Relatório de estágio: marketing de influência

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Parracho, Catarina Nordeste Pio
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/39253
Resumo: O presente relatório de estágio tem como objetivo apresentar as diversas atividades desenvolvidas durante o estágio curricular, realizado na empresa PRIO Energy, entre o período de 20 de setembro de 2022 e 31 de março de 2023. Os objetivos principais deste estágio foram apoiar, implementar e desenvolver estratégias de marketing nas diversas ferramentas digitais da PRIO. Os objetivos específicos estabelecidos para o trabalho consistiam em dar apoio nas várias vertentes da comunicação como website, redes sociais, influenciadores, blog, SEO, email marketing, sms marketing, campanhas, e na ligação com as diversas agências e/ou plataformas da PRIO. O estágio curricular proporcionou fazer a integração no meio empresarial, sendo uma componente extremamente significativa, que visa consolidar na prática o que foi estudado na componente letiva do Mestrado. Todas as atividades desenvolvidas no decorrer do estágio curricular contribuíram para o aperfeiçoamento de algumas práticas na comunicação digital da marca, além de contribuírem para o cumprimento dos objetivos inicialmente delineados. As competências adquiridas e os conhecimentos trocados com a equipa foram enriquecedoras e extremamente importantes para a formação de uma profissional de marketing e comunicação digital.
id RCAP_6979032f351a3667d29b37801602219e
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/39253
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de estágio: marketing de influênciaMarketing digitalMarketing de influênciaInfluenciadores digitaisRedes sociaisCombustíveisGásEstágioO presente relatório de estágio tem como objetivo apresentar as diversas atividades desenvolvidas durante o estágio curricular, realizado na empresa PRIO Energy, entre o período de 20 de setembro de 2022 e 31 de março de 2023. Os objetivos principais deste estágio foram apoiar, implementar e desenvolver estratégias de marketing nas diversas ferramentas digitais da PRIO. Os objetivos específicos estabelecidos para o trabalho consistiam em dar apoio nas várias vertentes da comunicação como website, redes sociais, influenciadores, blog, SEO, email marketing, sms marketing, campanhas, e na ligação com as diversas agências e/ou plataformas da PRIO. O estágio curricular proporcionou fazer a integração no meio empresarial, sendo uma componente extremamente significativa, que visa consolidar na prática o que foi estudado na componente letiva do Mestrado. Todas as atividades desenvolvidas no decorrer do estágio curricular contribuíram para o aperfeiçoamento de algumas práticas na comunicação digital da marca, além de contribuírem para o cumprimento dos objetivos inicialmente delineados. As competências adquiridas e os conhecimentos trocados com a equipa foram enriquecedoras e extremamente importantes para a formação de uma profissional de marketing e comunicação digital.This internship report aims to present the different activities developed during the curricular internship, carried out at PRIO Energy, from September 20, 2022, to March 31, 2023. The main goals of this internship were to support, implement and develop marketing strategies in PRIO's various digital tools. The specific work goals established for the internship were to provide support in the various aspects of communication, such as website, social networks, influencers, blog, SEO, email marketing, sms marketing, campaigns, and in the interaction with the various agencies and/or platforms of PRIO. The curricular internship allowed the integration in the business environment, being an extremely significant component, which aims to consolidate in practice what was studied in the academic component of the master’s degree. All the activities developed during the curricular internship contributed to the improvement of some practices in the brand's digital communication, as well as contributing to the fulfilment of the goals initially outlined. The skills acquired and the knowledge exchanged with the team were enriching and extremely important for the preparation of a professional in marketing and digital communication.2023-08-30T08:55:25Z2023-07-05T00:00:00Z2023-07-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/39253porParracho, Catarina Nordeste Pioinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:16:45Zoai:ria.ua.pt:10773/39253Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:09:30.680558Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de estágio: marketing de influência
title Relatório de estágio: marketing de influência
spellingShingle Relatório de estágio: marketing de influência
Parracho, Catarina Nordeste Pio
Marketing digital
Marketing de influência
Influenciadores digitais
Redes sociais
Combustíveis
Gás
Estágio
title_short Relatório de estágio: marketing de influência
title_full Relatório de estágio: marketing de influência
title_fullStr Relatório de estágio: marketing de influência
title_full_unstemmed Relatório de estágio: marketing de influência
title_sort Relatório de estágio: marketing de influência
author Parracho, Catarina Nordeste Pio
author_facet Parracho, Catarina Nordeste Pio
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Parracho, Catarina Nordeste Pio
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Marketing de influência
Influenciadores digitais
Redes sociais
Combustíveis
Gás
Estágio
topic Marketing digital
Marketing de influência
Influenciadores digitais
Redes sociais
Combustíveis
Gás
Estágio
description O presente relatório de estágio tem como objetivo apresentar as diversas atividades desenvolvidas durante o estágio curricular, realizado na empresa PRIO Energy, entre o período de 20 de setembro de 2022 e 31 de março de 2023. Os objetivos principais deste estágio foram apoiar, implementar e desenvolver estratégias de marketing nas diversas ferramentas digitais da PRIO. Os objetivos específicos estabelecidos para o trabalho consistiam em dar apoio nas várias vertentes da comunicação como website, redes sociais, influenciadores, blog, SEO, email marketing, sms marketing, campanhas, e na ligação com as diversas agências e/ou plataformas da PRIO. O estágio curricular proporcionou fazer a integração no meio empresarial, sendo uma componente extremamente significativa, que visa consolidar na prática o que foi estudado na componente letiva do Mestrado. Todas as atividades desenvolvidas no decorrer do estágio curricular contribuíram para o aperfeiçoamento de algumas práticas na comunicação digital da marca, além de contribuírem para o cumprimento dos objetivos inicialmente delineados. As competências adquiridas e os conhecimentos trocados com a equipa foram enriquecedoras e extremamente importantes para a formação de uma profissional de marketing e comunicação digital.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-08-30T08:55:25Z
2023-07-05T00:00:00Z
2023-07-05
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/39253
url http://hdl.handle.net/10773/39253
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137745561452544