Percepção e imaginação musical em performance de piano: aplicação do álbum infantil Op.39 de Tchaikovsky no curso básico de piano
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/31977 |
Resumo: | O Relatório Final da componente de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Ensino de Música encontra-se dividido em duas partes. A primeira consiste numa investigação sobre o conceito da imaginação e a sua relevância no ensino de piano e na performance musical. A ideia principal baseia-se na implementação do projecto educativo num grupo de alunos do curso básico de piano do Conservatório de Música do Porto, cujo objectivo é o desenvolvimento da imaginação musical através de uma actividade extracurricular, comprovando a sua eficácia. A segunda parte contempla o relatório do estágio realizado no ano lectivo 2019/2020, no Conservatório de Música do Porto. |
id |
RCAP_7af00d811f03839308d092f7bb982b08 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/31977 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Percepção e imaginação musical em performance de piano: aplicação do álbum infantil Op.39 de Tchaikovsky no curso básico de pianoImaginação musicalÁlbum Infantil Op.39 TchaikovskyPercepção musicalO Relatório Final da componente de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Ensino de Música encontra-se dividido em duas partes. A primeira consiste numa investigação sobre o conceito da imaginação e a sua relevância no ensino de piano e na performance musical. A ideia principal baseia-se na implementação do projecto educativo num grupo de alunos do curso básico de piano do Conservatório de Música do Porto, cujo objectivo é o desenvolvimento da imaginação musical através de uma actividade extracurricular, comprovando a sua eficácia. A segunda parte contempla o relatório do estágio realizado no ano lectivo 2019/2020, no Conservatório de Música do Porto.The Final Report of the Supervised Teaching Practice component of the Master in Music Teaching is divided into two parts. The first consists of an investigation into the concept of imagination and its relevance in piano teaching and musical performance. The main idea is based on the implementation of the educational project in a group of students of the basic piano course at the Conservatório de Música do Porto, whose objective is the development of musical imagination through an extracurricular activity, proving its effectiveness. The second part includes the internship report carried out in the academic year 2019/2020, at the Conservatório de Música do Porto.2021-09-02T09:18:42Z2020-01-01T00:00:00Z2020-01-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/31977porKolesnyk, Nadiiainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:01:49Zoai:ria.ua.pt:10773/31977Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:03:48.839615Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Percepção e imaginação musical em performance de piano: aplicação do álbum infantil Op.39 de Tchaikovsky no curso básico de piano |
title |
Percepção e imaginação musical em performance de piano: aplicação do álbum infantil Op.39 de Tchaikovsky no curso básico de piano |
spellingShingle |
Percepção e imaginação musical em performance de piano: aplicação do álbum infantil Op.39 de Tchaikovsky no curso básico de piano Kolesnyk, Nadiia Imaginação musical Álbum Infantil Op.39 Tchaikovsky Percepção musical |
title_short |
Percepção e imaginação musical em performance de piano: aplicação do álbum infantil Op.39 de Tchaikovsky no curso básico de piano |
title_full |
Percepção e imaginação musical em performance de piano: aplicação do álbum infantil Op.39 de Tchaikovsky no curso básico de piano |
title_fullStr |
Percepção e imaginação musical em performance de piano: aplicação do álbum infantil Op.39 de Tchaikovsky no curso básico de piano |
title_full_unstemmed |
Percepção e imaginação musical em performance de piano: aplicação do álbum infantil Op.39 de Tchaikovsky no curso básico de piano |
title_sort |
Percepção e imaginação musical em performance de piano: aplicação do álbum infantil Op.39 de Tchaikovsky no curso básico de piano |
author |
Kolesnyk, Nadiia |
author_facet |
Kolesnyk, Nadiia |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Kolesnyk, Nadiia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Imaginação musical Álbum Infantil Op.39 Tchaikovsky Percepção musical |
topic |
Imaginação musical Álbum Infantil Op.39 Tchaikovsky Percepção musical |
description |
O Relatório Final da componente de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Ensino de Música encontra-se dividido em duas partes. A primeira consiste numa investigação sobre o conceito da imaginação e a sua relevância no ensino de piano e na performance musical. A ideia principal baseia-se na implementação do projecto educativo num grupo de alunos do curso básico de piano do Conservatório de Música do Porto, cujo objectivo é o desenvolvimento da imaginação musical através de uma actividade extracurricular, comprovando a sua eficácia. A segunda parte contempla o relatório do estágio realizado no ano lectivo 2019/2020, no Conservatório de Música do Porto. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-01-01T00:00:00Z 2020-01-01 2021-09-02T09:18:42Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/31977 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/31977 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137693441982464 |