Investigação Qualitativa de Práticas Pedagógicas: O Caso Particular da Formação Docente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cilleros, María Victoria Martín
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: de Castro, Paulo Alexandre, de Oliveira e Sá, Susana Emília Vaz
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.34624/id.v11i3.4843
Resumo: Foram selecionados 13 (treze) dos artigos apresentados na 7ª edição do Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa, CIAIQ de 2018 — que ocorreu entre os dias 10 e 13 de julho de 2018, nas instalações da UNIFOR – Universidade de Fortaleza, na cidade de Fortaleza — como forma de reconhecer e premiar alguns dos melhores trabalhos de investigação qualitativa desenvolvidos pela comunidade Ibero-Americana. Este número especial da revista é uma colaboração exitosa entre a Revista Indagatio Didactica e o CIAIQ, o resultado de esforços contínuos e conjuntos de internacionalização e de promoção da investigação qualitativa nas diversas áreas de conhecimento. É importante informar que, cada um dos 13 (treze) artigos deste número especial foi selecionado por um comité interno ad hoc do CIAIQ, e, na sequência, passou por nova avaliação técnica e revisão por pares, seguida de uma última revisão técnica para concluir todo o processo e garantir um número especial da Revista Indagatio Didactica de alta qualidade e de interesse para os seus leitores. Por fim, releva-se que todos os artigos deste número especial da Revista Indagatio Didactica foram alterados e aprofundados em relação às versões publicadas nas atas do CIAIQ de 2018, para assim merecerem esta publicação. O tema que uniu/aproximou todos os 13 (treze) artigos — que em princípio abordam assuntos distintos — foi a pesquisa/investigação de práticas pedagógicas e, em particular, na formação de docentes.
id RCAP_6932840bb101c716c6aee1fbde78989f
oai_identifier_str oai:proa.ua.pt:article/4843
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Investigação Qualitativa de Práticas Pedagógicas: O Caso Particular da Formação DocenteForam selecionados 13 (treze) dos artigos apresentados na 7ª edição do Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa, CIAIQ de 2018 — que ocorreu entre os dias 10 e 13 de julho de 2018, nas instalações da UNIFOR – Universidade de Fortaleza, na cidade de Fortaleza — como forma de reconhecer e premiar alguns dos melhores trabalhos de investigação qualitativa desenvolvidos pela comunidade Ibero-Americana. Este número especial da revista é uma colaboração exitosa entre a Revista Indagatio Didactica e o CIAIQ, o resultado de esforços contínuos e conjuntos de internacionalização e de promoção da investigação qualitativa nas diversas áreas de conhecimento. É importante informar que, cada um dos 13 (treze) artigos deste número especial foi selecionado por um comité interno ad hoc do CIAIQ, e, na sequência, passou por nova avaliação técnica e revisão por pares, seguida de uma última revisão técnica para concluir todo o processo e garantir um número especial da Revista Indagatio Didactica de alta qualidade e de interesse para os seus leitores. Por fim, releva-se que todos os artigos deste número especial da Revista Indagatio Didactica foram alterados e aprofundados em relação às versões publicadas nas atas do CIAIQ de 2018, para assim merecerem esta publicação. O tema que uniu/aproximou todos os 13 (treze) artigos — que em princípio abordam assuntos distintos — foi a pesquisa/investigação de práticas pedagógicas e, em particular, na formação de docentes.Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro2019-09-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.34624/id.v11i3.4843https://doi.org/10.34624/id.v11i3.4843Indagatio Didactica; Vol 11 No 3 (2019); 1-10Indagatio Didactica; Vol. 11 Núm. 3 (2019); 1-10Indagatio Didactica; Vol. 11 No 3 (2019); 1-10Indagatio Didactica; vol. 11 n.º 3 (2019); 1-101647-3582reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4843https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4843/3616Cilleros, María Victoria Martínde Castro, Paulo Alexandrede Oliveira e Sá, Susana Emília Vazinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-09-22T10:17:14Zoai:proa.ua.pt:article/4843Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:30:14.934247Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Investigação Qualitativa de Práticas Pedagógicas: O Caso Particular da Formação Docente
title Investigação Qualitativa de Práticas Pedagógicas: O Caso Particular da Formação Docente
spellingShingle Investigação Qualitativa de Práticas Pedagógicas: O Caso Particular da Formação Docente
Cilleros, María Victoria Martín
title_short Investigação Qualitativa de Práticas Pedagógicas: O Caso Particular da Formação Docente
title_full Investigação Qualitativa de Práticas Pedagógicas: O Caso Particular da Formação Docente
title_fullStr Investigação Qualitativa de Práticas Pedagógicas: O Caso Particular da Formação Docente
title_full_unstemmed Investigação Qualitativa de Práticas Pedagógicas: O Caso Particular da Formação Docente
title_sort Investigação Qualitativa de Práticas Pedagógicas: O Caso Particular da Formação Docente
author Cilleros, María Victoria Martín
author_facet Cilleros, María Victoria Martín
de Castro, Paulo Alexandre
de Oliveira e Sá, Susana Emília Vaz
author_role author
author2 de Castro, Paulo Alexandre
de Oliveira e Sá, Susana Emília Vaz
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cilleros, María Victoria Martín
de Castro, Paulo Alexandre
de Oliveira e Sá, Susana Emília Vaz
description Foram selecionados 13 (treze) dos artigos apresentados na 7ª edição do Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa, CIAIQ de 2018 — que ocorreu entre os dias 10 e 13 de julho de 2018, nas instalações da UNIFOR – Universidade de Fortaleza, na cidade de Fortaleza — como forma de reconhecer e premiar alguns dos melhores trabalhos de investigação qualitativa desenvolvidos pela comunidade Ibero-Americana. Este número especial da revista é uma colaboração exitosa entre a Revista Indagatio Didactica e o CIAIQ, o resultado de esforços contínuos e conjuntos de internacionalização e de promoção da investigação qualitativa nas diversas áreas de conhecimento. É importante informar que, cada um dos 13 (treze) artigos deste número especial foi selecionado por um comité interno ad hoc do CIAIQ, e, na sequência, passou por nova avaliação técnica e revisão por pares, seguida de uma última revisão técnica para concluir todo o processo e garantir um número especial da Revista Indagatio Didactica de alta qualidade e de interesse para os seus leitores. Por fim, releva-se que todos os artigos deste número especial da Revista Indagatio Didactica foram alterados e aprofundados em relação às versões publicadas nas atas do CIAIQ de 2018, para assim merecerem esta publicação. O tema que uniu/aproximou todos os 13 (treze) artigos — que em princípio abordam assuntos distintos — foi a pesquisa/investigação de práticas pedagógicas e, em particular, na formação de docentes.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-09-25
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.34624/id.v11i3.4843
https://doi.org/10.34624/id.v11i3.4843
url https://doi.org/10.34624/id.v11i3.4843
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4843
https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4843/3616
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro
publisher.none.fl_str_mv Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro
dc.source.none.fl_str_mv Indagatio Didactica; Vol 11 No 3 (2019); 1-10
Indagatio Didactica; Vol. 11 Núm. 3 (2019); 1-10
Indagatio Didactica; Vol. 11 No 3 (2019); 1-10
Indagatio Didactica; vol. 11 n.º 3 (2019); 1-10
1647-3582
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133570598436864