Combinando os relacionamentos profissionais e de amizade no marketing de rede : aplicação a uma Empresa de cosméticos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/10274 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
id |
RCAP_66d1936f7cb4b700dbfcb941900e1649 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/10274 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Combinando os relacionamentos profissionais e de amizade no marketing de rede : aplicação a uma Empresa de cosméticosMarketing de RedeRelacionamentos de amizade e profissionaisMarketing de RelacionamentoNetwork Marketingfriendship and professional relationshipsRelationship MarketingMestrado em MarketingO Marketing de Rede (MR) tem vindo a crescer ao longo dos últimos anos e têm surgido cada vez mais distribuidores. Este estudo apresenta como o Marketing de Rede é utilizado nos relacionamentos profissionais e de amizade. Foi realizado um estudo de caso com a Empresa de Cosméticos "O", visto que utiliza este marketing desde 1967. O objectivo do estudo foi analisar os relacionamentos profissionais e de amizade no MR entre todos os intervenientes da actividade. Por isso, foram utilizados os estudos exploratório e descritivo, através de entrevistas e análise de documentos. Concluiu-se que os distribuidores e os seus clientes dão muita importância aos seus relacionamentos de amizade para desenvolver o seu negócio.Network Marketing (MR) has been growing over the recent years and there have been more and more distributors. This study shows how the network marketing is used in friendships and professional relationships. A study case was conducted with the cosmetics company "O", because it uses this marketing since 1967. The aim of the study was to analyze professional relationships and friendships in MR between all stakeholders of the activity. Therefore, it was used the exploratory and descriptive studies, through interviews and document analysis. It was concluded that the distributors and their customers give a lot of importance to their relationship of friendship to develop their business.Instituto Superior de Economia e GestãoMota, JoãoRepositório da Universidade de LisboaSalvado, Joana Catarina Miguel2015-11-26T11:30:44Z20112011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/10274porSalvado, Joana Catarina Miguel (2011). "Combinando os relacionamentos profissionais e de amizade no marketing de rede : aplicação a uma Empresa de cosméticos". Dissertação de Mestrado, Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:40:36Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/10274Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:56:43.876787Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Combinando os relacionamentos profissionais e de amizade no marketing de rede : aplicação a uma Empresa de cosméticos |
title |
Combinando os relacionamentos profissionais e de amizade no marketing de rede : aplicação a uma Empresa de cosméticos |
spellingShingle |
Combinando os relacionamentos profissionais e de amizade no marketing de rede : aplicação a uma Empresa de cosméticos Salvado, Joana Catarina Miguel Marketing de Rede Relacionamentos de amizade e profissionais Marketing de Relacionamento Network Marketing friendship and professional relationships Relationship Marketing |
title_short |
Combinando os relacionamentos profissionais e de amizade no marketing de rede : aplicação a uma Empresa de cosméticos |
title_full |
Combinando os relacionamentos profissionais e de amizade no marketing de rede : aplicação a uma Empresa de cosméticos |
title_fullStr |
Combinando os relacionamentos profissionais e de amizade no marketing de rede : aplicação a uma Empresa de cosméticos |
title_full_unstemmed |
Combinando os relacionamentos profissionais e de amizade no marketing de rede : aplicação a uma Empresa de cosméticos |
title_sort |
Combinando os relacionamentos profissionais e de amizade no marketing de rede : aplicação a uma Empresa de cosméticos |
author |
Salvado, Joana Catarina Miguel |
author_facet |
Salvado, Joana Catarina Miguel |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Mota, João Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Salvado, Joana Catarina Miguel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de Rede Relacionamentos de amizade e profissionais Marketing de Relacionamento Network Marketing friendship and professional relationships Relationship Marketing |
topic |
Marketing de Rede Relacionamentos de amizade e profissionais Marketing de Relacionamento Network Marketing friendship and professional relationships Relationship Marketing |
description |
Mestrado em Marketing |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011 2011-01-01T00:00:00Z 2015-11-26T11:30:44Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/10274 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/10274 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Salvado, Joana Catarina Miguel (2011). "Combinando os relacionamentos profissionais e de amizade no marketing de rede : aplicação a uma Empresa de cosméticos". Dissertação de Mestrado, Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131049888841728 |