Estratégias de diagnóstico e planeamento de marketing na área editorial - estudo de caso no mercado de formação profissional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Correia, Sara Simões Nabais da Silva Ferreira
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10362/8417
Resumo: Dissertação apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Estatística e Gestão de Informação.
id RCAP_6bccd0d6be3175f4ffd39219a6772b3e
oai_identifier_str oai:run.unl.pt:10362/8417
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Estratégias de diagnóstico e planeamento de marketing na área editorial - estudo de caso no mercado de formação profissionalEstratégias de DiagnósticoPlaneamento de MarketingÁrea EditorialMarketing estratégicoDissertação apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Estatística e Gestão de Informação.Cada vez mais, as empresas que vendem os seus produtos e serviços no mercado global enfrentam desafios e obstáculos complexos. As empresas têm várias decisões a tomar: em que países entrar, como devem entrar, com que moldes, com que parceiros, com que fabricantes, como devem adaptar as características dos seus produtos e serviços a cada país, como devem determinar os preços dos seus produtos, etc.Nesta perspectiva, o marketing tem uma rica variedade de conceitos e ferramentas que podem ajudar, e muito, nesta abordagem das empresas ao mercado global e aos consumidores. Existem inúmeras definições deste conceito que é cada vez mais valorizado na nossa sociedade. Este trabalho irá apoiar-se teoricamente sobretudo numa revisão crítica bibliográfica do marketing em geral, do marketing estratégico em particular, da contextualização macroestrutural e sectorial e da temática de aplicação empírica que é a formação profissional.Baptista, Maria Cristina de Assis Sales PintoRUNCorreia, Sara Simões Nabais da Silva Ferreira2012-12-28T18:14:43Z2009-03-112009-03-11T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/vnd.ms-excelapplication/mswordapplication/mswordapplication/mswordapplication/vnd.ms-excelhttp://hdl.handle.net/10362/8417porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T03:41:02Zoai:run.unl.pt:10362/8417Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:18:11.205490Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Estratégias de diagnóstico e planeamento de marketing na área editorial - estudo de caso no mercado de formação profissional
title Estratégias de diagnóstico e planeamento de marketing na área editorial - estudo de caso no mercado de formação profissional
spellingShingle Estratégias de diagnóstico e planeamento de marketing na área editorial - estudo de caso no mercado de formação profissional
Correia, Sara Simões Nabais da Silva Ferreira
Estratégias de Diagnóstico
Planeamento de Marketing
Área Editorial
Marketing estratégico
title_short Estratégias de diagnóstico e planeamento de marketing na área editorial - estudo de caso no mercado de formação profissional
title_full Estratégias de diagnóstico e planeamento de marketing na área editorial - estudo de caso no mercado de formação profissional
title_fullStr Estratégias de diagnóstico e planeamento de marketing na área editorial - estudo de caso no mercado de formação profissional
title_full_unstemmed Estratégias de diagnóstico e planeamento de marketing na área editorial - estudo de caso no mercado de formação profissional
title_sort Estratégias de diagnóstico e planeamento de marketing na área editorial - estudo de caso no mercado de formação profissional
author Correia, Sara Simões Nabais da Silva Ferreira
author_facet Correia, Sara Simões Nabais da Silva Ferreira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Baptista, Maria Cristina de Assis Sales Pinto
RUN
dc.contributor.author.fl_str_mv Correia, Sara Simões Nabais da Silva Ferreira
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégias de Diagnóstico
Planeamento de Marketing
Área Editorial
Marketing estratégico
topic Estratégias de Diagnóstico
Planeamento de Marketing
Área Editorial
Marketing estratégico
description Dissertação apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Estatística e Gestão de Informação.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-03-11
2009-03-11T00:00:00Z
2012-12-28T18:14:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10362/8417
url http://hdl.handle.net/10362/8417
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/vnd.ms-excel
application/msword
application/msword
application/msword
application/vnd.ms-excel
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137827862085632