A importância das emoções no processo de escolha de vinhos: uma aplicação ao consumo em restaurantes
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Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.19/4243 |
Resumo: | O processo de escolha de vinhos é complexo, seja pela importância da qualidade extrínseca, devida, sobretudo, à variabilidade dos atributos que dependem de variáveis condições de produção, seja pela importância da ocasião de consumo no condicionamento da decisão. Este trabalho propõe um modelo em que as reacções afectivas ao ambiente, tal como formuladas por Mehrabian e Russell (1974), enquadram e medeiam os efeitos da qualidade extrínseca e da ocasião de consumo no processo de decisão. Para operacionalizar o modelo, propõe-se a sua aplicação a um conjunto de situações de uso em restaurantes, as quais deverão ser emocionalmente descritas |
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A importância das emoções no processo de escolha de vinhos: uma aplicação ao consumo em restaurantesComportamento do consumidorProcesso de escolhaEmoçõesPADO processo de escolha de vinhos é complexo, seja pela importância da qualidade extrínseca, devida, sobretudo, à variabilidade dos atributos que dependem de variáveis condições de produção, seja pela importância da ocasião de consumo no condicionamento da decisão. Este trabalho propõe um modelo em que as reacções afectivas ao ambiente, tal como formuladas por Mehrabian e Russell (1974), enquadram e medeiam os efeitos da qualidade extrínseca e da ocasião de consumo no processo de decisão. Para operacionalizar o modelo, propõe-se a sua aplicação a um conjunto de situações de uso em restaurantes, as quais deverão ser emocionalmente descritasUTADRepositório Científico do Instituto Politécnico de ViseuGuia, AnaMota, MiguelMarques, Carlos2017-01-31T11:39:01Z20122012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.19/4243por978-989-704-063-4info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T15:27:08Zoai:repositorio.ipv.pt:10400.19/4243Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:42:56.489291Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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