |
title_sort |
A gravação áudio como estratégia de estudo do saxofone |
author |
Graça, Jorge Miguel Gonçalves |
author_facet |
Graça, Jorge Miguel Gonçalves |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Graça, Jorge Miguel Gonçalves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino de música Gravação do som Saxofone - Estudo |
topic |
Ensino de música Gravação do som Saxofone - Estudo |
description |
O Relatório Final da componente de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Ensino de Música encontra-se dividido em duas partes. A primeira parte consiste no relatório do estágio realizado no ano letivo 2015/2016, na classe de saxofone do curso básico de música do Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian. A segunda parte descreve um projeto educativo realizado no mesmo contexto de estágio, no Conservatório de Música de Aveiro e que procurou avaliar a contribuição do uso de gravações áudio por parte do aluno no estudo não acompanhado do saxofone. Propondo um método de estudo que utiliza esta ferramenta, com vista à autoanálise crítica, procura-se refletir como a gravação pode contribuir para agilizar o trabalho técnico de mecanismos do saxofone. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-01-01T00:00:00Z 2016 2017-04-06T13:33:49Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/17202 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/17202 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
mluisa.alvim@gmail.com |
_version_ |
1817543581480517632 |