A contação de histórias para crianças de zero a dois anos
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/36688 |
Resumo: | As crianças de zero a dois anos ainda não possuem o domínio da linguagem escrita, porém é nesta fase que a leitura deve ser introduzida de forma lúdica a fim de que se formem futuros leitores críticos que desenvolvam a habilidade de encontrar na literatura uma fonte de prazer e de busca de novos saberes e, nesse sentido, o espaço formal da escola é o local mais propício para essa experiência de aprendizagem, porém nem sempre esse primeiro contato formal com a língua escrita se dá de forma significativa. A presente pesquisa surge da necessidade de compreensão das dificuldades encontradas em introduzir lúdica e positivamente a literatura para crianças nesta faixa etária, refletindo acerca das possibilidades e limitações encontradas pelo professor e apontando sugestões. A análise é feita a partir de dados concretos encontrados na prática pedagógica e, a partir desta constatação, pesquisas bibliográficas de autores que trazem contribuições acerca do tema. |
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