O Processo de criação de conteúdo para as redes sociais – relatório de estágio na agência Think First

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinheiro, Ana Francisca Padrão Cruz Rehbein
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/18390
Resumo: Este documento tem como objetivo relatar as ações realizadas no âmbito de um estágio curricular, na empresa Think First. Esta é uma empresa com mais de sete anos e que presta serviços na área do marketing, comunicação e na produção de moda e de eventos. São apresentados conceitos como o Marketing Digital, as Redes Sociais e o Inbound Marketing, com o objetivo de compreender a importância da criação de conteúdo, ajudando também a fortalecer a relação criada entre a empresa e o cliente. A partir da experiência de estágio e da revisão bibliográfica, foi possível construir um processo de criação de conteúdo para as redes sociais, com a intenção de ajudar a alcançar os objetivos das empresas, bem como, tornar estas tarefas simples e produtivas.
id RCAP_d921a08368ee51711e9935926e7c7abc
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/18390
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O Processo de criação de conteúdo para as redes sociais – relatório de estágio na agência Think FirstRedes sociaisInbound marketingFacebookInstagramMarketing de conteúdoSocial MediaInbound marketingContent marketingGestãoEste documento tem como objetivo relatar as ações realizadas no âmbito de um estágio curricular, na empresa Think First. Esta é uma empresa com mais de sete anos e que presta serviços na área do marketing, comunicação e na produção de moda e de eventos. São apresentados conceitos como o Marketing Digital, as Redes Sociais e o Inbound Marketing, com o objetivo de compreender a importância da criação de conteúdo, ajudando também a fortalecer a relação criada entre a empresa e o cliente. A partir da experiência de estágio e da revisão bibliográfica, foi possível construir um processo de criação de conteúdo para as redes sociais, com a intenção de ajudar a alcançar os objetivos das empresas, bem como, tornar estas tarefas simples e produtivas.This document aims to report the actions carried out during the traineeship at Think First. This company has more than 7 years and provides services such as marketing, communication, fashion production and event planning. Several concepts are presented, such as Digital Marketing, Social Media and Inbound Marketing, to understand the importance of content creation, which also help to strengthen the relationship built between the company and the client. With the experience gained in the traineeship and the bibliographic review, it was possible to develop a process for social media content creation, with the intention of helping to achieve the companies’ goals, as well as making these tasks simple and productive.Lima, Ana Patrícia Pinto deRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoPinheiro, Ana Francisca Padrão Cruz Rehbein2021-09-16T08:21:25Z2021-06-212021-06-21T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/18390TID:202765253porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T13:10:16Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/18390Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:38:04.389987Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O Processo de criação de conteúdo para as redes sociais – relatório de estágio na agência Think First
title O Processo de criação de conteúdo para as redes sociais – relatório de estágio na agência Think First
spellingShingle O Processo de criação de conteúdo para as redes sociais – relatório de estágio na agência Think First
Pinheiro, Ana Francisca Padrão Cruz Rehbein
Redes sociais
Inbound marketing
Facebook
Instagram
Marketing de conteúdo
Social Media
Inbound marketing
Content marketing
Gestão
title_short O Processo de criação de conteúdo para as redes sociais – relatório de estágio na agência Think First
title_full O Processo de criação de conteúdo para as redes sociais – relatório de estágio na agência Think First
title_fullStr O Processo de criação de conteúdo para as redes sociais – relatório de estágio na agência Think First
title_full_unstemmed O Processo de criação de conteúdo para as redes sociais – relatório de estágio na agência Think First
title_sort O Processo de criação de conteúdo para as redes sociais – relatório de estágio na agência Think First
author Pinheiro, Ana Francisca Padrão Cruz Rehbein
author_facet Pinheiro, Ana Francisca Padrão Cruz Rehbein
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Lima, Ana Patrícia Pinto de
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinheiro, Ana Francisca Padrão Cruz Rehbein
dc.subject.por.fl_str_mv Redes sociais
Inbound marketing
Facebook
Instagram
Marketing de conteúdo
Social Media
Inbound marketing
Content marketing
Gestão
topic Redes sociais
Inbound marketing
Facebook
Instagram
Marketing de conteúdo
Social Media
Inbound marketing
Content marketing
Gestão
description Este documento tem como objetivo relatar as ações realizadas no âmbito de um estágio curricular, na empresa Think First. Esta é uma empresa com mais de sete anos e que presta serviços na área do marketing, comunicação e na produção de moda e de eventos. São apresentados conceitos como o Marketing Digital, as Redes Sociais e o Inbound Marketing, com o objetivo de compreender a importância da criação de conteúdo, ajudando também a fortalecer a relação criada entre a empresa e o cliente. A partir da experiência de estágio e da revisão bibliográfica, foi possível construir um processo de criação de conteúdo para as redes sociais, com a intenção de ajudar a alcançar os objetivos das empresas, bem como, tornar estas tarefas simples e produtivas.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-09-16T08:21:25Z
2021-06-21
2021-06-21T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/18390
TID:202765253
url http://hdl.handle.net/10400.22/18390
identifier_str_mv TID:202765253
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131470116159488