Marca low cost online CheapShopDC: projeto, criação e divulgação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Coutinho, Diana Pinto
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/27442
Resumo: Este projeto centra-se na reformulação de identidade da marca CheapShopDC. Esta é uma marca de moda online e low cost, que vende peças novas e em segunda-mão, tentando sempre acompanhar as tendências. O objetivo principal deste trabalho foi conseguir renovar a marca, torná-la contemporânea, juntamente com a sua mudança de identidade visual e com isso conseguir melhorá-la não só visualmente, mas também estrategicamente, com várias noções de marketing que até aqui não existiam. A marca nasceu há 8 anos e concentrava-se apenas em vender, seja online ou em mercados por Lisboa, mas nunca o fez de uma forma consciente em aspetos importantes como as suas estratégias de marketing, o seu autoconhecimento, o estudo de mercado e de marcas concorrentes e acima de tudo o conhecimento do seu público alvo e dos possíveis consumidores de uma marca com estas características. A identidade corporativa foi tida em conta neste projeto e ajudou muito na perceção da própria marca online. Atualmente, é crucial para todas as marcas presentes neste mundo de interação digital, seja em plataformas de social media ou redes sociais, serem consistentes, autênticas e terem a capacidade de junto dos seus clientes, criar elos de ligação e lealdade. O design visual é essencial neste projeto na medida em que a cultura visual é necessária ser estudada e compreendida para a elaboração dos aspetos visuais, que são importantes na renovação da marca, de forma a entrar na mente e coração do consumidor. Neste projeto foram tratados elementos e suportes necessários para a melhoria do serviço e impacto da CheapShopDC, como: logotipo, redes sociais, website, aplicação, etiquetas, embalagem de envio, autocolantes e cartões de visita.
id RCAP_7728c74dd1c494b1e39e1db59a533188
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/27442
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Marca low cost online CheapShopDC: projeto, criação e divulgaçãoDesign visualBrandingMarcaSocial mediaModaProjeto de mestradoEste projeto centra-se na reformulação de identidade da marca CheapShopDC. Esta é uma marca de moda online e low cost, que vende peças novas e em segunda-mão, tentando sempre acompanhar as tendências. O objetivo principal deste trabalho foi conseguir renovar a marca, torná-la contemporânea, juntamente com a sua mudança de identidade visual e com isso conseguir melhorá-la não só visualmente, mas também estrategicamente, com várias noções de marketing que até aqui não existiam. A marca nasceu há 8 anos e concentrava-se apenas em vender, seja online ou em mercados por Lisboa, mas nunca o fez de uma forma consciente em aspetos importantes como as suas estratégias de marketing, o seu autoconhecimento, o estudo de mercado e de marcas concorrentes e acima de tudo o conhecimento do seu público alvo e dos possíveis consumidores de uma marca com estas características. A identidade corporativa foi tida em conta neste projeto e ajudou muito na perceção da própria marca online. Atualmente, é crucial para todas as marcas presentes neste mundo de interação digital, seja em plataformas de social media ou redes sociais, serem consistentes, autênticas e terem a capacidade de junto dos seus clientes, criar elos de ligação e lealdade. O design visual é essencial neste projeto na medida em que a cultura visual é necessária ser estudada e compreendida para a elaboração dos aspetos visuais, que são importantes na renovação da marca, de forma a entrar na mente e coração do consumidor. Neste projeto foram tratados elementos e suportes necessários para a melhoria do serviço e impacto da CheapShopDC, como: logotipo, redes sociais, website, aplicação, etiquetas, embalagem de envio, autocolantes e cartões de visita.This project is based on the rebranding of CheapShopDC identity. This is an online brand, low cost, shop that sells new and second hand clothes. The goal is to keep up with trends offering great products at affordable prices. The main goal of this project was the rebranding of CheapShopDC, wich is important to get the brand closer and atractive to customers bringing their attention to the brand content. The updates that were made are fundamental to the brand not only due to the improved visual connection but also to tackle new marketing strategies that are available and compatible with the brand. When CheapShopDC was created, 8 years ago, the aim was only and just to sell, selling online in social networks or in markets around Lisbon. There was never a depth study of potential competitors, public target or a proper market recognision of the brand. These aspects as well as other corporative details were all taking into consideration when rebranding CheapShopDC. Nowadays, it is crucial that every brand has a digital presence, a unique identity that is used to intectact with its costumers, whether it is through the use of social media platforms or social networks. It is mandatory that you are consistent, authentic, and have the ability to bring customers together, creating a strong network of loyal customers. CheapShopDC will be flexible to meet the ever-changing needs of customers, and needs of the digital marketplace. The visual design is essential in relation to the measure of a visual culture that is studied and understood for the elaboration of visual aspects, wich are important for the renewal of the brand, in order to integrate the mind and the heart of the consumer. In this Project, elements and supports were constructed necessary to improve the service and impact of CheapShopDC such as: logo, social networks, website, application, labels, shipping packaging, stickers and business cards.Mendes, AntónioRepositório ComumCoutinho, Diana Pinto2019-02-04T14:16:15Z2019-01-01T00:00:00Z2019-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/27442202163890porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:25Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/27442Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:20.726409Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Marca low cost online CheapShopDC: projeto, criação e divulgação
title Marca low cost online CheapShopDC: projeto, criação e divulgação
spellingShingle Marca low cost online CheapShopDC: projeto, criação e divulgação
Coutinho, Diana Pinto
Design visual
Branding
Marca
Social media
Moda
Projeto de mestrado
title_short Marca low cost online CheapShopDC: projeto, criação e divulgação
title_full Marca low cost online CheapShopDC: projeto, criação e divulgação
title_fullStr Marca low cost online CheapShopDC: projeto, criação e divulgação
title_full_unstemmed Marca low cost online CheapShopDC: projeto, criação e divulgação
title_sort Marca low cost online CheapShopDC: projeto, criação e divulgação
author Coutinho, Diana Pinto
author_facet Coutinho, Diana Pinto
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Mendes, António
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Coutinho, Diana Pinto
dc.subject.por.fl_str_mv Design visual
Branding
Marca
Social media
Moda
Projeto de mestrado
topic Design visual
Branding
Marca
Social media
Moda
Projeto de mestrado
description Este projeto centra-se na reformulação de identidade da marca CheapShopDC. Esta é uma marca de moda online e low cost, que vende peças novas e em segunda-mão, tentando sempre acompanhar as tendências. O objetivo principal deste trabalho foi conseguir renovar a marca, torná-la contemporânea, juntamente com a sua mudança de identidade visual e com isso conseguir melhorá-la não só visualmente, mas também estrategicamente, com várias noções de marketing que até aqui não existiam. A marca nasceu há 8 anos e concentrava-se apenas em vender, seja online ou em mercados por Lisboa, mas nunca o fez de uma forma consciente em aspetos importantes como as suas estratégias de marketing, o seu autoconhecimento, o estudo de mercado e de marcas concorrentes e acima de tudo o conhecimento do seu público alvo e dos possíveis consumidores de uma marca com estas características. A identidade corporativa foi tida em conta neste projeto e ajudou muito na perceção da própria marca online. Atualmente, é crucial para todas as marcas presentes neste mundo de interação digital, seja em plataformas de social media ou redes sociais, serem consistentes, autênticas e terem a capacidade de junto dos seus clientes, criar elos de ligação e lealdade. O design visual é essencial neste projeto na medida em que a cultura visual é necessária ser estudada e compreendida para a elaboração dos aspetos visuais, que são importantes na renovação da marca, de forma a entrar na mente e coração do consumidor. Neste projeto foram tratados elementos e suportes necessários para a melhoria do serviço e impacto da CheapShopDC, como: logotipo, redes sociais, website, aplicação, etiquetas, embalagem de envio, autocolantes e cartões de visita.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-02-04T14:16:15Z
2019-01-01T00:00:00Z
2019-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/27442
202163890
url http://hdl.handle.net/10400.26/27442
identifier_str_mv 202163890
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130000664821760