O marketing de conteúdo nas redes sociais: Um estudo sobre empresas da indústria de móveis e artigos de decoração

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Mariana Rodrigues da
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/36812
Resumo: O objetivo principal deste estudo é compreender como se pode gerir o marketing de conteúdo nas redes sociais a fim de gerar mais interação com os seguidores, no contexto das empresas da indústria de móveis e artigos de decoração. Foram estudadas as empresas Tokstok Etna e Mobly pertencentes a esta indústria. A investigação foi conduzida com uma abordagem qualitativa, recorrendo à Análise das páginas de Instagram da Tokstok, Etna e Mobly, por um perı́odo total de 3 meses. Classificaramse as publicações de acordo com seus tipos de conteúdos (racionais, emocionais e mistos), seus formatos (foto/vídeo) e seus números em termos de likes, comentários e interação. Conclui-se, após a análise e discussão dos resultados que as publicações de conteúdo misto e emocional são os tipos de publicações mais frequente no Instagram das 3 empresas, sendo também as publicações de conteúdo misto e emocional as publicações que possuem maiores números em termos de likes, comentários e interações. Portanto, o marketing de conteúdo desenvolvido pelas empresas de forma emocional através de informações relevantes e entretenimento provou ser uma ferramenta de marketing eficaz e capaz de atingir maiores números de likes, comentários e interação. Da mesma forma que a frequência regular de publicações e a criatividade de contextualização dos conteúdos se mostraram fatores determinantes para maiores percentagens de interação.
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