Comunicação direta mobile : um caso de estudo numa empresa de retalho

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cunha, Sara Margarida Moreira da
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/30313
Resumo: Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Pedro Torres
id RCAP_74884739045bc4af7910122dc6e97513
oai_identifier_str oai:estudogeral.uc.pt:10316/30313
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Comunicação direta mobile : um caso de estudo numa empresa de retalhoComunicação direta mobileAplicações móveisComunicação de marketingMobile marketingMarketing one-to-oneRelatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Pedro TorresNo âmbito do Mestrado em Gestão da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, foi realizado o Estágio Curricular na Empresa Sonae MC (Modelo.com, Vendas por Correspondência, S.A.), no período de 11 de Fevereiro a 26 de Junho de 2015, na área de E-Commerce e Mobilidade de acordo com o desafio Call For Solutions proposto pela empresa. O objetivo do estágio consistiu em desenhar um plano de comunicação direta com os clientes que utilizam as aplicações móveis do Continente. Para conseguir atingir o objetivo proposto foram definidas várias etapas de forma a identificar os momentos de comunicação com o cliente ao longo do seu ciclo de vida. Como consequência deste desafio, pretendeu-se criar um plano onde fosse possível incentivar o download das aplicações, garantir a sua utilização efetiva e continuada, reter os utilizadores e determinar a frequência ideal de contacto com os clientes, nos vários canais digitais em função do seu grau de intrusão. As principais conclusões retiradas deste trabalho apontam para a importância dos novos canais de comunicação no contacto com o cliente e da necessidade de criação de uma relação de proximidade com os utilizadores das aplicações móveis de forma a promover a sua utilização contínua e proporcionar ao cliente uma melhor experiência de compra. Estes resultados devem-se claramente à expansão das tecnologias da informação e das redes de comunicação virtuais (e.g., dispositivos móveis). Por outro lado, devido a esta expansão, a informação retida pela empresa (e.g., dados sobre os clientes, compras, influência das promoções, canal preferencial de compra) permite uma comunicação direta e personalizada para cada grupo de clientes com custos mais reduzidos para a empresa.FEUC2015-09-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/30313http://hdl.handle.net/10316/30313TID:201481014porCunha, Sara Margarida Moreira da - Comunicação direta mobile : um caso de estudo numa empresa de retalho, Coimbra, 2015Cunha, Sara Margarida Moreira dainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:48:38Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/30313Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:46:55.299614Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Comunicação direta mobile : um caso de estudo numa empresa de retalho
title Comunicação direta mobile : um caso de estudo numa empresa de retalho
spellingShingle Comunicação direta mobile : um caso de estudo numa empresa de retalho
Cunha, Sara Margarida Moreira da
Comunicação direta mobile
Aplicações móveis
Comunicação de marketing
Mobile marketing
Marketing one-to-one
title_short Comunicação direta mobile : um caso de estudo numa empresa de retalho
title_full Comunicação direta mobile : um caso de estudo numa empresa de retalho
title_fullStr Comunicação direta mobile : um caso de estudo numa empresa de retalho
title_full_unstemmed Comunicação direta mobile : um caso de estudo numa empresa de retalho
title_sort Comunicação direta mobile : um caso de estudo numa empresa de retalho
author Cunha, Sara Margarida Moreira da
author_facet Cunha, Sara Margarida Moreira da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cunha, Sara Margarida Moreira da
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação direta mobile
Aplicações móveis
Comunicação de marketing
Mobile marketing
Marketing one-to-one
topic Comunicação direta mobile
Aplicações móveis
Comunicação de marketing
Mobile marketing
Marketing one-to-one
description Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Pedro Torres
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-09-29
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10316/30313
http://hdl.handle.net/10316/30313
TID:201481014
url http://hdl.handle.net/10316/30313
identifier_str_mv TID:201481014
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Cunha, Sara Margarida Moreira da - Comunicação direta mobile : um caso de estudo numa empresa de retalho, Coimbra, 2015
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv FEUC
publisher.none.fl_str_mv FEUC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133744965091328