O Processo de criação de conteúdo para as redes sociais – relatório de estágio na agência Think First
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/18390 |
Resumo: | Este documento tem como objetivo relatar as ações realizadas no âmbito de um estágio curricular, na empresa Think First. Esta é uma empresa com mais de sete anos e que presta serviços na área do marketing, comunicação e na produção de moda e de eventos. São apresentados conceitos como o Marketing Digital, as Redes Sociais e o Inbound Marketing, com o objetivo de compreender a importância da criação de conteúdo, ajudando também a fortalecer a relação criada entre a empresa e o cliente. A partir da experiência de estágio e da revisão bibliográfica, foi possível construir um processo de criação de conteúdo para as redes sociais, com a intenção de ajudar a alcançar os objetivos das empresas, bem como, tornar estas tarefas simples e produtivas. |
id |
RCAP_d921a08368ee51711e9935926e7c7abc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recipp.ipp.pt:10400.22/18390 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O Processo de criação de conteúdo para as redes sociais – relatório de estágio na agência Think FirstRedes sociaisInbound marketingFacebookInstagramMarketing de conteúdoSocial MediaInbound marketingContent marketingGestãoEste documento tem como objetivo relatar as ações realizadas no âmbito de um estágio curricular, na empresa Think First. Esta é uma empresa com mais de sete anos e que presta serviços na área do marketing, comunicação e na produção de moda e de eventos. São apresentados conceitos como o Marketing Digital, as Redes Sociais e o Inbound Marketing, com o objetivo de compreender a importância da criação de conteúdo, ajudando também a fortalecer a relação criada entre a empresa e o cliente. A partir da experiência de estágio e da revisão bibliográfica, foi possível construir um processo de criação de conteúdo para as redes sociais, com a intenção de ajudar a alcançar os objetivos das empresas, bem como, tornar estas tarefas simples e produtivas.This document aims to report the actions carried out during the traineeship at Think First. This company has more than 7 years and provides services such as marketing, communication, fashion production and event planning. Several concepts are presented, such as Digital Marketing, Social Media and Inbound Marketing, to understand the importance of content creation, which also help to strengthen the relationship built between the company and the client. With the experience gained in the traineeship and the bibliographic review, it was possible to develop a process for social media content creation, with the intention of helping to achieve the companies’ goals, as well as making these tasks simple and productive.Lima, Ana Patrícia Pinto deRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoPinheiro, Ana Francisca Padrão Cruz Rehbein2021-09-16T08:21:25Z2021-06-212021-06-21T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/18390TID:202765253porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T13:10:16Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/18390Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:38:04.389987Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Processo de criação de conteúdo para as redes sociais – relatório de estágio na agência Think First |
title |
O Processo de criação de conteúdo para as redes sociais – relatório de estágio na agência Think First |
spellingShingle |
O Processo de criação de conteúdo para as redes sociais – relatório de estágio na agência Think First Pinheiro, Ana Francisca Padrão Cruz Rehbein Redes sociais Inbound marketing Marketing de conteúdo Social Media Inbound marketing Content marketing Gestão |
title_short |
O Processo de criação de conteúdo para as redes sociais – relatório de estágio na agência Think First |
title_full |
O Processo de criação de conteúdo para as redes sociais – relatório de estágio na agência Think First |
title_fullStr |
O Processo de criação de conteúdo para as redes sociais – relatório de estágio na agência Think First |
title_full_unstemmed |
O Processo de criação de conteúdo para as redes sociais – relatório de estágio na agência Think First |
title_sort |
O Processo de criação de conteúdo para as redes sociais – relatório de estágio na agência Think First |
author |
Pinheiro, Ana Francisca Padrão Cruz Rehbein |
author_facet |
Pinheiro, Ana Francisca Padrão Cruz Rehbein |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Lima, Ana Patrícia Pinto de Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pinheiro, Ana Francisca Padrão Cruz Rehbein |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Redes sociais Inbound marketing Marketing de conteúdo Social Media Inbound marketing Content marketing Gestão |
topic |
Redes sociais Inbound marketing Marketing de conteúdo Social Media Inbound marketing Content marketing Gestão |
description |
Este documento tem como objetivo relatar as ações realizadas no âmbito de um estágio curricular, na empresa Think First. Esta é uma empresa com mais de sete anos e que presta serviços na área do marketing, comunicação e na produção de moda e de eventos. São apresentados conceitos como o Marketing Digital, as Redes Sociais e o Inbound Marketing, com o objetivo de compreender a importância da criação de conteúdo, ajudando também a fortalecer a relação criada entre a empresa e o cliente. A partir da experiência de estágio e da revisão bibliográfica, foi possível construir um processo de criação de conteúdo para as redes sociais, com a intenção de ajudar a alcançar os objetivos das empresas, bem como, tornar estas tarefas simples e produtivas. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-09-16T08:21:25Z 2021-06-21 2021-06-21T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.22/18390 TID:202765253 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.22/18390 |
identifier_str_mv |
TID:202765253 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131470116159488 |