O conto tradicional infantil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10348/7083 |
Resumo: | O relatório apresentado irá debruçar-se sobre a prática do estágio que realizámos no jardim de infância de Parada de Cunhos e sobre um tema que é fundamental para o desenvolvimento da criança o qual foi muito trabalhado com o grupo de crianças deste jardim. O objetivo deste trabalho é tentar clarificar algumas ideias importantes sobre o funcionamento de um jardim de infância, pois quem pensa que as crianças vão para o jardim para passar o tempo, enquanto os pais trabalham, é ter uma ideia muito errada sobre este. Outro dos objetivos será falar da importância do conto na vida da criança, verifica-se que algumas crianças só têm contacto com o livro na escola, por isso é imprescindível que este comece desde tenra idade. Sabemos que na educação préescolar a criança não sabe ler, mas reconta, na perfeição, o que ouve e o que vê a partir das imagens de um livro. Iremos também abordar um pouco a planificação e avaliação, uma vez que estas fazem parte incondicional do trabalho realizado no jardim de infância. |
id |
RCAP_77b963cf8b3acd5c5d0fad08ab835efa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utad.pt:10348/7083 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O conto tradicional infantilPrática pedagógicaEducação pré-escolarContosLeituraO relatório apresentado irá debruçar-se sobre a prática do estágio que realizámos no jardim de infância de Parada de Cunhos e sobre um tema que é fundamental para o desenvolvimento da criança o qual foi muito trabalhado com o grupo de crianças deste jardim. O objetivo deste trabalho é tentar clarificar algumas ideias importantes sobre o funcionamento de um jardim de infância, pois quem pensa que as crianças vão para o jardim para passar o tempo, enquanto os pais trabalham, é ter uma ideia muito errada sobre este. Outro dos objetivos será falar da importância do conto na vida da criança, verifica-se que algumas crianças só têm contacto com o livro na escola, por isso é imprescindível que este comece desde tenra idade. Sabemos que na educação préescolar a criança não sabe ler, mas reconta, na perfeição, o que ouve e o que vê a partir das imagens de um livro. Iremos também abordar um pouco a planificação e avaliação, uma vez que estas fazem parte incondicional do trabalho realizado no jardim de infância.The report will focus on the practice of stage we have done in kindergarten of Parada de Cunhos, on a topic that is central to the development of child which was overwrought with the group of children in this kindergarten. The purpose of this paper is clarify some important ideas about operation on kindergarten, because if the people thinks the children go to the kindergarten pass the time while their parents work, is a wrong idea about it. Another objective will be about the importance of story in children`s lives, it apperars that some children only have contact with book in school, so it is imperative that it starts from an early age. We know in pre school children can not read, but recounts in perfection which he seens and hears from images of the book. We will also discuss a little planning and evaluation, as these are part of the work done unconditionally in kindergarten.2016-12-13T16:27:47Z2016-12-13T00:00:00Z2016-12-13info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/7083porBarros, Andrea Marianela Basilio Penelas deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:46:47Zoai:repositorio.utad.pt:10348/7083Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:04:16.249862Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O conto tradicional infantil |
title |
O conto tradicional infantil |
spellingShingle |
O conto tradicional infantil Barros, Andrea Marianela Basilio Penelas de Prática pedagógica Educação pré-escolar Contos Leitura |
title_short |
O conto tradicional infantil |
title_full |
O conto tradicional infantil |
title_fullStr |
O conto tradicional infantil |
title_full_unstemmed |
O conto tradicional infantil |
title_sort |
O conto tradicional infantil |
author |
Barros, Andrea Marianela Basilio Penelas de |
author_facet |
Barros, Andrea Marianela Basilio Penelas de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barros, Andrea Marianela Basilio Penelas de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Prática pedagógica Educação pré-escolar Contos Leitura |
topic |
Prática pedagógica Educação pré-escolar Contos Leitura |
description |
O relatório apresentado irá debruçar-se sobre a prática do estágio que realizámos no jardim de infância de Parada de Cunhos e sobre um tema que é fundamental para o desenvolvimento da criança o qual foi muito trabalhado com o grupo de crianças deste jardim. O objetivo deste trabalho é tentar clarificar algumas ideias importantes sobre o funcionamento de um jardim de infância, pois quem pensa que as crianças vão para o jardim para passar o tempo, enquanto os pais trabalham, é ter uma ideia muito errada sobre este. Outro dos objetivos será falar da importância do conto na vida da criança, verifica-se que algumas crianças só têm contacto com o livro na escola, por isso é imprescindível que este comece desde tenra idade. Sabemos que na educação préescolar a criança não sabe ler, mas reconta, na perfeição, o que ouve e o que vê a partir das imagens de um livro. Iremos também abordar um pouco a planificação e avaliação, uma vez que estas fazem parte incondicional do trabalho realizado no jardim de infância. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-12-13T16:27:47Z 2016-12-13T00:00:00Z 2016-12-13 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10348/7083 |
url |
http://hdl.handle.net/10348/7083 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137128503836672 |