Análise da evolução da new media versus meios tradicionais de comunicação no mercado publicitário brasileiro
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/3981 |
Resumo: | Este trabalho propõe analisar os meios de comunicação utilizados pelo mercado publicitário brasileiro, fazendo um paralelo no tempo para demonstrar a evolução experimentada pelas mídias tradicionais e pelos meios digitais. Dividido em três partes, primeiro abordamos aspectos que, direta ou indiretamente, são relevantes no contexto da comunicação, tais como a globalização e a influência da tecnologia, dentre outros. Na sequência, traçamos um histórico dos meios convencionais de comunicação e sua desenvoltura ao longo dos anos. Com um pouco mais de ênfase, falamos da Internet – que pode ser considerada a base tecnológica da New Media – e revelamos sua importância social e econômica no mercado brasileiro, enumerando os serviços que mais concentram audiência e que, consequentemente, são também os mais desejados pelos profissionais da comunicação publicitária. Por último, levantamos os motivos que impedem o acesso dos brasileiros às novas tecnologias da comunicação e que, por sua vez, são os grandes limitadores à evolução na New Media. |
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Análise da evolução da new media versus meios tradicionais de comunicação no mercado publicitário brasileiroPublicidadeMídias tradicionaisNew mediaInternetAdvertisingTraditional mediaEste trabalho propõe analisar os meios de comunicação utilizados pelo mercado publicitário brasileiro, fazendo um paralelo no tempo para demonstrar a evolução experimentada pelas mídias tradicionais e pelos meios digitais. Dividido em três partes, primeiro abordamos aspectos que, direta ou indiretamente, são relevantes no contexto da comunicação, tais como a globalização e a influência da tecnologia, dentre outros. Na sequência, traçamos um histórico dos meios convencionais de comunicação e sua desenvoltura ao longo dos anos. Com um pouco mais de ênfase, falamos da Internet – que pode ser considerada a base tecnológica da New Media – e revelamos sua importância social e econômica no mercado brasileiro, enumerando os serviços que mais concentram audiência e que, consequentemente, são também os mais desejados pelos profissionais da comunicação publicitária. Por último, levantamos os motivos que impedem o acesso dos brasileiros às novas tecnologias da comunicação e que, por sua vez, são os grandes limitadores à evolução na New Media.This study proposes to examine the means of communication used by the Brazilian advertising market, paralleling the time to show the evolution experienced by the traditional media and digital media. Divided into three parts, first we discuss issues that directly or indirectly, are relevant in the context of communication, such as globaliation and the influence of technology, among others. Following, we trace a history of conventional means of communication and their resourcefulness over the years. With a little more emphasis, we talk about the Internet which can be considered the technological base of New Media and reveal their social and economic importance in the Brazilian market and lists the services most concentrated audience and therefore are also the most desired by professionals in the commercial. Finally, we raise the reasons that impede the access of Brazilian new technologies of communication and, in turn, are major limiting developments in New Media.2012-11-02T14:35:37Z2010-01-01T00:00:00Z20102012-11-02info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/3981porTrindade, Carlos de Oliveirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:38:03Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/3981Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:17:24.221890Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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Este trabalho propõe analisar os meios de comunicação utilizados pelo mercado publicitário brasileiro, fazendo um paralelo no tempo para demonstrar a evolução experimentada pelas mídias tradicionais e pelos meios digitais. Dividido em três partes, primeiro abordamos aspectos que, direta ou indiretamente, são relevantes no contexto da comunicação, tais como a globalização e a influência da tecnologia, dentre outros. Na sequência, traçamos um histórico dos meios convencionais de comunicação e sua desenvoltura ao longo dos anos. Com um pouco mais de ênfase, falamos da Internet – que pode ser considerada a base tecnológica da New Media – e revelamos sua importância social e econômica no mercado brasileiro, enumerando os serviços que mais concentram audiência e que, consequentemente, são também os mais desejados pelos profissionais da comunicação publicitária. Por último, levantamos os motivos que impedem o acesso dos brasileiros às novas tecnologias da comunicação e que, por sua vez, são os grandes limitadores à evolução na New Media. |
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