Investigação Qualitativa de Práticas Pedagógicas: O Caso Particular da Formação Docente
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.34624/id.v11i3.4843 |
Resumo: | Foram selecionados 13 (treze) dos artigos apresentados na 7ª edição do Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa, CIAIQ de 2018 — que ocorreu entre os dias 10 e 13 de julho de 2018, nas instalações da UNIFOR – Universidade de Fortaleza, na cidade de Fortaleza — como forma de reconhecer e premiar alguns dos melhores trabalhos de investigação qualitativa desenvolvidos pela comunidade Ibero-Americana. Este número especial da revista é uma colaboração exitosa entre a Revista Indagatio Didactica e o CIAIQ, o resultado de esforços contínuos e conjuntos de internacionalização e de promoção da investigação qualitativa nas diversas áreas de conhecimento. É importante informar que, cada um dos 13 (treze) artigos deste número especial foi selecionado por um comité interno ad hoc do CIAIQ, e, na sequência, passou por nova avaliação técnica e revisão por pares, seguida de uma última revisão técnica para concluir todo o processo e garantir um número especial da Revista Indagatio Didactica de alta qualidade e de interesse para os seus leitores. Por fim, releva-se que todos os artigos deste número especial da Revista Indagatio Didactica foram alterados e aprofundados em relação às versões publicadas nas atas do CIAIQ de 2018, para assim merecerem esta publicação. O tema que uniu/aproximou todos os 13 (treze) artigos — que em princípio abordam assuntos distintos — foi a pesquisa/investigação de práticas pedagógicas e, em particular, na formação de docentes. |
id |
RCAP_6932840bb101c716c6aee1fbde78989f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:proa.ua.pt:article/4843 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Investigação Qualitativa de Práticas Pedagógicas: O Caso Particular da Formação DocenteForam selecionados 13 (treze) dos artigos apresentados na 7ª edição do Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa, CIAIQ de 2018 — que ocorreu entre os dias 10 e 13 de julho de 2018, nas instalações da UNIFOR – Universidade de Fortaleza, na cidade de Fortaleza — como forma de reconhecer e premiar alguns dos melhores trabalhos de investigação qualitativa desenvolvidos pela comunidade Ibero-Americana. Este número especial da revista é uma colaboração exitosa entre a Revista Indagatio Didactica e o CIAIQ, o resultado de esforços contínuos e conjuntos de internacionalização e de promoção da investigação qualitativa nas diversas áreas de conhecimento. É importante informar que, cada um dos 13 (treze) artigos deste número especial foi selecionado por um comité interno ad hoc do CIAIQ, e, na sequência, passou por nova avaliação técnica e revisão por pares, seguida de uma última revisão técnica para concluir todo o processo e garantir um número especial da Revista Indagatio Didactica de alta qualidade e de interesse para os seus leitores. Por fim, releva-se que todos os artigos deste número especial da Revista Indagatio Didactica foram alterados e aprofundados em relação às versões publicadas nas atas do CIAIQ de 2018, para assim merecerem esta publicação. O tema que uniu/aproximou todos os 13 (treze) artigos — que em princípio abordam assuntos distintos — foi a pesquisa/investigação de práticas pedagógicas e, em particular, na formação de docentes.Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro2019-09-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.34624/id.v11i3.4843https://doi.org/10.34624/id.v11i3.4843Indagatio Didactica; Vol 11 No 3 (2019); 1-10Indagatio Didactica; Vol. 11 Núm. 3 (2019); 1-10Indagatio Didactica; Vol. 11 No 3 (2019); 1-10Indagatio Didactica; vol. 11 n.º 3 (2019); 1-101647-3582reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4843https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4843/3616Cilleros, María Victoria Martínde Castro, Paulo Alexandrede Oliveira e Sá, Susana Emília Vazinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-09-22T10:17:14Zoai:proa.ua.pt:article/4843Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:30:14.934247Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Investigação Qualitativa de Práticas Pedagógicas: O Caso Particular da Formação Docente |
title |
Investigação Qualitativa de Práticas Pedagógicas: O Caso Particular da Formação Docente |
spellingShingle |
Investigação Qualitativa de Práticas Pedagógicas: O Caso Particular da Formação Docente Cilleros, María Victoria Martín |
title_short |
Investigação Qualitativa de Práticas Pedagógicas: O Caso Particular da Formação Docente |
title_full |
Investigação Qualitativa de Práticas Pedagógicas: O Caso Particular da Formação Docente |
title_fullStr |
Investigação Qualitativa de Práticas Pedagógicas: O Caso Particular da Formação Docente |
title_full_unstemmed |
Investigação Qualitativa de Práticas Pedagógicas: O Caso Particular da Formação Docente |
title_sort |
Investigação Qualitativa de Práticas Pedagógicas: O Caso Particular da Formação Docente |
author |
Cilleros, María Victoria Martín |
author_facet |
Cilleros, María Victoria Martín de Castro, Paulo Alexandre de Oliveira e Sá, Susana Emília Vaz |
author_role |
author |
author2 |
de Castro, Paulo Alexandre de Oliveira e Sá, Susana Emília Vaz |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cilleros, María Victoria Martín de Castro, Paulo Alexandre de Oliveira e Sá, Susana Emília Vaz |
description |
Foram selecionados 13 (treze) dos artigos apresentados na 7ª edição do Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa, CIAIQ de 2018 — que ocorreu entre os dias 10 e 13 de julho de 2018, nas instalações da UNIFOR – Universidade de Fortaleza, na cidade de Fortaleza — como forma de reconhecer e premiar alguns dos melhores trabalhos de investigação qualitativa desenvolvidos pela comunidade Ibero-Americana. Este número especial da revista é uma colaboração exitosa entre a Revista Indagatio Didactica e o CIAIQ, o resultado de esforços contínuos e conjuntos de internacionalização e de promoção da investigação qualitativa nas diversas áreas de conhecimento. É importante informar que, cada um dos 13 (treze) artigos deste número especial foi selecionado por um comité interno ad hoc do CIAIQ, e, na sequência, passou por nova avaliação técnica e revisão por pares, seguida de uma última revisão técnica para concluir todo o processo e garantir um número especial da Revista Indagatio Didactica de alta qualidade e de interesse para os seus leitores. Por fim, releva-se que todos os artigos deste número especial da Revista Indagatio Didactica foram alterados e aprofundados em relação às versões publicadas nas atas do CIAIQ de 2018, para assim merecerem esta publicação. O tema que uniu/aproximou todos os 13 (treze) artigos — que em princípio abordam assuntos distintos — foi a pesquisa/investigação de práticas pedagógicas e, em particular, na formação de docentes. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-09-25 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.34624/id.v11i3.4843 https://doi.org/10.34624/id.v11i3.4843 |
url |
https://doi.org/10.34624/id.v11i3.4843 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4843 https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4843/3616 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
Indagatio Didactica; Vol 11 No 3 (2019); 1-10 Indagatio Didactica; Vol. 11 Núm. 3 (2019); 1-10 Indagatio Didactica; Vol. 11 No 3 (2019); 1-10 Indagatio Didactica; vol. 11 n.º 3 (2019); 1-10 1647-3582 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133570598436864 |