O contributo da pré-leitura na compreensão do texto literário: atividades didáticas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Caetano, Ana Costa
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/29862
Resumo: A proposta de trabalho do presente relatório, inserido no âmbito da prática pedagógica, pretende verificar o modo como as atividades de pré-leitura desenvolvidas nas aulas auxiliam os alunos na compreensão dos textos literários. Após uma breve descrição do nosso contexto de trabalho ao longo do estágio, procedemos à revisão da literatura existente sobre o tema, de modo a fundamentar algumas das nossas escolhas. A última parte do relatório, que compreende a didatização da proposta de lecionação, conta também com a apresentação dos dados obtidos e com a reflexão sobre os resultados, que nos levam a concluir que a implementação de atividades de pré-leitura se reveste de grande importância na compreensão dos textos literários.
id RCAP_6b0790298bc6804d51464a23a68ad984
oai_identifier_str oai:estudogeral.uc.pt:10316/29862
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O contributo da pré-leitura na compreensão do texto literário: atividades didáticaspré-leituracompreensão leitoraatividades didáticasA proposta de trabalho do presente relatório, inserido no âmbito da prática pedagógica, pretende verificar o modo como as atividades de pré-leitura desenvolvidas nas aulas auxiliam os alunos na compreensão dos textos literários. Após uma breve descrição do nosso contexto de trabalho ao longo do estágio, procedemos à revisão da literatura existente sobre o tema, de modo a fundamentar algumas das nossas escolhas. A última parte do relatório, que compreende a didatização da proposta de lecionação, conta também com a apresentação dos dados obtidos e com a reflexão sobre os resultados, que nos levam a concluir que a implementação de atividades de pré-leitura se reveste de grande importância na compreensão dos textos literários.2015-11-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/29862http://hdl.handle.net/10316/29862TID:201520044porCaetano, Ana Costainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:49:30Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/29862Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:43:21.255348Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O contributo da pré-leitura na compreensão do texto literário: atividades didáticas
title O contributo da pré-leitura na compreensão do texto literário: atividades didáticas
spellingShingle O contributo da pré-leitura na compreensão do texto literário: atividades didáticas
Caetano, Ana Costa
pré-leitura
compreensão leitora
atividades didáticas
title_short O contributo da pré-leitura na compreensão do texto literário: atividades didáticas
title_full O contributo da pré-leitura na compreensão do texto literário: atividades didáticas
title_fullStr O contributo da pré-leitura na compreensão do texto literário: atividades didáticas
title_full_unstemmed O contributo da pré-leitura na compreensão do texto literário: atividades didáticas
title_sort O contributo da pré-leitura na compreensão do texto literário: atividades didáticas
author Caetano, Ana Costa
author_facet Caetano, Ana Costa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Caetano, Ana Costa
dc.subject.por.fl_str_mv pré-leitura
compreensão leitora
atividades didáticas
topic pré-leitura
compreensão leitora
atividades didáticas
description A proposta de trabalho do presente relatório, inserido no âmbito da prática pedagógica, pretende verificar o modo como as atividades de pré-leitura desenvolvidas nas aulas auxiliam os alunos na compreensão dos textos literários. Após uma breve descrição do nosso contexto de trabalho ao longo do estágio, procedemos à revisão da literatura existente sobre o tema, de modo a fundamentar algumas das nossas escolhas. A última parte do relatório, que compreende a didatização da proposta de lecionação, conta também com a apresentação dos dados obtidos e com a reflexão sobre os resultados, que nos levam a concluir que a implementação de atividades de pré-leitura se reveste de grande importância na compreensão dos textos literários.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-05
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10316/29862
http://hdl.handle.net/10316/29862
TID:201520044
url http://hdl.handle.net/10316/29862
identifier_str_mv TID:201520044
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133705903538176