Relatório de estágio pedagógico de educação física realizado na Escola Secundária Braamcamp Freire

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Galvão, Filipa Sofia Pedro
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10437/11504
Resumo: O presente relatório de estágio foi baseado na reflexão e análise do processo de estágio pedagógico inserido no Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, realizado na Escola Secundária Braamcamp Freire durante o ano letivo de 2016/2017. O estágio pedagógico foi uma oportunidade de por em prática todos os conhecimentos e aprendizagens teóricas que adquiri durante o meu percurso académico, sendo obrigada a uma reflecção e pesquisa constantes, por forma a melhorar a cada dia a minha intervenção para com os alunos. Este relatório tem por base o regulamento de Estágio (Anexo I) Pedagógico da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia e apresenta uma análise, reflexão e projeção relativamente às atividades desenvolvidas nas diferentes áreas ao longo do ano letivo. O estágio pedagógico dividiu-se em quatro áreas de intervenção: I - Lecionação; II - Direção de Turma; III - Desporto Escolar; IV – Seminários. O relatório apresenta descriminados os desafios com que me deparei durante o estágio, e as estratégias às quais recorri por forma a ultrapassa-los. O estágio apresentou-se fundamental para a minha formação, sendo a experiência que mais me realizou, me fez evoluir e crescer enquanto professora até ao momento.
id RCAP_73ff17dc4a376615c4f278c89401226f
oai_identifier_str oai:recil.ensinolusofona.pt:10437/11504
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de estágio pedagógico de educação física realizado na Escola Secundária Braamcamp FreireMESTRADO EM ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ENS. BÁSICO E SECUNDÁRIODESPORTOEDUCAÇÃO FÍSICAENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICAESTÁGIOS CURRICULARESDIRETORES DE TURMADESPORTO ESCOLARSPORTPHYSICAL EDUCATIONPHYSICAL EDUCATION TEACHINGCURRICULAR INTERNSHIPSFORM TEACHERSSCHOOL SPORTSO presente relatório de estágio foi baseado na reflexão e análise do processo de estágio pedagógico inserido no Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, realizado na Escola Secundária Braamcamp Freire durante o ano letivo de 2016/2017. O estágio pedagógico foi uma oportunidade de por em prática todos os conhecimentos e aprendizagens teóricas que adquiri durante o meu percurso académico, sendo obrigada a uma reflecção e pesquisa constantes, por forma a melhorar a cada dia a minha intervenção para com os alunos. Este relatório tem por base o regulamento de Estágio (Anexo I) Pedagógico da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia e apresenta uma análise, reflexão e projeção relativamente às atividades desenvolvidas nas diferentes áreas ao longo do ano letivo. O estágio pedagógico dividiu-se em quatro áreas de intervenção: I - Lecionação; II - Direção de Turma; III - Desporto Escolar; IV – Seminários. O relatório apresenta descriminados os desafios com que me deparei durante o estágio, e as estratégias às quais recorri por forma a ultrapassa-los. O estágio apresentou-se fundamental para a minha formação, sendo a experiência que mais me realizou, me fez evoluir e crescer enquanto professora até ao momento.This internship report was based on the reflection and analysis of the process of pedagogical internship inserted in the Masters in Teaching Physical Education in Basic and Secondary Education, held at the Braamcamp Freire High School during the academic year 2016/2017. The pedagogical internship was an opportunity to put into practice all the theoretical knowledge and learnings that I acquired during my academic journey, being obliged to constant reflection and research, to improve my intervention every day with the students. This report is based on the Pedagogical Internship Regulation of the Lusophone University of Humanities and Technology and presents an analysis, reflection and projection regarding the activities developed in the different areas throughout the school year. The pedagogical internship was divided into four areas of intervention: I - Teaching; II - Class Direction; III - School Sports; IV - Seminars. The report outlines the challenges I encountered during the internship, and the strategies I have used to overcome them. The internship was fundamental for my training, being so far, the experience that most fulfilled me, made me evolve and grow as a teacher.2020-12-10T17:38:46Z2020-01-01T00:00:00Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/11504TID:202539270porGalvão, Filipa Sofia Pedroinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-24T01:32:07Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/11504Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:15:17.505212Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de estágio pedagógico de educação física realizado na Escola Secundária Braamcamp Freire
title Relatório de estágio pedagógico de educação física realizado na Escola Secundária Braamcamp Freire
spellingShingle Relatório de estágio pedagógico de educação física realizado na Escola Secundária Braamcamp Freire
Galvão, Filipa Sofia Pedro
MESTRADO EM ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ENS. BÁSICO E SECUNDÁRIO
DESPORTO
EDUCAÇÃO FÍSICA
ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
ESTÁGIOS CURRICULARES
DIRETORES DE TURMA
DESPORTO ESCOLAR
SPORT
PHYSICAL EDUCATION
PHYSICAL EDUCATION TEACHING
CURRICULAR INTERNSHIPS
FORM TEACHERS
SCHOOL SPORTS
title_short Relatório de estágio pedagógico de educação física realizado na Escola Secundária Braamcamp Freire
title_full Relatório de estágio pedagógico de educação física realizado na Escola Secundária Braamcamp Freire
title_fullStr Relatório de estágio pedagógico de educação física realizado na Escola Secundária Braamcamp Freire
title_full_unstemmed Relatório de estágio pedagógico de educação física realizado na Escola Secundária Braamcamp Freire
title_sort Relatório de estágio pedagógico de educação física realizado na Escola Secundária Braamcamp Freire
author Galvão, Filipa Sofia Pedro
author_facet Galvão, Filipa Sofia Pedro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Galvão, Filipa Sofia Pedro
dc.subject.por.fl_str_mv MESTRADO EM ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ENS. BÁSICO E SECUNDÁRIO
DESPORTO
EDUCAÇÃO FÍSICA
ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
ESTÁGIOS CURRICULARES
DIRETORES DE TURMA
DESPORTO ESCOLAR
SPORT
PHYSICAL EDUCATION
PHYSICAL EDUCATION TEACHING
CURRICULAR INTERNSHIPS
FORM TEACHERS
SCHOOL SPORTS
topic MESTRADO EM ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ENS. BÁSICO E SECUNDÁRIO
DESPORTO
EDUCAÇÃO FÍSICA
ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
ESTÁGIOS CURRICULARES
DIRETORES DE TURMA
DESPORTO ESCOLAR
SPORT
PHYSICAL EDUCATION
PHYSICAL EDUCATION TEACHING
CURRICULAR INTERNSHIPS
FORM TEACHERS
SCHOOL SPORTS
description O presente relatório de estágio foi baseado na reflexão e análise do processo de estágio pedagógico inserido no Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, realizado na Escola Secundária Braamcamp Freire durante o ano letivo de 2016/2017. O estágio pedagógico foi uma oportunidade de por em prática todos os conhecimentos e aprendizagens teóricas que adquiri durante o meu percurso académico, sendo obrigada a uma reflecção e pesquisa constantes, por forma a melhorar a cada dia a minha intervenção para com os alunos. Este relatório tem por base o regulamento de Estágio (Anexo I) Pedagógico da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia e apresenta uma análise, reflexão e projeção relativamente às atividades desenvolvidas nas diferentes áreas ao longo do ano letivo. O estágio pedagógico dividiu-se em quatro áreas de intervenção: I - Lecionação; II - Direção de Turma; III - Desporto Escolar; IV – Seminários. O relatório apresenta descriminados os desafios com que me deparei durante o estágio, e as estratégias às quais recorri por forma a ultrapassa-los. O estágio apresentou-se fundamental para a minha formação, sendo a experiência que mais me realizou, me fez evoluir e crescer enquanto professora até ao momento.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-10T17:38:46Z
2020-01-01T00:00:00Z
2020
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10437/11504
TID:202539270
url http://hdl.handle.net/10437/11504
identifier_str_mv TID:202539270
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131249922539520