The challenges for incorporating influencer marketing into the promotional mix: what Brazilian advertisers say

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Gilmar José dos
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Bernardo, Heloísa Pinna, Ramos, Ísis Bernardo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Comunicação (Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/69901
Resumo: This paper is based upon a survey with 93 companies, aimed at identifying the challenges to incorporate influence marketing as part of the promotional mix. Three challenges were reported: how to use metrics that truly reflect how much influence marketing contributes to the company’s performance; how to select the influencers that will bring effective results; and how to incorporate influence marketing strategically.
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spelling The challenges for incorporating influencer marketing into the promotional mix: what Brazilian advertisers sayDesafíos para incorporar el marketng de influencia en el mix promocional: lo que dicen los anunciantes brasileñosDesafios para incorporar o marketing de influência no composto promocional: o que dizem os anunciantes brasileirosMarketing de influênciaInfluenciadores digitaisMarketing de conteúdoMarketing de influenciaInfluencidores digitalesMarketing de contenidosInfluence marketingDigital influencersContent marketingThis paper is based upon a survey with 93 companies, aimed at identifying the challenges to incorporate influence marketing as part of the promotional mix. Three challenges were reported: how to use metrics that truly reflect how much influence marketing contributes to the company’s performance; how to select the influencers that will bring effective results; and how to incorporate influence marketing strategically.Este artículo es basado en una encuesta con 93 empresas, con el objetivo de identificar los desafíos para incorporar el marketing de influencia en el mix promocional. Três desafíos fueron reportados: como medir con precisión cuánto el marketing de influencia contribuye a los resultados; como seleccionar influenciadores que traerán resultados efectivos; y como incorporar el marketing de influencia de manera estratégica.Este artigo é baseado em um survey com 93 empresas, visando identificar os desafios para incorporar o marketing de influência no composto promocional. Foram reportados três desafios: como medir precisamente o quanto o marketing de influência contribuiu para os resultados; como selecionar influenciadores que trarão resultados efetivos; e como incorporar o marketing de influência de forma estratégica.Universidade Federal de Santa Maria2023-01-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/69901Cadernos de Comunicação; v. 26 n. 3 (2022)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/69901/50999http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Gilmar José dosBernardo, Heloísa PinnaRamos, Ísis Bernardo2023-03-02T18:40:17Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/69901Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoPUBhttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2023-03-02T18:40:17Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
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