Happy (You): As medidas de flexibilidade da Zeitreel

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Rita Sousa
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/45196
Resumo: O presente projeto profissional foi desenvolvido na Zeitreel, a marca de retalho de moda do grupo Sonae e tem como objetivo o desenvolvimento de uma proposta atualizada para o projeto Happy You, tendo em consideração o seu impacto nos colaboradores da Zeitreel. O Happy You consiste num conjunto de medidas de flexibilidade e tem como principal objetivo promover um maior equilíbrio entre a vida pessoal e profissional dos seus colaboradores, procurando potenciar o sucesso individual e, também, da organização. O Happy You existe desde o ano de 2019, tendo sofrido até hoje apenas uma atualização, em 2022, sendo, portanto, necessário o desenvolvimento de uma nova proposta capaz de acompanhar os desejos e necessidades dos colaboradores. Para o desenvolvimento deste projeto foi utilizada a metodologia qualitativa, atendendo ao facto de estarem em causa dados altamente subjetivos como sentimentos, opiniões e perspetivas. As técnicas de recolha de dados utilizadas foram a análise documental e focus group. A análise documental foi feita através de dados secundários dos resultados do Happy People Survey, um questionário interno realizado anualmente. E, por outro lado, das diferentes versões do Happy You que serviram de base comparativa e de análise à evolução do projeto. De seguida, foram realizadas 4 sessões de focus group com as diferentes marcas da Zeitreel, onde foi possível conhecer a opinião dos colaboradores sobre o projeto e sugestões de melhoria. Pretende-se com este projeto contribuir para que Zeitreel se mantenha competitiva e atrativa no mercado de trabalho, conseguindo atrair e reter talento diminuindo, consequentemente, a taxa de rotatividade e aumentando o nível de satisfação dos colaboradores. Do mesmo modo, o presente projeto poderá servir de modelo para outras organizações.
id RCAP_6a0a608cf31a958feb8034b11cb72b72
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/45196
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Happy (You): As medidas de flexibilidade da ZeitreelMarketing internoEmployer brandingEmployer value propositionMedidas de flexibilidadeDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoO presente projeto profissional foi desenvolvido na Zeitreel, a marca de retalho de moda do grupo Sonae e tem como objetivo o desenvolvimento de uma proposta atualizada para o projeto Happy You, tendo em consideração o seu impacto nos colaboradores da Zeitreel. O Happy You consiste num conjunto de medidas de flexibilidade e tem como principal objetivo promover um maior equilíbrio entre a vida pessoal e profissional dos seus colaboradores, procurando potenciar o sucesso individual e, também, da organização. O Happy You existe desde o ano de 2019, tendo sofrido até hoje apenas uma atualização, em 2022, sendo, portanto, necessário o desenvolvimento de uma nova proposta capaz de acompanhar os desejos e necessidades dos colaboradores. Para o desenvolvimento deste projeto foi utilizada a metodologia qualitativa, atendendo ao facto de estarem em causa dados altamente subjetivos como sentimentos, opiniões e perspetivas. As técnicas de recolha de dados utilizadas foram a análise documental e focus group. A análise documental foi feita através de dados secundários dos resultados do Happy People Survey, um questionário interno realizado anualmente. E, por outro lado, das diferentes versões do Happy You que serviram de base comparativa e de análise à evolução do projeto. De seguida, foram realizadas 4 sessões de focus group com as diferentes marcas da Zeitreel, onde foi possível conhecer a opinião dos colaboradores sobre o projeto e sugestões de melhoria. Pretende-se com este projeto contribuir para que Zeitreel se mantenha competitiva e atrativa no mercado de trabalho, conseguindo atrair e reter talento diminuindo, consequentemente, a taxa de rotatividade e aumentando o nível de satisfação dos colaboradores. Do mesmo modo, o presente projeto poderá servir de modelo para outras organizações.Bernardes, João PedroRepositório ComumCosta, Rita Sousa2023-06-16T08:45:03Z2023-06-052023-06-05T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/45196TID:203319907pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-06-22T15:45:12Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/45196Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:01:16.685078Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Happy (You): As medidas de flexibilidade da Zeitreel
title Happy (You): As medidas de flexibilidade da Zeitreel
spellingShingle Happy (You): As medidas de flexibilidade da Zeitreel
Costa, Rita Sousa
Marketing interno
Employer branding
Employer value proposition
Medidas de flexibilidade
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short Happy (You): As medidas de flexibilidade da Zeitreel
title_full Happy (You): As medidas de flexibilidade da Zeitreel
title_fullStr Happy (You): As medidas de flexibilidade da Zeitreel
title_full_unstemmed Happy (You): As medidas de flexibilidade da Zeitreel
title_sort Happy (You): As medidas de flexibilidade da Zeitreel
author Costa, Rita Sousa
author_facet Costa, Rita Sousa
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Bernardes, João Pedro
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Rita Sousa
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing interno
Employer branding
Employer value proposition
Medidas de flexibilidade
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Marketing interno
Employer branding
Employer value proposition
Medidas de flexibilidade
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description O presente projeto profissional foi desenvolvido na Zeitreel, a marca de retalho de moda do grupo Sonae e tem como objetivo o desenvolvimento de uma proposta atualizada para o projeto Happy You, tendo em consideração o seu impacto nos colaboradores da Zeitreel. O Happy You consiste num conjunto de medidas de flexibilidade e tem como principal objetivo promover um maior equilíbrio entre a vida pessoal e profissional dos seus colaboradores, procurando potenciar o sucesso individual e, também, da organização. O Happy You existe desde o ano de 2019, tendo sofrido até hoje apenas uma atualização, em 2022, sendo, portanto, necessário o desenvolvimento de uma nova proposta capaz de acompanhar os desejos e necessidades dos colaboradores. Para o desenvolvimento deste projeto foi utilizada a metodologia qualitativa, atendendo ao facto de estarem em causa dados altamente subjetivos como sentimentos, opiniões e perspetivas. As técnicas de recolha de dados utilizadas foram a análise documental e focus group. A análise documental foi feita através de dados secundários dos resultados do Happy People Survey, um questionário interno realizado anualmente. E, por outro lado, das diferentes versões do Happy You que serviram de base comparativa e de análise à evolução do projeto. De seguida, foram realizadas 4 sessões de focus group com as diferentes marcas da Zeitreel, onde foi possível conhecer a opinião dos colaboradores sobre o projeto e sugestões de melhoria. Pretende-se com este projeto contribuir para que Zeitreel se mantenha competitiva e atrativa no mercado de trabalho, conseguindo atrair e reter talento diminuindo, consequentemente, a taxa de rotatividade e aumentando o nível de satisfação dos colaboradores. Do mesmo modo, o presente projeto poderá servir de modelo para outras organizações.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-06-16T08:45:03Z
2023-06-05
2023-06-05T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/45196
TID:203319907
url http://hdl.handle.net/10400.26/45196
identifier_str_mv TID:203319907
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131680978501632