Estratégia, inovação e mudança: casos de estudo sobre competitividade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/18584 |
Resumo: | Este livro sobre estratégia, inovação e mudança aborda diversas áreas – áreas tais como a simulação, a tecnologia, a internacionalização, o outsourcing, a integração vertical, a liderança, a gestão de recursos humanos, a educação, as aquisições, a cultura (nacional e corporativa), o marketing, a responsabilidade social corporativa, a inovação, o empreendedorismo e os modelos de negócio. A estratégia, quer da perspetiva da formulação, quer da perspetiva da implementação (figura 1), torna-se um imperativo em tempos de grande evolução tecnológica e mudança. Em que mercados devo competir? Qual a abordagem melhor para o mercado? Quem serão os meus competidores? Como deverei organizar a minha empresa? Quais são as minhas forças e quais são as minhas fraquezas, a nível interno? Quais são as oportunidades e quais são as ameaças presentes no ambiente externo? Quem serão os melhores clientes para os meus produtos e serviços? Como deverei organizar-me para maximizar a minha reputação entre os meus stakeholders? Que tipo de ferramentas de conceção estratégica poderei usar para ajudar o meu negócio a crescer de forma sustentada? Os capítulos deste livro, cada um retratando uma realidade diferente, procuram fornecer soluções para estas e outras questões pertinentes, para estrategas nacionais e também internacionais. (...) |
id |
RCAP_6de352095239378fe0ab768e13cd28d8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/18584 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Estratégia, inovação e mudança: casos de estudo sobre competitividadeCompetitividadeGestão estratégicaCriatividade - Gestão organizacionalEste livro sobre estratégia, inovação e mudança aborda diversas áreas – áreas tais como a simulação, a tecnologia, a internacionalização, o outsourcing, a integração vertical, a liderança, a gestão de recursos humanos, a educação, as aquisições, a cultura (nacional e corporativa), o marketing, a responsabilidade social corporativa, a inovação, o empreendedorismo e os modelos de negócio. A estratégia, quer da perspetiva da formulação, quer da perspetiva da implementação (figura 1), torna-se um imperativo em tempos de grande evolução tecnológica e mudança. Em que mercados devo competir? Qual a abordagem melhor para o mercado? Quem serão os meus competidores? Como deverei organizar a minha empresa? Quais são as minhas forças e quais são as minhas fraquezas, a nível interno? Quais são as oportunidades e quais são as ameaças presentes no ambiente externo? Quem serão os melhores clientes para os meus produtos e serviços? Como deverei organizar-me para maximizar a minha reputação entre os meus stakeholders? Que tipo de ferramentas de conceção estratégica poderei usar para ajudar o meu negócio a crescer de forma sustentada? Os capítulos deste livro, cada um retratando uma realidade diferente, procuram fornecer soluções para estas e outras questões pertinentes, para estrategas nacionais e também internacionais. (...)UA Editora2017-10-19T11:09:27Z2017-10-01T00:00:00Z2017-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/18584por978-972-789-520-5Oliveira, Manuel Au-YongGonçalves, Ramiroinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:36:00Zoai:ria.ua.pt:10773/18584Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:53:33.407952Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estratégia, inovação e mudança: casos de estudo sobre competitividade |
title |
Estratégia, inovação e mudança: casos de estudo sobre competitividade |
spellingShingle |
Estratégia, inovação e mudança: casos de estudo sobre competitividade Oliveira, Manuel Au-Yong Competitividade Gestão estratégica Criatividade - Gestão organizacional |
title_short |
Estratégia, inovação e mudança: casos de estudo sobre competitividade |
title_full |
Estratégia, inovação e mudança: casos de estudo sobre competitividade |
title_fullStr |
Estratégia, inovação e mudança: casos de estudo sobre competitividade |
title_full_unstemmed |
Estratégia, inovação e mudança: casos de estudo sobre competitividade |
title_sort |
Estratégia, inovação e mudança: casos de estudo sobre competitividade |
author |
Oliveira, Manuel Au-Yong |
author_facet |
Oliveira, Manuel Au-Yong Gonçalves, Ramiro |
author_role |
author |
author2 |
Gonçalves, Ramiro |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Manuel Au-Yong Gonçalves, Ramiro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Competitividade Gestão estratégica Criatividade - Gestão organizacional |
topic |
Competitividade Gestão estratégica Criatividade - Gestão organizacional |
description |
Este livro sobre estratégia, inovação e mudança aborda diversas áreas – áreas tais como a simulação, a tecnologia, a internacionalização, o outsourcing, a integração vertical, a liderança, a gestão de recursos humanos, a educação, as aquisições, a cultura (nacional e corporativa), o marketing, a responsabilidade social corporativa, a inovação, o empreendedorismo e os modelos de negócio. A estratégia, quer da perspetiva da formulação, quer da perspetiva da implementação (figura 1), torna-se um imperativo em tempos de grande evolução tecnológica e mudança. Em que mercados devo competir? Qual a abordagem melhor para o mercado? Quem serão os meus competidores? Como deverei organizar a minha empresa? Quais são as minhas forças e quais são as minhas fraquezas, a nível interno? Quais são as oportunidades e quais são as ameaças presentes no ambiente externo? Quem serão os melhores clientes para os meus produtos e serviços? Como deverei organizar-me para maximizar a minha reputação entre os meus stakeholders? Que tipo de ferramentas de conceção estratégica poderei usar para ajudar o meu negócio a crescer de forma sustentada? Os capítulos deste livro, cada um retratando uma realidade diferente, procuram fornecer soluções para estas e outras questões pertinentes, para estrategas nacionais e também internacionais. (...) |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10-19T11:09:27Z 2017-10-01T00:00:00Z 2017-10 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/18584 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/18584 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
978-972-789-520-5 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UA Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
UA Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137587106938880 |