O marketing de conteúdo nas redes sociais: Um estudo sobre empresas da indústria de móveis e artigos de decoração
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/36812 |
Resumo: | O objetivo principal deste estudo é compreender como se pode gerir o marketing de conteúdo nas redes sociais a fim de gerar mais interação com os seguidores, no contexto das empresas da indústria de móveis e artigos de decoração. Foram estudadas as empresas Tokstok Etna e Mobly pertencentes a esta indústria. A investigação foi conduzida com uma abordagem qualitativa, recorrendo à Análise das páginas de Instagram da Tokstok, Etna e Mobly, por um perı́odo total de 3 meses. Classificaramse as publicações de acordo com seus tipos de conteúdos (racionais, emocionais e mistos), seus formatos (foto/vídeo) e seus números em termos de likes, comentários e interação. Conclui-se, após a análise e discussão dos resultados que as publicações de conteúdo misto e emocional são os tipos de publicações mais frequente no Instagram das 3 empresas, sendo também as publicações de conteúdo misto e emocional as publicações que possuem maiores números em termos de likes, comentários e interações. Portanto, o marketing de conteúdo desenvolvido pelas empresas de forma emocional através de informações relevantes e entretenimento provou ser uma ferramenta de marketing eficaz e capaz de atingir maiores números de likes, comentários e interação. Da mesma forma que a frequência regular de publicações e a criatividade de contextualização dos conteúdos se mostraram fatores determinantes para maiores percentagens de interação. |
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O marketing de conteúdo nas redes sociais: Um estudo sobre empresas da indústria de móveis e artigos de decoraçãoMarketing de conteúdoRedes sociasInteraçãoInstagramTokstokEtnaMoblyDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoO objetivo principal deste estudo é compreender como se pode gerir o marketing de conteúdo nas redes sociais a fim de gerar mais interação com os seguidores, no contexto das empresas da indústria de móveis e artigos de decoração. Foram estudadas as empresas Tokstok Etna e Mobly pertencentes a esta indústria. A investigação foi conduzida com uma abordagem qualitativa, recorrendo à Análise das páginas de Instagram da Tokstok, Etna e Mobly, por um perı́odo total de 3 meses. Classificaramse as publicações de acordo com seus tipos de conteúdos (racionais, emocionais e mistos), seus formatos (foto/vídeo) e seus números em termos de likes, comentários e interação. Conclui-se, após a análise e discussão dos resultados que as publicações de conteúdo misto e emocional são os tipos de publicações mais frequente no Instagram das 3 empresas, sendo também as publicações de conteúdo misto e emocional as publicações que possuem maiores números em termos de likes, comentários e interações. Portanto, o marketing de conteúdo desenvolvido pelas empresas de forma emocional através de informações relevantes e entretenimento provou ser uma ferramenta de marketing eficaz e capaz de atingir maiores números de likes, comentários e interação. Da mesma forma que a frequência regular de publicações e a criatividade de contextualização dos conteúdos se mostraram fatores determinantes para maiores percentagens de interação.Santos, FernandoRepositório ComumSilva, Mariana Rodrigues da2021-06-18T11:15:22Z2021-03-01T00:00:00Z2021-03-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/36812202733505pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:25:04Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/36812Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:37.641654Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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