Marketing de relacionamento: proposta de um plano de marketing de relacionamento para a Genyus Baterias
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2003 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10438/3700 |
Resumo: | The objective of this study is to propose a marketing relationship project to be used for Genyus Batteries in the construction of lasting relationships with relationship chain participants. To make it possible, concepts in the relationship marketing area are reviewed. Starting from the marketing plan suggested by Gordon (1999), was possible to verify wich strategies of this marketing plan were used or are being used by Genyus Batteries. The marketing plan used has eight phases: project for the project (O), client evaluation (1), 7 reference (2), enterprise evaluation (3), opportunities declaration (4), future state (5), business case (6) and change management and implementation (7); among these phases several relationship marketing strategies are analyzed to garantee their efficacy and to be certain the organization reaches its goals in the relationship formation and in the reach of differentiate position in the batteries market. It was certified that the studied organization doesn't have a relationship marketing project and, through this research, the organization will be able to use this plan in order to acquire efficacy in the relation marketing utilization. |
id |
FGV_fc3586e085ad887a2d6ca6e7a93dd40a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.fgv.br:10438/3700 |
network_acronym_str |
FGV |
network_name_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
repository_id_str |
3974 |
spelling |
Monteiro, Marcos Cruz WalshEscolas::EBAPEMartins Filho, Edison de OliveiraRiccio, VicenteZouain, Deborah Moraes2009-11-18T19:00:49Z2009-11-18T19:00:49Z2003MONTEIRO, Marcos Cruz Walsh. Marketing de relacionamento: proposta de um plano de marketing de relacionamento para a Genyus Baterias. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, 2003.http://hdl.handle.net/10438/3700The objective of this study is to propose a marketing relationship project to be used for Genyus Batteries in the construction of lasting relationships with relationship chain participants. To make it possible, concepts in the relationship marketing area are reviewed. Starting from the marketing plan suggested by Gordon (1999), was possible to verify wich strategies of this marketing plan were used or are being used by Genyus Batteries. The marketing plan used has eight phases: project for the project (O), client evaluation (1), 7 reference (2), enterprise evaluation (3), opportunities declaration (4), future state (5), business case (6) and change management and implementation (7); among these phases several relationship marketing strategies are analyzed to garantee their efficacy and to be certain the organization reaches its goals in the relationship formation and in the reach of differentiate position in the batteries market. It was certified that the studied organization doesn't have a relationship marketing project and, through this research, the organization will be able to use this plan in order to acquire efficacy in the relation marketing utilization.O objetivo deste estudo é propor um plano de marketing de relacionamento para ser utilizado pela Genyus Baterias na construção de relacionamentos duradouros com os participantes da cadeia de relacionamentos. Para isto são revistos conceitos na área de marketing de relacionamento. Partindo do plano de marketing sugerido por Gordon (1999), foram verificadas quais estratégias deste plano foram ou estão sendo utilizadas pela Genyus Baterias. O plano de marketing utilizado possui oito fases: plano para um plano (fase O), avaliação do cliente (fase 1), referencial (fase 2), avaliação da empresa (fase 3), declaração de oportunidade (fase 4), estado futuro (fase 5), caso empresarial (fase 6) e administração de mudança e implementação (fase 7); dentro dessas fases são analisadas diversas estratégias de marketing de relacionamento para garantir a sua eficácia e para que a organização atinja seus objetivos na formação de relacionamentos e no alcance de uma posição diferenciada no mercado de baterias. Verificou-se que a organização estudada não possui um plano de marketing de relacionamento e, através desta pesquisa a organização poderá utilizar o plano criado para obter eficácia na utilização do marketing de relacionamento.porTodo cuidado foi dispensado para respeitar os direitos autorais deste trabalho. Entretanto, caso esta obra aqui depositada seja protegida por direitos autorais externos a esta instituição, contamos com a compreensão do autor e solicitamos que o mesmo faça contato através do Fale Conosco para que possamos tomar as providências cabíveis.info:eu-repo/semantics/openAccessRelationship marketingRelationship marketing planAutomobiles batteries marketMarketing de relacionamentoPlano de marketing de relacionamentoMercado de baterias automotivasOrganização e gerênciaAdministração de empresasMarketing de relacionamento - Estudo de casosMarketing de relacionamento: proposta de um plano de marketing de relacionamento para a Genyus Bateriasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVORIGINAL000338286.pdf000338286.pdfapplication/pdf4069809https://repositorio.fgv.br/bitstreams/dc9feb62-261e-42ab-9f68-e52817f38fac/download94fdf18bcb9d8b1d9683b971b9c58300MD51TEXT000338286.pdf.txt000338286.pdf.txtExtracted texttext/plain102384https://repositorio.fgv.br/bitstreams/781d40d4-7e75-4756-85f2-be45f9f62166/downloada94693920a2dfd4e4016d1c653abc63eMD56THUMBNAIL000338286.pdf.jpg000338286.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg3303https://repositorio.fgv.br/bitstreams/209ef128-237b-401d-9041-4c7221865b60/download4affd0550f22bdf8f8f0ca4b9ae6bd86MD5710438/37002023-11-08 15:51:20.091open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/3700https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742023-11-08T15:51:20Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento: proposta de um plano de marketing de relacionamento para a Genyus Baterias |
title |
Marketing de relacionamento: proposta de um plano de marketing de relacionamento para a Genyus Baterias |
spellingShingle |
Marketing de relacionamento: proposta de um plano de marketing de relacionamento para a Genyus Baterias Monteiro, Marcos Cruz Walsh Relationship marketing Relationship marketing plan Automobiles batteries market Marketing de relacionamento Plano de marketing de relacionamento Mercado de baterias automotivas Organização e gerência Administração de empresas Marketing de relacionamento - Estudo de casos |
title_short |
Marketing de relacionamento: proposta de um plano de marketing de relacionamento para a Genyus Baterias |
title_full |
Marketing de relacionamento: proposta de um plano de marketing de relacionamento para a Genyus Baterias |
title_fullStr |
Marketing de relacionamento: proposta de um plano de marketing de relacionamento para a Genyus Baterias |
title_full_unstemmed |
Marketing de relacionamento: proposta de um plano de marketing de relacionamento para a Genyus Baterias |
title_sort |
Marketing de relacionamento: proposta de um plano de marketing de relacionamento para a Genyus Baterias |
author |
Monteiro, Marcos Cruz Walsh |
author_facet |
Monteiro, Marcos Cruz Walsh |
author_role |
author |
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv |
Escolas::EBAPE |
dc.contributor.member.none.fl_str_mv |
Martins Filho, Edison de Oliveira Riccio, Vicente |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Monteiro, Marcos Cruz Walsh |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Zouain, Deborah Moraes |
contributor_str_mv |
Zouain, Deborah Moraes |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Relationship marketing Relationship marketing plan Automobiles batteries market |
topic |
Relationship marketing Relationship marketing plan Automobiles batteries market Marketing de relacionamento Plano de marketing de relacionamento Mercado de baterias automotivas Organização e gerência Administração de empresas Marketing de relacionamento - Estudo de casos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento Plano de marketing de relacionamento Mercado de baterias automotivas Organização e gerência |
dc.subject.area.por.fl_str_mv |
Administração de empresas |
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento - Estudo de casos |
description |
The objective of this study is to propose a marketing relationship project to be used for Genyus Batteries in the construction of lasting relationships with relationship chain participants. To make it possible, concepts in the relationship marketing area are reviewed. Starting from the marketing plan suggested by Gordon (1999), was possible to verify wich strategies of this marketing plan were used or are being used by Genyus Batteries. The marketing plan used has eight phases: project for the project (O), client evaluation (1), 7 reference (2), enterprise evaluation (3), opportunities declaration (4), future state (5), business case (6) and change management and implementation (7); among these phases several relationship marketing strategies are analyzed to garantee their efficacy and to be certain the organization reaches its goals in the relationship formation and in the reach of differentiate position in the batteries market. It was certified that the studied organization doesn't have a relationship marketing project and, through this research, the organization will be able to use this plan in order to acquire efficacy in the relation marketing utilization. |
publishDate |
2003 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2003 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2009-11-18T19:00:49Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2009-11-18T19:00:49Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MONTEIRO, Marcos Cruz Walsh. Marketing de relacionamento: proposta de um plano de marketing de relacionamento para a Genyus Baterias. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, 2003. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10438/3700 |
identifier_str_mv |
MONTEIRO, Marcos Cruz Walsh. Marketing de relacionamento: proposta de um plano de marketing de relacionamento para a Genyus Baterias. Dissertação (Mestrado em Gestão Empresarial) - FGV - Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, 2003. |
url |
http://hdl.handle.net/10438/3700 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) instname:Fundação Getulio Vargas (FGV) instacron:FGV |
instname_str |
Fundação Getulio Vargas (FGV) |
instacron_str |
FGV |
institution |
FGV |
reponame_str |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
collection |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/dc9feb62-261e-42ab-9f68-e52817f38fac/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/781d40d4-7e75-4756-85f2-be45f9f62166/download https://repositorio.fgv.br/bitstreams/209ef128-237b-401d-9041-4c7221865b60/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
94fdf18bcb9d8b1d9683b971b9c58300 a94693920a2dfd4e4016d1c653abc63e 4affd0550f22bdf8f8f0ca4b9ae6bd86 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813797746871631872 |