Estratégias de diagnóstico e planeamento de marketing na área editorial - estudo de caso no mercado de formação profissional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10362/8417 |
Resumo: | Dissertação apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Estatística e Gestão de Informação. |
id |
RCAP_6bccd0d6be3175f4ffd39219a6772b3e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:run.unl.pt:10362/8417 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Estratégias de diagnóstico e planeamento de marketing na área editorial - estudo de caso no mercado de formação profissionalEstratégias de DiagnósticoPlaneamento de MarketingÁrea EditorialMarketing estratégicoDissertação apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Estatística e Gestão de Informação.Cada vez mais, as empresas que vendem os seus produtos e serviços no mercado global enfrentam desafios e obstáculos complexos. As empresas têm várias decisões a tomar: em que países entrar, como devem entrar, com que moldes, com que parceiros, com que fabricantes, como devem adaptar as características dos seus produtos e serviços a cada país, como devem determinar os preços dos seus produtos, etc.Nesta perspectiva, o marketing tem uma rica variedade de conceitos e ferramentas que podem ajudar, e muito, nesta abordagem das empresas ao mercado global e aos consumidores. Existem inúmeras definições deste conceito que é cada vez mais valorizado na nossa sociedade. Este trabalho irá apoiar-se teoricamente sobretudo numa revisão crítica bibliográfica do marketing em geral, do marketing estratégico em particular, da contextualização macroestrutural e sectorial e da temática de aplicação empírica que é a formação profissional.Baptista, Maria Cristina de Assis Sales PintoRUNCorreia, Sara Simões Nabais da Silva Ferreira2012-12-28T18:14:43Z2009-03-112009-03-11T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/vnd.ms-excelapplication/mswordapplication/mswordapplication/mswordapplication/vnd.ms-excelhttp://hdl.handle.net/10362/8417porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T03:41:02Zoai:run.unl.pt:10362/8417Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:18:11.205490Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estratégias de diagnóstico e planeamento de marketing na área editorial - estudo de caso no mercado de formação profissional |
title |
Estratégias de diagnóstico e planeamento de marketing na área editorial - estudo de caso no mercado de formação profissional |
spellingShingle |
Estratégias de diagnóstico e planeamento de marketing na área editorial - estudo de caso no mercado de formação profissional Correia, Sara Simões Nabais da Silva Ferreira Estratégias de Diagnóstico Planeamento de Marketing Área Editorial Marketing estratégico |
title_short |
Estratégias de diagnóstico e planeamento de marketing na área editorial - estudo de caso no mercado de formação profissional |
title_full |
Estratégias de diagnóstico e planeamento de marketing na área editorial - estudo de caso no mercado de formação profissional |
title_fullStr |
Estratégias de diagnóstico e planeamento de marketing na área editorial - estudo de caso no mercado de formação profissional |
title_full_unstemmed |
Estratégias de diagnóstico e planeamento de marketing na área editorial - estudo de caso no mercado de formação profissional |
title_sort |
Estratégias de diagnóstico e planeamento de marketing na área editorial - estudo de caso no mercado de formação profissional |
author |
Correia, Sara Simões Nabais da Silva Ferreira |
author_facet |
Correia, Sara Simões Nabais da Silva Ferreira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Baptista, Maria Cristina de Assis Sales Pinto RUN |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Correia, Sara Simões Nabais da Silva Ferreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estratégias de Diagnóstico Planeamento de Marketing Área Editorial Marketing estratégico |
topic |
Estratégias de Diagnóstico Planeamento de Marketing Área Editorial Marketing estratégico |
description |
Dissertação apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Estatística e Gestão de Informação. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-03-11 2009-03-11T00:00:00Z 2012-12-28T18:14:43Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10362/8417 |
url |
http://hdl.handle.net/10362/8417 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/vnd.ms-excel application/msword application/msword application/msword application/vnd.ms-excel |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137827862085632 |