Marketing de relacionamento: proposta de um plano de marketing de relacionamento para a Genyus Baterias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Monteiro, Marcos Cruz Walsh
Data de Publicação: 2003
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10438/3700
Resumo: The objective of this study is to propose a marketing relationship project to be used for Genyus Batteries in the construction of lasting relationships with relationship chain participants. To make it possible, concepts in the relationship marketing area are reviewed. Starting from the marketing plan suggested by Gordon (1999), was possible to verify wich strategies of this marketing plan were used or are being used by Genyus Batteries. The marketing plan used has eight phases: project for the project (O), client evaluation (1), 7 reference (2), enterprise evaluation (3), opportunities declaration (4), future state (5), business case (6) and change management and implementation (7); among these phases several relationship marketing strategies are analyzed to garantee their efficacy and to be certain the organization reaches its goals in the relationship formation and in the reach of differentiate position in the batteries market. It was certified that the studied organization doesn't have a relationship marketing project and, through this research, the organization will be able to use this plan in order to acquire efficacy in the relation marketing utilization.
id FGV_fc3586e085ad887a2d6ca6e7a93dd40a
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/3700
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str 3974
spelling Monteiro, Marcos Cruz WalshEscolas::EBAPEMartins Filho, Edison de OliveiraRiccio, VicenteZouain, Deborah Moraes2009-11-18T19:00:49Z2009-11-18T19:00:49Z2003MONTEIRO, Marcos Cruz Walsh. Marketing de relacionamento: proposta de um plano de marketing de relacionamento para a Genyus Baterias. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, 2003.http://hdl.handle.net/10438/3700The objective of this study is to propose a marketing relationship project to be used for Genyus Batteries in the construction of lasting relationships with relationship chain participants. To make it possible, concepts in the relationship marketing area are reviewed. Starting from the marketing plan suggested by Gordon (1999), was possible to verify wich strategies of this marketing plan were used or are being used by Genyus Batteries. The marketing plan used has eight phases: project for the project (O), client evaluation (1), 7 reference (2), enterprise evaluation (3), opportunities declaration (4), future state (5), business case (6) and change management and implementation (7); among these phases several relationship marketing strategies are analyzed to garantee their efficacy and to be certain the organization reaches its goals in the relationship formation and in the reach of differentiate position in the batteries market. It was certified that the studied organization doesn't have a relationship marketing project and, through this research, the organization will be able to use this plan in order to acquire efficacy in the relation marketing utilization.O objetivo deste estudo é propor um plano de marketing de relacionamento para ser utilizado pela Genyus Baterias na construção de relacionamentos duradouros com os participantes da cadeia de relacionamentos. Para isto são revistos conceitos na área de marketing de relacionamento. Partindo do plano de marketing sugerido por Gordon (1999), foram verificadas quais estratégias deste plano foram ou estão sendo utilizadas pela Genyus Baterias. O plano de marketing utilizado possui oito fases: plano para um plano (fase O), avaliação do cliente (fase 1), referencial (fase 2), avaliação da empresa (fase 3), declaração de oportunidade (fase 4), estado futuro (fase 5), caso empresarial (fase 6) e administração de mudança e implementação (fase 7); dentro dessas fases são analisadas diversas estratégias de marketing de relacionamento para garantir a sua eficácia e para que a organização atinja seus objetivos na formação de relacionamentos e no alcance de uma posição diferenciada no mercado de baterias. Verificou-se que a organização estudada não possui um plano de marketing de relacionamento e, através desta pesquisa a organização poderá utilizar o plano criado para obter eficácia na utilização do marketing de relacionamento.porTodo cuidado foi dispensado para respeitar os direitos autorais deste trabalho. Entretanto, caso esta obra aqui depositada seja protegida por direitos autorais externos a esta instituição, contamos com a compreensão do autor e solicitamos que o mesmo faça contato através do Fale Conosco para que possamos tomar as providências cabíveis.info:eu-repo/semantics/openAccessRelationship marketingRelationship marketing planAutomobiles batteries marketMarketing de relacionamentoPlano de marketing de relacionamentoMercado de baterias automotivasOrganização e gerênciaAdministração de empresasMarketing de relacionamento - Estudo de casosMarketing de relacionamento: proposta de um plano de marketing de relacionamento para a Genyus Bateriasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVORIGINAL000338286.pdf000338286.pdfapplication/pdf4069809https://repositorio.fgv.br/bitstreams/dc9feb62-261e-42ab-9f68-e52817f38fac/download94fdf18bcb9d8b1d9683b971b9c58300MD51TEXT000338286.pdf.txt000338286.pdf.txtExtracted texttext/plain102384https://repositorio.fgv.br/bitstreams/781d40d4-7e75-4756-85f2-be45f9f62166/downloada94693920a2dfd4e4016d1c653abc63eMD56THUMBNAIL000338286.pdf.jpg000338286.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg3303https://repositorio.fgv.br/bitstreams/209ef128-237b-401d-9041-4c7221865b60/download4affd0550f22bdf8f8f0ca4b9ae6bd86MD5710438/37002023-11-08 15:51:20.091open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/3700https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-08T15:51:20Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false
dc.title.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento: proposta de um plano de marketing de relacionamento para a Genyus Baterias
title Marketing de relacionamento: proposta de um plano de marketing de relacionamento para a Genyus Baterias
spellingShingle Marketing de relacionamento: proposta de um plano de marketing de relacionamento para a Genyus Baterias
Monteiro, Marcos Cruz Walsh
Relationship marketing
Relationship marketing plan
Automobiles batteries market
Marketing de relacionamento
Plano de marketing de relacionamento
Mercado de baterias automotivas
Organização e gerência
Administração de empresas
Marketing de relacionamento - Estudo de casos
title_short Marketing de relacionamento: proposta de um plano de marketing de relacionamento para a Genyus Baterias
title_full Marketing de relacionamento: proposta de um plano de marketing de relacionamento para a Genyus Baterias
title_fullStr Marketing de relacionamento: proposta de um plano de marketing de relacionamento para a Genyus Baterias
title_full_unstemmed Marketing de relacionamento: proposta de um plano de marketing de relacionamento para a Genyus Baterias
title_sort Marketing de relacionamento: proposta de um plano de marketing de relacionamento para a Genyus Baterias
author Monteiro, Marcos Cruz Walsh
author_facet Monteiro, Marcos Cruz Walsh
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EBAPE
dc.contributor.member.none.fl_str_mv Martins Filho, Edison de Oliveira
Riccio, Vicente
dc.contributor.author.fl_str_mv Monteiro, Marcos Cruz Walsh
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Zouain, Deborah Moraes
contributor_str_mv Zouain, Deborah Moraes
dc.subject.eng.fl_str_mv Relationship marketing
Relationship marketing plan
Automobiles batteries market
topic Relationship marketing
Relationship marketing plan
Automobiles batteries market
Marketing de relacionamento
Plano de marketing de relacionamento
Mercado de baterias automotivas
Organização e gerência
Administração de empresas
Marketing de relacionamento - Estudo de casos
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento
Plano de marketing de relacionamento
Mercado de baterias automotivas
Organização e gerência
dc.subject.area.por.fl_str_mv Administração de empresas
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento - Estudo de casos
description The objective of this study is to propose a marketing relationship project to be used for Genyus Batteries in the construction of lasting relationships with relationship chain participants. To make it possible, concepts in the relationship marketing area are reviewed. Starting from the marketing plan suggested by Gordon (1999), was possible to verify wich strategies of this marketing plan were used or are being used by Genyus Batteries. The marketing plan used has eight phases: project for the project (O), client evaluation (1), 7 reference (2), enterprise evaluation (3), opportunities declaration (4), future state (5), business case (6) and change management and implementation (7); among these phases several relationship marketing strategies are analyzed to garantee their efficacy and to be certain the organization reaches its goals in the relationship formation and in the reach of differentiate position in the batteries market. It was certified that the studied organization doesn't have a relationship marketing project and, through this research, the organization will be able to use this plan in order to acquire efficacy in the relation marketing utilization.
publishDate 2003
dc.date.issued.fl_str_mv 2003
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2009-11-18T19:00:49Z
dc.date.available.fl_str_mv 2009-11-18T19:00:49Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MONTEIRO, Marcos Cruz Walsh. Marketing de relacionamento: proposta de um plano de marketing de relacionamento para a Genyus Baterias. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, 2003.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10438/3700
identifier_str_mv MONTEIRO, Marcos Cruz Walsh. Marketing de relacionamento: proposta de um plano de marketing de relacionamento para a Genyus Baterias. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, 2003.
url http://hdl.handle.net/10438/3700
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/dc9feb62-261e-42ab-9f68-e52817f38fac/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/781d40d4-7e75-4756-85f2-be45f9f62166/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/209ef128-237b-401d-9041-4c7221865b60/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 94fdf18bcb9d8b1d9683b971b9c58300
a94693920a2dfd4e4016d1c653abc63e
4affd0550f22bdf8f8f0ca4b9ae6bd86
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813797746871631872