Relatório de estágio: marketing de influência
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/39253 |
Resumo: | O presente relatório de estágio tem como objetivo apresentar as diversas atividades desenvolvidas durante o estágio curricular, realizado na empresa PRIO Energy, entre o período de 20 de setembro de 2022 e 31 de março de 2023. Os objetivos principais deste estágio foram apoiar, implementar e desenvolver estratégias de marketing nas diversas ferramentas digitais da PRIO. Os objetivos específicos estabelecidos para o trabalho consistiam em dar apoio nas várias vertentes da comunicação como website, redes sociais, influenciadores, blog, SEO, email marketing, sms marketing, campanhas, e na ligação com as diversas agências e/ou plataformas da PRIO. O estágio curricular proporcionou fazer a integração no meio empresarial, sendo uma componente extremamente significativa, que visa consolidar na prática o que foi estudado na componente letiva do Mestrado. Todas as atividades desenvolvidas no decorrer do estágio curricular contribuíram para o aperfeiçoamento de algumas práticas na comunicação digital da marca, além de contribuírem para o cumprimento dos objetivos inicialmente delineados. As competências adquiridas e os conhecimentos trocados com a equipa foram enriquecedoras e extremamente importantes para a formação de uma profissional de marketing e comunicação digital. |
id |
RCAP_6979032f351a3667d29b37801602219e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/39253 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de estágio: marketing de influênciaMarketing digitalMarketing de influênciaInfluenciadores digitaisRedes sociaisCombustíveisGásEstágioO presente relatório de estágio tem como objetivo apresentar as diversas atividades desenvolvidas durante o estágio curricular, realizado na empresa PRIO Energy, entre o período de 20 de setembro de 2022 e 31 de março de 2023. Os objetivos principais deste estágio foram apoiar, implementar e desenvolver estratégias de marketing nas diversas ferramentas digitais da PRIO. Os objetivos específicos estabelecidos para o trabalho consistiam em dar apoio nas várias vertentes da comunicação como website, redes sociais, influenciadores, blog, SEO, email marketing, sms marketing, campanhas, e na ligação com as diversas agências e/ou plataformas da PRIO. O estágio curricular proporcionou fazer a integração no meio empresarial, sendo uma componente extremamente significativa, que visa consolidar na prática o que foi estudado na componente letiva do Mestrado. Todas as atividades desenvolvidas no decorrer do estágio curricular contribuíram para o aperfeiçoamento de algumas práticas na comunicação digital da marca, além de contribuírem para o cumprimento dos objetivos inicialmente delineados. As competências adquiridas e os conhecimentos trocados com a equipa foram enriquecedoras e extremamente importantes para a formação de uma profissional de marketing e comunicação digital.This internship report aims to present the different activities developed during the curricular internship, carried out at PRIO Energy, from September 20, 2022, to March 31, 2023. The main goals of this internship were to support, implement and develop marketing strategies in PRIO's various digital tools. The specific work goals established for the internship were to provide support in the various aspects of communication, such as website, social networks, influencers, blog, SEO, email marketing, sms marketing, campaigns, and in the interaction with the various agencies and/or platforms of PRIO. The curricular internship allowed the integration in the business environment, being an extremely significant component, which aims to consolidate in practice what was studied in the academic component of the master’s degree. All the activities developed during the curricular internship contributed to the improvement of some practices in the brand's digital communication, as well as contributing to the fulfilment of the goals initially outlined. The skills acquired and the knowledge exchanged with the team were enriching and extremely important for the preparation of a professional in marketing and digital communication.2023-08-30T08:55:25Z2023-07-05T00:00:00Z2023-07-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/39253porParracho, Catarina Nordeste Pioinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:16:45Zoai:ria.ua.pt:10773/39253Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:09:30.680558Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de estágio: marketing de influência |
title |
Relatório de estágio: marketing de influência |
spellingShingle |
Relatório de estágio: marketing de influência Parracho, Catarina Nordeste Pio Marketing digital Marketing de influência Influenciadores digitais Redes sociais Combustíveis Gás Estágio |
title_short |
Relatório de estágio: marketing de influência |
title_full |
Relatório de estágio: marketing de influência |
title_fullStr |
Relatório de estágio: marketing de influência |
title_full_unstemmed |
Relatório de estágio: marketing de influência |
title_sort |
Relatório de estágio: marketing de influência |
author |
Parracho, Catarina Nordeste Pio |
author_facet |
Parracho, Catarina Nordeste Pio |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Parracho, Catarina Nordeste Pio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Marketing de influência Influenciadores digitais Redes sociais Combustíveis Gás Estágio |
topic |
Marketing digital Marketing de influência Influenciadores digitais Redes sociais Combustíveis Gás Estágio |
description |
O presente relatório de estágio tem como objetivo apresentar as diversas atividades desenvolvidas durante o estágio curricular, realizado na empresa PRIO Energy, entre o período de 20 de setembro de 2022 e 31 de março de 2023. Os objetivos principais deste estágio foram apoiar, implementar e desenvolver estratégias de marketing nas diversas ferramentas digitais da PRIO. Os objetivos específicos estabelecidos para o trabalho consistiam em dar apoio nas várias vertentes da comunicação como website, redes sociais, influenciadores, blog, SEO, email marketing, sms marketing, campanhas, e na ligação com as diversas agências e/ou plataformas da PRIO. O estágio curricular proporcionou fazer a integração no meio empresarial, sendo uma componente extremamente significativa, que visa consolidar na prática o que foi estudado na componente letiva do Mestrado. Todas as atividades desenvolvidas no decorrer do estágio curricular contribuíram para o aperfeiçoamento de algumas práticas na comunicação digital da marca, além de contribuírem para o cumprimento dos objetivos inicialmente delineados. As competências adquiridas e os conhecimentos trocados com a equipa foram enriquecedoras e extremamente importantes para a formação de uma profissional de marketing e comunicação digital. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-08-30T08:55:25Z 2023-07-05T00:00:00Z 2023-07-05 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/39253 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/39253 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137745561452544 |