A importância de uma escuta ativa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/1281 |
Resumo: | O presente relatório surge no âmbito do Mestrado na Área de Formação de Professores – Especialidade em Educação Pré-Escolar evidencia a prática educativa numa instituição, em contexto pré-escolar. Neste relatório caracteriza-se e contextualiza-se a instituição, assim como o grupo de crianças, o meio envolvente e a experiência de prática pedagógica da estagiária, salientando a sua evolução durante este período. A importância de uma escuta ativa é tratada neste relatório, reforçando a importância do escutar e dar voz às crianças. O objetivo e intenção foram o de uma criança em constante ação e participativa na sua aprendizagem. Para a concretização de todo este processo, procedeu-se ainda à análise de documentos que apoiaram e sustentaram toda a prática. ABSTRACT The recent report emerges with the degree in the Area of Teacher Formation as its range - Specialized in Preschool and shows the practical education in an institution, in the preschool context. In this report it is described and contextualized the institution, the group of children, the environment and the experiment of the trainee, following said trainee's evolution in the time being. The importance of an active listening is discussed in this report, strengthening the importance of listening to the children. The objective was of a child participative and aware of its learning. In order to fulfill this entire process, the analysis of documents which supported all of this practice was proceeded. |
id |
RCAP_6c1ca4d87a65853ff0f5b3eb66d34218 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/1281 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A importância de uma escuta ativaObservaçãoComunidade educativaEducação pré-escolarO presente relatório surge no âmbito do Mestrado na Área de Formação de Professores – Especialidade em Educação Pré-Escolar evidencia a prática educativa numa instituição, em contexto pré-escolar. Neste relatório caracteriza-se e contextualiza-se a instituição, assim como o grupo de crianças, o meio envolvente e a experiência de prática pedagógica da estagiária, salientando a sua evolução durante este período. A importância de uma escuta ativa é tratada neste relatório, reforçando a importância do escutar e dar voz às crianças. O objetivo e intenção foram o de uma criança em constante ação e participativa na sua aprendizagem. Para a concretização de todo este processo, procedeu-se ainda à análise de documentos que apoiaram e sustentaram toda a prática. ABSTRACT The recent report emerges with the degree in the Area of Teacher Formation as its range - Specialized in Preschool and shows the practical education in an institution, in the preschool context. In this report it is described and contextualized the institution, the group of children, the environment and the experiment of the trainee, following said trainee's evolution in the time being. The importance of an active listening is discussed in this report, strengthening the importance of listening to the children. The objective was of a child participative and aware of its learning. In order to fulfill this entire process, the analysis of documents which supported all of this practice was proceeded.2013-10-23T10:33:35Z2013-10-23T00:00:00Z2013-10-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1281TID:201470780porSantos, Carlainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-23T16:13:44Zoai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/1281Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:54:45.870175Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A importância de uma escuta ativa |
title |
A importância de uma escuta ativa |
spellingShingle |
A importância de uma escuta ativa Santos, Carla Observação Comunidade educativa Educação pré-escolar |
title_short |
A importância de uma escuta ativa |
title_full |
A importância de uma escuta ativa |
title_fullStr |
A importância de uma escuta ativa |
title_full_unstemmed |
A importância de uma escuta ativa |
title_sort |
A importância de uma escuta ativa |
author |
Santos, Carla |
author_facet |
Santos, Carla |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Carla |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Observação Comunidade educativa Educação pré-escolar |
topic |
Observação Comunidade educativa Educação pré-escolar |
description |
O presente relatório surge no âmbito do Mestrado na Área de Formação de Professores – Especialidade em Educação Pré-Escolar evidencia a prática educativa numa instituição, em contexto pré-escolar. Neste relatório caracteriza-se e contextualiza-se a instituição, assim como o grupo de crianças, o meio envolvente e a experiência de prática pedagógica da estagiária, salientando a sua evolução durante este período. A importância de uma escuta ativa é tratada neste relatório, reforçando a importância do escutar e dar voz às crianças. O objetivo e intenção foram o de uma criança em constante ação e participativa na sua aprendizagem. Para a concretização de todo este processo, procedeu-se ainda à análise de documentos que apoiaram e sustentaram toda a prática. ABSTRACT The recent report emerges with the degree in the Area of Teacher Formation as its range - Specialized in Preschool and shows the practical education in an institution, in the preschool context. In this report it is described and contextualized the institution, the group of children, the environment and the experiment of the trainee, following said trainee's evolution in the time being. The importance of an active listening is discussed in this report, strengthening the importance of listening to the children. The objective was of a child participative and aware of its learning. In order to fulfill this entire process, the analysis of documents which supported all of this practice was proceeded. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-10-23T10:33:35Z 2013-10-23T00:00:00Z 2013-10-23 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/20.500.11796/1281 TID:201470780 |
url |
http://hdl.handle.net/20.500.11796/1281 |
identifier_str_mv |
TID:201470780 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131621011488768 |