Marca low cost online CheapShopDC: projeto, criação e divulgação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/27442 |
Resumo: | Este projeto centra-se na reformulação de identidade da marca CheapShopDC. Esta é uma marca de moda online e low cost, que vende peças novas e em segunda-mão, tentando sempre acompanhar as tendências. O objetivo principal deste trabalho foi conseguir renovar a marca, torná-la contemporânea, juntamente com a sua mudança de identidade visual e com isso conseguir melhorá-la não só visualmente, mas também estrategicamente, com várias noções de marketing que até aqui não existiam. A marca nasceu há 8 anos e concentrava-se apenas em vender, seja online ou em mercados por Lisboa, mas nunca o fez de uma forma consciente em aspetos importantes como as suas estratégias de marketing, o seu autoconhecimento, o estudo de mercado e de marcas concorrentes e acima de tudo o conhecimento do seu público alvo e dos possíveis consumidores de uma marca com estas características. A identidade corporativa foi tida em conta neste projeto e ajudou muito na perceção da própria marca online. Atualmente, é crucial para todas as marcas presentes neste mundo de interação digital, seja em plataformas de social media ou redes sociais, serem consistentes, autênticas e terem a capacidade de junto dos seus clientes, criar elos de ligação e lealdade. O design visual é essencial neste projeto na medida em que a cultura visual é necessária ser estudada e compreendida para a elaboração dos aspetos visuais, que são importantes na renovação da marca, de forma a entrar na mente e coração do consumidor. Neste projeto foram tratados elementos e suportes necessários para a melhoria do serviço e impacto da CheapShopDC, como: logotipo, redes sociais, website, aplicação, etiquetas, embalagem de envio, autocolantes e cartões de visita. |
id |
RCAP_7728c74dd1c494b1e39e1db59a533188 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/27442 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Marca low cost online CheapShopDC: projeto, criação e divulgaçãoDesign visualBrandingMarcaSocial mediaModaProjeto de mestradoEste projeto centra-se na reformulação de identidade da marca CheapShopDC. Esta é uma marca de moda online e low cost, que vende peças novas e em segunda-mão, tentando sempre acompanhar as tendências. O objetivo principal deste trabalho foi conseguir renovar a marca, torná-la contemporânea, juntamente com a sua mudança de identidade visual e com isso conseguir melhorá-la não só visualmente, mas também estrategicamente, com várias noções de marketing que até aqui não existiam. A marca nasceu há 8 anos e concentrava-se apenas em vender, seja online ou em mercados por Lisboa, mas nunca o fez de uma forma consciente em aspetos importantes como as suas estratégias de marketing, o seu autoconhecimento, o estudo de mercado e de marcas concorrentes e acima de tudo o conhecimento do seu público alvo e dos possíveis consumidores de uma marca com estas características. A identidade corporativa foi tida em conta neste projeto e ajudou muito na perceção da própria marca online. Atualmente, é crucial para todas as marcas presentes neste mundo de interação digital, seja em plataformas de social media ou redes sociais, serem consistentes, autênticas e terem a capacidade de junto dos seus clientes, criar elos de ligação e lealdade. O design visual é essencial neste projeto na medida em que a cultura visual é necessária ser estudada e compreendida para a elaboração dos aspetos visuais, que são importantes na renovação da marca, de forma a entrar na mente e coração do consumidor. Neste projeto foram tratados elementos e suportes necessários para a melhoria do serviço e impacto da CheapShopDC, como: logotipo, redes sociais, website, aplicação, etiquetas, embalagem de envio, autocolantes e cartões de visita.This project is based on the rebranding of CheapShopDC identity. This is an online brand, low cost, shop that sells new and second hand clothes. The goal is to keep up with trends offering great products at affordable prices. The main goal of this project was the rebranding of CheapShopDC, wich is important to get the brand closer and atractive to customers bringing their attention to the brand content. The updates that were made are fundamental to the brand not only due to the improved visual connection but also to tackle new marketing strategies that are available and compatible with the brand. When CheapShopDC was created, 8 years ago, the aim was only and just to sell, selling online in social networks or in markets around Lisbon. There was never a depth study of potential competitors, public target or a proper market recognision of the brand. These aspects as well as other corporative details were all taking into consideration when rebranding CheapShopDC. Nowadays, it is crucial that every brand has a digital presence, a unique identity that is used to intectact with its costumers, whether it is through the use of social media platforms or social networks. It is mandatory that you are consistent, authentic, and have the ability to bring customers together, creating a strong network of loyal customers. CheapShopDC will be flexible to meet the ever-changing needs of customers, and needs of the digital marketplace. The visual design is essential in relation to the measure of a visual culture that is studied and understood for the elaboration of visual aspects, wich are important for the renewal of the brand, in order to integrate the mind and the heart of the consumer. In this Project, elements and supports were constructed necessary to improve the service and impact of CheapShopDC such as: logo, social networks, website, application, labels, shipping packaging, stickers and business cards.Mendes, AntónioRepositório ComumCoutinho, Diana Pinto2019-02-04T14:16:15Z2019-01-01T00:00:00Z2019-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/27442202163890porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:25Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/27442Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:20.726409Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marca low cost online CheapShopDC: projeto, criação e divulgação |
title |
Marca low cost online CheapShopDC: projeto, criação e divulgação |
spellingShingle |
Marca low cost online CheapShopDC: projeto, criação e divulgação Coutinho, Diana Pinto Design visual Branding Marca Social media Moda Projeto de mestrado |
title_short |
Marca low cost online CheapShopDC: projeto, criação e divulgação |
title_full |
Marca low cost online CheapShopDC: projeto, criação e divulgação |
title_fullStr |
Marca low cost online CheapShopDC: projeto, criação e divulgação |
title_full_unstemmed |
Marca low cost online CheapShopDC: projeto, criação e divulgação |
title_sort |
Marca low cost online CheapShopDC: projeto, criação e divulgação |
author |
Coutinho, Diana Pinto |
author_facet |
Coutinho, Diana Pinto |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Mendes, António Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Coutinho, Diana Pinto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Design visual Branding Marca Social media Moda Projeto de mestrado |
topic |
Design visual Branding Marca Social media Moda Projeto de mestrado |
description |
Este projeto centra-se na reformulação de identidade da marca CheapShopDC. Esta é uma marca de moda online e low cost, que vende peças novas e em segunda-mão, tentando sempre acompanhar as tendências. O objetivo principal deste trabalho foi conseguir renovar a marca, torná-la contemporânea, juntamente com a sua mudança de identidade visual e com isso conseguir melhorá-la não só visualmente, mas também estrategicamente, com várias noções de marketing que até aqui não existiam. A marca nasceu há 8 anos e concentrava-se apenas em vender, seja online ou em mercados por Lisboa, mas nunca o fez de uma forma consciente em aspetos importantes como as suas estratégias de marketing, o seu autoconhecimento, o estudo de mercado e de marcas concorrentes e acima de tudo o conhecimento do seu público alvo e dos possíveis consumidores de uma marca com estas características. A identidade corporativa foi tida em conta neste projeto e ajudou muito na perceção da própria marca online. Atualmente, é crucial para todas as marcas presentes neste mundo de interação digital, seja em plataformas de social media ou redes sociais, serem consistentes, autênticas e terem a capacidade de junto dos seus clientes, criar elos de ligação e lealdade. O design visual é essencial neste projeto na medida em que a cultura visual é necessária ser estudada e compreendida para a elaboração dos aspetos visuais, que são importantes na renovação da marca, de forma a entrar na mente e coração do consumidor. Neste projeto foram tratados elementos e suportes necessários para a melhoria do serviço e impacto da CheapShopDC, como: logotipo, redes sociais, website, aplicação, etiquetas, embalagem de envio, autocolantes e cartões de visita. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-02-04T14:16:15Z 2019-01-01T00:00:00Z 2019-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/27442 202163890 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/27442 |
identifier_str_mv |
202163890 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130000664821760 |