Plano de Marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Negra, Maria Lúcia Mourão Barriga
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/22927
Resumo: O mercado agro-alimentar onde se insere a Silliker Portugal tem demonstrado, ao longo dos últimos anos, uma forte evolução tecnológica e legislativa. Esta evolução, aliada à globalização deste mercado, provocou uma maior perceção na decisão de compra e avaliação dos produtos/ serviços por parte do consumidor. Surge assim um consumidor mais conhecedor e mais sensível em relação ao preço e à procura de valor do produto/ serviço. Num mercado competitivo e sem grande margem de diferenciação, o compromisso de fortalecer as relações com os clientes, satisfazer as suas necessidades e o planeamento estratégico da comunicação e comercialização dos serviços da empresa tornou-se assim emergente. É neste contexto que o marketing ganha relevo na empresa com o objetivo de rentabilizar e melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Silliker Portugal, melhorar a perceção da imagem da marca e da confiança junto dos clientes e aumentar a notoriedade da empresa. Este trabalho tem como objetivo elaborar uma proposta de plano de marketing para os serviços oferecidos pela Silliker Portugal, cumprindo eficazmente os objetivos propostos pela empresa através da implementação de estratégias de marketing, devidamente monitorizadas e avaliadas.
id RCAP_6a466e6901389885ee8ce370abe92eba
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/22927
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de MarketingSilliker PortugalMercado agro-alimentar;Marketing relacional;Plano de marketing;Silliker Portugal;O mercado agro-alimentar onde se insere a Silliker Portugal tem demonstrado, ao longo dos últimos anos, uma forte evolução tecnológica e legislativa. Esta evolução, aliada à globalização deste mercado, provocou uma maior perceção na decisão de compra e avaliação dos produtos/ serviços por parte do consumidor. Surge assim um consumidor mais conhecedor e mais sensível em relação ao preço e à procura de valor do produto/ serviço. Num mercado competitivo e sem grande margem de diferenciação, o compromisso de fortalecer as relações com os clientes, satisfazer as suas necessidades e o planeamento estratégico da comunicação e comercialização dos serviços da empresa tornou-se assim emergente. É neste contexto que o marketing ganha relevo na empresa com o objetivo de rentabilizar e melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Silliker Portugal, melhorar a perceção da imagem da marca e da confiança junto dos clientes e aumentar a notoriedade da empresa. Este trabalho tem como objetivo elaborar uma proposta de plano de marketing para os serviços oferecidos pela Silliker Portugal, cumprindo eficazmente os objetivos propostos pela empresa através da implementação de estratégias de marketing, devidamente monitorizadas e avaliadas.Repositório ComumNegra, Maria Lúcia Mourão Barriga2018-05-21T09:57:51Z2017-06-29T00:00:00Z2017-06-29T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/22927201916835porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:40:19Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/22927Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:16:09.629227Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de Marketing
Silliker Portugal
title Plano de Marketing
spellingShingle Plano de Marketing
Negra, Maria Lúcia Mourão Barriga
Mercado agro-alimentar;
Marketing relacional;
Plano de marketing;
Silliker Portugal;
title_short Plano de Marketing
title_full Plano de Marketing
title_fullStr Plano de Marketing
title_full_unstemmed Plano de Marketing
title_sort Plano de Marketing
author Negra, Maria Lúcia Mourão Barriga
author_facet Negra, Maria Lúcia Mourão Barriga
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Negra, Maria Lúcia Mourão Barriga
dc.subject.por.fl_str_mv Mercado agro-alimentar;
Marketing relacional;
Plano de marketing;
Silliker Portugal;
topic Mercado agro-alimentar;
Marketing relacional;
Plano de marketing;
Silliker Portugal;
description O mercado agro-alimentar onde se insere a Silliker Portugal tem demonstrado, ao longo dos últimos anos, uma forte evolução tecnológica e legislativa. Esta evolução, aliada à globalização deste mercado, provocou uma maior perceção na decisão de compra e avaliação dos produtos/ serviços por parte do consumidor. Surge assim um consumidor mais conhecedor e mais sensível em relação ao preço e à procura de valor do produto/ serviço. Num mercado competitivo e sem grande margem de diferenciação, o compromisso de fortalecer as relações com os clientes, satisfazer as suas necessidades e o planeamento estratégico da comunicação e comercialização dos serviços da empresa tornou-se assim emergente. É neste contexto que o marketing ganha relevo na empresa com o objetivo de rentabilizar e melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Silliker Portugal, melhorar a perceção da imagem da marca e da confiança junto dos clientes e aumentar a notoriedade da empresa. Este trabalho tem como objetivo elaborar uma proposta de plano de marketing para os serviços oferecidos pela Silliker Portugal, cumprindo eficazmente os objetivos propostos pela empresa através da implementação de estratégias de marketing, devidamente monitorizadas e avaliadas.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-06-29T00:00:00Z
2017-06-29T00:00:00Z
2018-05-21T09:57:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/22927
201916835
url http://hdl.handle.net/10400.26/22927
identifier_str_mv 201916835
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130025283289088