Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da universidade de Granada
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10437/1765 |
Resumo: | Este artigo centra-se na análise descritiva dos valores afetivos dos estudantes de Ensino e Pedagogia da Faculdade de Ciências da Educação da Universidade de Granada, no ano lectivo de 2004/2005. Começamos por apresentar um breve quadro referencial sobre o conceito de afetivida¬de, assinalando algumas particularidades relativas aos sentimentos e às emoções para, em seguida, passarmos a expor com mais pormenor as características da nossa investigação e alguns resultados gerais; finalmente, concluímos o nosso estudo com uma análise detalhada sobre o sentimento, o amor, a felicidade e a emoção na formação de professores. |
id |
RCAP_69dc87c71212eef1778bccb2b3c9aa76 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recil.ensinolusofona.pt:10437/1765 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da universidade de GranadaEDUCAÇÃOFORMAÇÃO DE PROFESSORESAFETIVIDADECOMPORTAMENTO EMOCIONALAFFECTIVITYTEACHERS EDUCATIONEDUCATIONEMOTIONAL BEHAVIOUREste artigo centra-se na análise descritiva dos valores afetivos dos estudantes de Ensino e Pedagogia da Faculdade de Ciências da Educação da Universidade de Granada, no ano lectivo de 2004/2005. Começamos por apresentar um breve quadro referencial sobre o conceito de afetivida¬de, assinalando algumas particularidades relativas aos sentimentos e às emoções para, em seguida, passarmos a expor com mais pormenor as características da nossa investigação e alguns resultados gerais; finalmente, concluímos o nosso estudo com uma análise detalhada sobre o sentimento, o amor, a felicidade e a emoção na formação de professores.This articles deals with a descriptive analysis of the affective of the pedagogy and teaching profession students’ values of the faculty of Education Sciences at the University of Granada in the course 2004- 2006. First we present a brief referential frame on the concept of affectivity, pointing out some characteristics about feelings and emotions, then we go deeply on the characteristics of our research and some general results so as to finally focus in the specific analysis of feeling, love , happiness and emotion in the teachers’ formation processesEdições Universitárias Lusófonas2012-03-13T14:09:26Z2009-01-01T00:00:00Z2009info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/1765por1646-401XÁlvarez Rodríguez, JoséFernández Cruz, Manuelinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-01T01:32:42Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/1765Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:40:26.858435Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da universidade de Granada |
title |
Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da universidade de Granada |
spellingShingle |
Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da universidade de Granada Álvarez Rodríguez, José EDUCAÇÃO FORMAÇÃO DE PROFESSORES AFETIVIDADE COMPORTAMENTO EMOCIONAL AFFECTIVITY TEACHERS EDUCATION EDUCATION EMOTIONAL BEHAVIOUR |
title_short |
Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da universidade de Granada |
title_full |
Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da universidade de Granada |
title_fullStr |
Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da universidade de Granada |
title_full_unstemmed |
Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da universidade de Granada |
title_sort |
Análise descritiva da afetividade nos professores em formação na faculdade de ciências da educação da universidade de Granada |
author |
Álvarez Rodríguez, José |
author_facet |
Álvarez Rodríguez, José Fernández Cruz, Manuel |
author_role |
author |
author2 |
Fernández Cruz, Manuel |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Álvarez Rodríguez, José Fernández Cruz, Manuel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO FORMAÇÃO DE PROFESSORES AFETIVIDADE COMPORTAMENTO EMOCIONAL AFFECTIVITY TEACHERS EDUCATION EDUCATION EMOTIONAL BEHAVIOUR |
topic |
EDUCAÇÃO FORMAÇÃO DE PROFESSORES AFETIVIDADE COMPORTAMENTO EMOCIONAL AFFECTIVITY TEACHERS EDUCATION EDUCATION EMOTIONAL BEHAVIOUR |
description |
Este artigo centra-se na análise descritiva dos valores afetivos dos estudantes de Ensino e Pedagogia da Faculdade de Ciências da Educação da Universidade de Granada, no ano lectivo de 2004/2005. Começamos por apresentar um breve quadro referencial sobre o conceito de afetivida¬de, assinalando algumas particularidades relativas aos sentimentos e às emoções para, em seguida, passarmos a expor com mais pormenor as características da nossa investigação e alguns resultados gerais; finalmente, concluímos o nosso estudo com uma análise detalhada sobre o sentimento, o amor, a felicidade e a emoção na formação de professores. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-01-01T00:00:00Z 2009 2012-03-13T14:09:26Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10437/1765 |
url |
http://hdl.handle.net/10437/1765 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
1646-401X |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Edições Universitárias Lusófonas |
publisher.none.fl_str_mv |
Edições Universitárias Lusófonas |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136309741092864 |