A importância dos digital influencers na decisão de compra do consumidor
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.19/7377 |
Resumo: | O tema abordado é “A importância dos digital influencers na decisão de compra do consumidor”, que consiste na análise do comportamento do consumidor e dos digital influencers de moda no Instagram e compreender de que modo os digital influencers de moda afetam a intenção de compra dos seguidores. A maioria dos seguidores passa mais de uma hora por dia no Instagram, sendo que o tipo de posts que lhes desperta mais atenção são fotografias e stories e consideram que a frequência ideal de posts é de um por dia ou um de dois em dois dias. O interesse por um determinado perfil aumenta se houver uma presença ativa no Instagram. Os seguidores consideram que existe alguma proximidade entre eles e os digital influencers. |
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A importância dos digital influencers na decisão de compra do consumidorRedes sociaisInstagramDigital InfluencerConsumidoresSocial mediaInstagramDigital InfluencerConsumersO tema abordado é “A importância dos digital influencers na decisão de compra do consumidor”, que consiste na análise do comportamento do consumidor e dos digital influencers de moda no Instagram e compreender de que modo os digital influencers de moda afetam a intenção de compra dos seguidores. A maioria dos seguidores passa mais de uma hora por dia no Instagram, sendo que o tipo de posts que lhes desperta mais atenção são fotografias e stories e consideram que a frequência ideal de posts é de um por dia ou um de dois em dois dias. O interesse por um determinado perfil aumenta se houver uma presença ativa no Instagram. Os seguidores consideram que existe alguma proximidade entre eles e os digital influencers.The topic addressed is "The importance of digital influencers in the consumer's purchase decision", which consists on the analysis of consumer behavior and digital fashion influencers on Instagram and understanding how digital fashion influencers affect the intention of purchase of their followers. Most followers spend more than an hour a day on Instagram, and the type of posts that attract them the most are photos and stories, they consider that the ideal frequency of posts is once a day or once every two days. The interest in a particular profile increases if there is an active presence on Instagram. Followers consider that there is some proximity between them and digital influencers.Pinto, Maribel Santos MirandaRepositório Científico do Instituto Politécnico de ViseuViegas, Ana Sofia Henriques2022-11-14T11:09:24Z2022-04-192022-04-19T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.19/7377TID:203097076porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T15:29:32Zoai:repositorio.ipv.pt:10400.19/7377Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:45:07.074875Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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