Combinando os relacionamentos profissionais e de amizade no marketing de rede : aplicação a uma Empresa de cosméticos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Salvado, Joana Catarina Miguel
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/10274
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_66d1936f7cb4b700dbfcb941900e1649
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/10274
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Combinando os relacionamentos profissionais e de amizade no marketing de rede : aplicação a uma Empresa de cosméticosMarketing de RedeRelacionamentos de amizade e profissionaisMarketing de RelacionamentoNetwork Marketingfriendship and professional relationshipsRelationship MarketingMestrado em MarketingO Marketing de Rede (MR) tem vindo a crescer ao longo dos últimos anos e têm surgido cada vez mais distribuidores. Este estudo apresenta como o Marketing de Rede é utilizado nos relacionamentos profissionais e de amizade. Foi realizado um estudo de caso com a Empresa de Cosméticos "O", visto que utiliza este marketing desde 1967. O objectivo do estudo foi analisar os relacionamentos profissionais e de amizade no MR entre todos os intervenientes da actividade. Por isso, foram utilizados os estudos exploratório e descritivo, através de entrevistas e análise de documentos. Concluiu-se que os distribuidores e os seus clientes dão muita importância aos seus relacionamentos de amizade para desenvolver o seu negócio.Network Marketing (MR) has been growing over the recent years and there have been more and more distributors. This study shows how the network marketing is used in friendships and professional relationships. A study case was conducted with the cosmetics company "O", because it uses this marketing since 1967. The aim of the study was to analyze professional relationships and friendships in MR between all stakeholders of the activity. Therefore, it was used the exploratory and descriptive studies, through interviews and document analysis. It was concluded that the distributors and their customers give a lot of importance to their relationship of friendship to develop their business.Instituto Superior de Economia e GestãoMota, JoãoRepositório da Universidade de LisboaSalvado, Joana Catarina Miguel2015-11-26T11:30:44Z20112011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/10274porSalvado, Joana Catarina Miguel (2011). "Combinando os relacionamentos profissionais e de amizade no marketing de rede : aplicação a uma Empresa de cosméticos". Dissertação de Mestrado, Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:40:36Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/10274Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:56:43.876787Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Combinando os relacionamentos profissionais e de amizade no marketing de rede : aplicação a uma Empresa de cosméticos
title Combinando os relacionamentos profissionais e de amizade no marketing de rede : aplicação a uma Empresa de cosméticos
spellingShingle Combinando os relacionamentos profissionais e de amizade no marketing de rede : aplicação a uma Empresa de cosméticos
Salvado, Joana Catarina Miguel
Marketing de Rede
Relacionamentos de amizade e profissionais
Marketing de Relacionamento
Network Marketing
friendship and professional relationships
Relationship Marketing
title_short Combinando os relacionamentos profissionais e de amizade no marketing de rede : aplicação a uma Empresa de cosméticos
title_full Combinando os relacionamentos profissionais e de amizade no marketing de rede : aplicação a uma Empresa de cosméticos
title_fullStr Combinando os relacionamentos profissionais e de amizade no marketing de rede : aplicação a uma Empresa de cosméticos
title_full_unstemmed Combinando os relacionamentos profissionais e de amizade no marketing de rede : aplicação a uma Empresa de cosméticos
title_sort Combinando os relacionamentos profissionais e de amizade no marketing de rede : aplicação a uma Empresa de cosméticos
author Salvado, Joana Catarina Miguel
author_facet Salvado, Joana Catarina Miguel
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Mota, João
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Salvado, Joana Catarina Miguel
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de Rede
Relacionamentos de amizade e profissionais
Marketing de Relacionamento
Network Marketing
friendship and professional relationships
Relationship Marketing
topic Marketing de Rede
Relacionamentos de amizade e profissionais
Marketing de Relacionamento
Network Marketing
friendship and professional relationships
Relationship Marketing
description Mestrado em Marketing
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011
2011-01-01T00:00:00Z
2015-11-26T11:30:44Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/10274
url http://hdl.handle.net/10400.5/10274
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Salvado, Joana Catarina Miguel (2011). "Combinando os relacionamentos profissionais e de amizade no marketing de rede : aplicação a uma Empresa de cosméticos". Dissertação de Mestrado, Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131049888841728