O marketing de dentro para fora: boas práticas relacionadas com o cliente interno

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Maria
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/16533
Resumo: O presente trabalho tem como objectivo melhorar o nosso entendimento acerca do marketing interno, procurando perceber o que são boas práticas laborais dentro desse contexto. Procuramos perceber quais são as práticas atuais, o que no dizem os estudos sobre as mesmas e de que forma os trabalhadores as percepcionam. Assim, o primeiro passo foi conhecer a ciência experimental publicada sobre a temática, que resumimos no início do trabalho. Com esta base, foi possível determinar categorias consideradas relevantes, que serviram de base para a fase seguinte – a parte experimental do estudo. As opções metodológicas, uma pesquisa qualitativa com base em nove entrevistas semi-estruturadas cujos foram tratados recorrendo á metodologia da análise de conteúdo, encontram-se descritas e devidamente fundamentadas no respectivo capítulo. Segue-se a apresentação e discussão dos resultados considerados relevantes, os quais serviram de fundamento para as recomendações finais para a prática empresarial.
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