Comunicação direta mobile : um caso de estudo numa empresa de retalho
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/30313 |
Resumo: | Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Pedro Torres |
id |
RCAP_74884739045bc4af7910122dc6e97513 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:estudogeral.uc.pt:10316/30313 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Comunicação direta mobile : um caso de estudo numa empresa de retalhoComunicação direta mobileAplicações móveisComunicação de marketingMobile marketingMarketing one-to-oneRelatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Pedro TorresNo âmbito do Mestrado em Gestão da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, foi realizado o Estágio Curricular na Empresa Sonae MC (Modelo.com, Vendas por Correspondência, S.A.), no período de 11 de Fevereiro a 26 de Junho de 2015, na área de E-Commerce e Mobilidade de acordo com o desafio Call For Solutions proposto pela empresa. O objetivo do estágio consistiu em desenhar um plano de comunicação direta com os clientes que utilizam as aplicações móveis do Continente. Para conseguir atingir o objetivo proposto foram definidas várias etapas de forma a identificar os momentos de comunicação com o cliente ao longo do seu ciclo de vida. Como consequência deste desafio, pretendeu-se criar um plano onde fosse possível incentivar o download das aplicações, garantir a sua utilização efetiva e continuada, reter os utilizadores e determinar a frequência ideal de contacto com os clientes, nos vários canais digitais em função do seu grau de intrusão. As principais conclusões retiradas deste trabalho apontam para a importância dos novos canais de comunicação no contacto com o cliente e da necessidade de criação de uma relação de proximidade com os utilizadores das aplicações móveis de forma a promover a sua utilização contínua e proporcionar ao cliente uma melhor experiência de compra. Estes resultados devem-se claramente à expansão das tecnologias da informação e das redes de comunicação virtuais (e.g., dispositivos móveis). Por outro lado, devido a esta expansão, a informação retida pela empresa (e.g., dados sobre os clientes, compras, influência das promoções, canal preferencial de compra) permite uma comunicação direta e personalizada para cada grupo de clientes com custos mais reduzidos para a empresa.FEUC2015-09-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/30313http://hdl.handle.net/10316/30313TID:201481014porCunha, Sara Margarida Moreira da - Comunicação direta mobile : um caso de estudo numa empresa de retalho, Coimbra, 2015Cunha, Sara Margarida Moreira dainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:48:38Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/30313Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:46:55.299614Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Comunicação direta mobile : um caso de estudo numa empresa de retalho |
title |
Comunicação direta mobile : um caso de estudo numa empresa de retalho |
spellingShingle |
Comunicação direta mobile : um caso de estudo numa empresa de retalho Cunha, Sara Margarida Moreira da Comunicação direta mobile Aplicações móveis Comunicação de marketing Mobile marketing Marketing one-to-one |
title_short |
Comunicação direta mobile : um caso de estudo numa empresa de retalho |
title_full |
Comunicação direta mobile : um caso de estudo numa empresa de retalho |
title_fullStr |
Comunicação direta mobile : um caso de estudo numa empresa de retalho |
title_full_unstemmed |
Comunicação direta mobile : um caso de estudo numa empresa de retalho |
title_sort |
Comunicação direta mobile : um caso de estudo numa empresa de retalho |
author |
Cunha, Sara Margarida Moreira da |
author_facet |
Cunha, Sara Margarida Moreira da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cunha, Sara Margarida Moreira da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação direta mobile Aplicações móveis Comunicação de marketing Mobile marketing Marketing one-to-one |
topic |
Comunicação direta mobile Aplicações móveis Comunicação de marketing Mobile marketing Marketing one-to-one |
description |
Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Pedro Torres |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-09-29 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10316/30313 http://hdl.handle.net/10316/30313 TID:201481014 |
url |
http://hdl.handle.net/10316/30313 |
identifier_str_mv |
TID:201481014 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Cunha, Sara Margarida Moreira da - Comunicação direta mobile : um caso de estudo numa empresa de retalho, Coimbra, 2015 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FEUC |
publisher.none.fl_str_mv |
FEUC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133744965091328 |