Alterações provocadas pelo Internet@Eb1: estudo de caso num agrupamento de Setúbal
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/8951 |
Resumo: | O contexto inovador do programa “Acompanhamento da Utilização Educativa da Internet nas Escolas Públicas do 1º Ciclo do Ensino Básico”, as múltiplas vicissi-tudes pelas quais passou e o facto de contar já com quatro anos de trabalho efecti-vo nas escolas, parecem constituir condições interessantes para levar a cabo um estudo que nos permita perceber se existem alterações no modo como os professo-res daquele nível de ensino integram as TIC na suas práticas lectivas. Para atingir estes objectivos procurou-se, numa primeira fase, analisar a documen-tação produzida por todos os intervenientes na perspectiva de perceber como o programa foi organizado e que sucesso obteve. Numa segunda fase o estudo cen-tra-se num Agrupamento de Escolas e tem como objectivo perceber as percepções dos intervenientes sobre o impacte do programa junto daquela comunidade. |
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Alterações provocadas pelo Internet@Eb1: estudo de caso num agrupamento de SetúbalO contexto inovador do programa “Acompanhamento da Utilização Educativa da Internet nas Escolas Públicas do 1º Ciclo do Ensino Básico”, as múltiplas vicissi-tudes pelas quais passou e o facto de contar já com quatro anos de trabalho efecti-vo nas escolas, parecem constituir condições interessantes para levar a cabo um estudo que nos permita perceber se existem alterações no modo como os professo-res daquele nível de ensino integram as TIC na suas práticas lectivas. Para atingir estes objectivos procurou-se, numa primeira fase, analisar a documen-tação produzida por todos os intervenientes na perspectiva de perceber como o programa foi organizado e que sucesso obteve. Numa segunda fase o estudo cen-tra-se num Agrupamento de Escolas e tem como objectivo perceber as percepções dos intervenientes sobre o impacte do programa junto daquela comunidade.The innovative context of the program "Acompanhamento da Utilização Educativa da Internet nas Escolas Públicas do 1º Ciclo do Ensino Básico", the multiple vicis-situdes it went through and the fact of already counting four years of effective work in schools seem to constitute interesting conditions to develop a study that allows to perceive if there are changes in the way primary school teachers inte-grate ICT in their practice. To reach these goals we tried, at first, to analyse the documentation produced by all the intervening parties, in the perspective of understanding how the program was organised and the success it obtained. Then, the study focus on an Agru-pamento de Escolas and its goal is to understand the perceptions of the interveners about the impact of the program in that community.Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de SetúbalRepositório ComumRodrigues, Maria RosárioMoreira, António2015-06-16T13:30:19Z20092009-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/8951por1647-3078info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-21T09:51:36Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/8951Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T23:07:35.062255Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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