Estratégia, inovação e mudança: casos de estudo sobre competitividade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Manuel Au-Yong
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Gonçalves, Ramiro
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/18584
Resumo: Este livro sobre estratégia, inovação e mudança aborda diversas áreas – áreas tais como a simulação, a tecnologia, a internacionalização, o outsourcing, a integração vertical, a liderança, a gestão de recursos humanos, a educação, as aquisições, a cultura (nacional e corporativa), o marketing, a responsabilidade social corporativa, a inovação, o empreendedorismo e os modelos de negócio. A estratégia, quer da perspetiva da formulação, quer da perspetiva da implementação (figura 1), torna-se um imperativo em tempos de grande evolução tecnológica e mudança. Em que mercados devo competir? Qual a abordagem melhor para o mercado? Quem serão os meus competidores? Como deverei organizar a minha empresa? Quais são as minhas forças e quais são as minhas fraquezas, a nível interno? Quais são as oportunidades e quais são as ameaças presentes no ambiente externo? Quem serão os melhores clientes para os meus produtos e serviços? Como deverei organizar-me para maximizar a minha reputação entre os meus stakeholders? Que tipo de ferramentas de conceção estratégica poderei usar para ajudar o meu negócio a crescer de forma sustentada? Os capítulos deste livro, cada um retratando uma realidade diferente, procuram fornecer soluções para estas e outras questões pertinentes, para estrategas nacionais e também internacionais. (...)
id RCAP_6de352095239378fe0ab768e13cd28d8
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/18584
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Estratégia, inovação e mudança: casos de estudo sobre competitividadeCompetitividadeGestão estratégicaCriatividade - Gestão organizacionalEste livro sobre estratégia, inovação e mudança aborda diversas áreas – áreas tais como a simulação, a tecnologia, a internacionalização, o outsourcing, a integração vertical, a liderança, a gestão de recursos humanos, a educação, as aquisições, a cultura (nacional e corporativa), o marketing, a responsabilidade social corporativa, a inovação, o empreendedorismo e os modelos de negócio. A estratégia, quer da perspetiva da formulação, quer da perspetiva da implementação (figura 1), torna-se um imperativo em tempos de grande evolução tecnológica e mudança. Em que mercados devo competir? Qual a abordagem melhor para o mercado? Quem serão os meus competidores? Como deverei organizar a minha empresa? Quais são as minhas forças e quais são as minhas fraquezas, a nível interno? Quais são as oportunidades e quais são as ameaças presentes no ambiente externo? Quem serão os melhores clientes para os meus produtos e serviços? Como deverei organizar-me para maximizar a minha reputação entre os meus stakeholders? Que tipo de ferramentas de conceção estratégica poderei usar para ajudar o meu negócio a crescer de forma sustentada? Os capítulos deste livro, cada um retratando uma realidade diferente, procuram fornecer soluções para estas e outras questões pertinentes, para estrategas nacionais e também internacionais. (...)UA Editora2017-10-19T11:09:27Z2017-10-01T00:00:00Z2017-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/18584por978-972-789-520-5Oliveira, Manuel Au-YongGonçalves, Ramiroinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:36:00Zoai:ria.ua.pt:10773/18584Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:53:33.407952Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Estratégia, inovação e mudança: casos de estudo sobre competitividade
title Estratégia, inovação e mudança: casos de estudo sobre competitividade
spellingShingle Estratégia, inovação e mudança: casos de estudo sobre competitividade
Oliveira, Manuel Au-Yong
Competitividade
Gestão estratégica
Criatividade - Gestão organizacional
title_short Estratégia, inovação e mudança: casos de estudo sobre competitividade
title_full Estratégia, inovação e mudança: casos de estudo sobre competitividade
title_fullStr Estratégia, inovação e mudança: casos de estudo sobre competitividade
title_full_unstemmed Estratégia, inovação e mudança: casos de estudo sobre competitividade
title_sort Estratégia, inovação e mudança: casos de estudo sobre competitividade
author Oliveira, Manuel Au-Yong
author_facet Oliveira, Manuel Au-Yong
Gonçalves, Ramiro
author_role author
author2 Gonçalves, Ramiro
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Manuel Au-Yong
Gonçalves, Ramiro
dc.subject.por.fl_str_mv Competitividade
Gestão estratégica
Criatividade - Gestão organizacional
topic Competitividade
Gestão estratégica
Criatividade - Gestão organizacional
description Este livro sobre estratégia, inovação e mudança aborda diversas áreas – áreas tais como a simulação, a tecnologia, a internacionalização, o outsourcing, a integração vertical, a liderança, a gestão de recursos humanos, a educação, as aquisições, a cultura (nacional e corporativa), o marketing, a responsabilidade social corporativa, a inovação, o empreendedorismo e os modelos de negócio. A estratégia, quer da perspetiva da formulação, quer da perspetiva da implementação (figura 1), torna-se um imperativo em tempos de grande evolução tecnológica e mudança. Em que mercados devo competir? Qual a abordagem melhor para o mercado? Quem serão os meus competidores? Como deverei organizar a minha empresa? Quais são as minhas forças e quais são as minhas fraquezas, a nível interno? Quais são as oportunidades e quais são as ameaças presentes no ambiente externo? Quem serão os melhores clientes para os meus produtos e serviços? Como deverei organizar-me para maximizar a minha reputação entre os meus stakeholders? Que tipo de ferramentas de conceção estratégica poderei usar para ajudar o meu negócio a crescer de forma sustentada? Os capítulos deste livro, cada um retratando uma realidade diferente, procuram fornecer soluções para estas e outras questões pertinentes, para estrategas nacionais e também internacionais. (...)
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-19T11:09:27Z
2017-10-01T00:00:00Z
2017-10
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/18584
url http://hdl.handle.net/10773/18584
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 978-972-789-520-5
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UA Editora
publisher.none.fl_str_mv UA Editora
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137587106938880