O contributo da pré-leitura na compreensão do texto literário: atividades didáticas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/29862 |
Resumo: | A proposta de trabalho do presente relatório, inserido no âmbito da prática pedagógica, pretende verificar o modo como as atividades de pré-leitura desenvolvidas nas aulas auxiliam os alunos na compreensão dos textos literários. Após uma breve descrição do nosso contexto de trabalho ao longo do estágio, procedemos à revisão da literatura existente sobre o tema, de modo a fundamentar algumas das nossas escolhas. A última parte do relatório, que compreende a didatização da proposta de lecionação, conta também com a apresentação dos dados obtidos e com a reflexão sobre os resultados, que nos levam a concluir que a implementação de atividades de pré-leitura se reveste de grande importância na compreensão dos textos literários. |
id |
RCAP_6b0790298bc6804d51464a23a68ad984 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:estudogeral.uc.pt:10316/29862 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O contributo da pré-leitura na compreensão do texto literário: atividades didáticaspré-leituracompreensão leitoraatividades didáticasA proposta de trabalho do presente relatório, inserido no âmbito da prática pedagógica, pretende verificar o modo como as atividades de pré-leitura desenvolvidas nas aulas auxiliam os alunos na compreensão dos textos literários. Após uma breve descrição do nosso contexto de trabalho ao longo do estágio, procedemos à revisão da literatura existente sobre o tema, de modo a fundamentar algumas das nossas escolhas. A última parte do relatório, que compreende a didatização da proposta de lecionação, conta também com a apresentação dos dados obtidos e com a reflexão sobre os resultados, que nos levam a concluir que a implementação de atividades de pré-leitura se reveste de grande importância na compreensão dos textos literários.2015-11-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/29862http://hdl.handle.net/10316/29862TID:201520044porCaetano, Ana Costainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:49:30Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/29862Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:43:21.255348Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O contributo da pré-leitura na compreensão do texto literário: atividades didáticas |
title |
O contributo da pré-leitura na compreensão do texto literário: atividades didáticas |
spellingShingle |
O contributo da pré-leitura na compreensão do texto literário: atividades didáticas Caetano, Ana Costa pré-leitura compreensão leitora atividades didáticas |
title_short |
O contributo da pré-leitura na compreensão do texto literário: atividades didáticas |
title_full |
O contributo da pré-leitura na compreensão do texto literário: atividades didáticas |
title_fullStr |
O contributo da pré-leitura na compreensão do texto literário: atividades didáticas |
title_full_unstemmed |
O contributo da pré-leitura na compreensão do texto literário: atividades didáticas |
title_sort |
O contributo da pré-leitura na compreensão do texto literário: atividades didáticas |
author |
Caetano, Ana Costa |
author_facet |
Caetano, Ana Costa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Caetano, Ana Costa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
pré-leitura compreensão leitora atividades didáticas |
topic |
pré-leitura compreensão leitora atividades didáticas |
description |
A proposta de trabalho do presente relatório, inserido no âmbito da prática pedagógica, pretende verificar o modo como as atividades de pré-leitura desenvolvidas nas aulas auxiliam os alunos na compreensão dos textos literários. Após uma breve descrição do nosso contexto de trabalho ao longo do estágio, procedemos à revisão da literatura existente sobre o tema, de modo a fundamentar algumas das nossas escolhas. A última parte do relatório, que compreende a didatização da proposta de lecionação, conta também com a apresentação dos dados obtidos e com a reflexão sobre os resultados, que nos levam a concluir que a implementação de atividades de pré-leitura se reveste de grande importância na compreensão dos textos literários. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-11-05 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10316/29862 http://hdl.handle.net/10316/29862 TID:201520044 |
url |
http://hdl.handle.net/10316/29862 |
identifier_str_mv |
TID:201520044 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133705903538176 |