O conto tradicional infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barros, Andrea Marianela Basilio Penelas de
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/7083
Resumo: O relatório apresentado irá debruçar-se sobre a prática do estágio que realizámos no jardim de infância de Parada de Cunhos e sobre um tema que é fundamental para o desenvolvimento da criança o qual foi muito trabalhado com o grupo de crianças deste jardim. O objetivo deste trabalho é tentar clarificar algumas ideias importantes sobre o funcionamento de um jardim de infância, pois quem pensa que as crianças vão para o jardim para passar o tempo, enquanto os pais trabalham, é ter uma ideia muito errada sobre este. Outro dos objetivos será falar da importância do conto na vida da criança, verifica-se que algumas crianças só têm contacto com o livro na escola, por isso é imprescindível que este comece desde tenra idade. Sabemos que na educação préescolar a criança não sabe ler, mas reconta, na perfeição, o que ouve e o que vê a partir das imagens de um livro. Iremos também abordar um pouco a planificação e avaliação, uma vez que estas fazem parte incondicional do trabalho realizado no jardim de infância.
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