Parcerias entre marcas de beleza e digital influencers – um estudo sobre a Freshly Cosmetics
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.19/7976 |
Resumo: | O setor de beleza é dos setores que mais aposta na divulgação dos seus produtos através de digital influencers, sendo que os resultados dessas colaborações acabam muitas vezes por influenciar o consumidor. Neste contexto, a presente investigação tem como principal objetivo analisar os impactos de parcerias entre marcas de beleza e digital influencers junto de um grupo consumidores. Com o objetivo de compreender o ponto de vista do consumidor, esta investigação utilizou uma metodologia mista, tendo sido realizada a recolha de dados quantitativos e qualitativos. Realizou-se a análise a 10 publicações e a 5 stories da marca Freshly Cosmetics no Instagram e realizou-se ainda um focus group a 10 mulheres. Através do cruzamento de todas as informações obtidas e da sua análise, é possível concluir que as parcerias entre esta marca de beleza e as digital influencers não influenciaram diretamente as participantes a comprarem os seus produtos. O grupo de mulheres revelou que, apesar de ter em conta a diversas opiniões das digital influencers, tem a preocupação de procurar sempre informações adicionais acerca dos produtos que estas divulgam nos seus perfis. Verificou-se ainda que, apesar de haver uma ligação com as digital influencers que seguem, as participantes tendem a considerar mais importante a opinião de uma pessoa próxima ou de profissionais da área. |
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Parcerias entre marcas de beleza e digital influencers – um estudo sobre a Freshly CosmeticsMarcaBrand EquityInfluence MarketingDigital InfluencersRedes SociaisMarcas de BelezaInstagramConsumidorBrandBrand EquityInfluence MarketingDigital InfluencersSocial MediaBeauty BrandInstagramConsumerO setor de beleza é dos setores que mais aposta na divulgação dos seus produtos através de digital influencers, sendo que os resultados dessas colaborações acabam muitas vezes por influenciar o consumidor. Neste contexto, a presente investigação tem como principal objetivo analisar os impactos de parcerias entre marcas de beleza e digital influencers junto de um grupo consumidores. Com o objetivo de compreender o ponto de vista do consumidor, esta investigação utilizou uma metodologia mista, tendo sido realizada a recolha de dados quantitativos e qualitativos. Realizou-se a análise a 10 publicações e a 5 stories da marca Freshly Cosmetics no Instagram e realizou-se ainda um focus group a 10 mulheres. Através do cruzamento de todas as informações obtidas e da sua análise, é possível concluir que as parcerias entre esta marca de beleza e as digital influencers não influenciaram diretamente as participantes a comprarem os seus produtos. O grupo de mulheres revelou que, apesar de ter em conta a diversas opiniões das digital influencers, tem a preocupação de procurar sempre informações adicionais acerca dos produtos que estas divulgam nos seus perfis. Verificou-se ainda que, apesar de haver uma ligação com as digital influencers que seguem, as participantes tendem a considerar mais importante a opinião de uma pessoa próxima ou de profissionais da área.The beauty sector is one of the sectors that most bets on the dissemination on the dissemination of its products through digital influencers, and the results of these collaborations often end up influencing the consumer. In this context, this investigation's main influence is to analyse the impacts of partnerships between beauty brands and digital influencers on a consumer group. This investigation used a mixed methodology to understand the consumer’s point of view, having collected quantitative and qualitative data. An analysis was carried out on 10 posts, 5 stories of the brand Freshly Cosmetics on Instagram, and a focus group was conducted with 10 women. By crossing all the information obtained and analysed, it is possible to conclude that the partnerships between this beauty brand and digital influencers did not directly influence the participants to buy their products. The women's group revealed that, despite having access to different opinions from digital influencers, they are concerned about always looking for additional information about the products they disclose on their profiles. It was also found that, despite having a connection with the digital influencers they follow, the participants tend to consider the opinion of a close personal or professional more important.Morais, Nídia SaloméRepositório Científico do Instituto Politécnico de ViseuEsteves, Daniela Pereira2023-10-19T13:48:35Z2023-03-032023-03-03T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.19/7976TID:203370856porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-10-21T02:31:55Zoai:repositorio.ipv.pt:10400.19/7976Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:39:09.190963Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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