O Podcast no ensino básico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1822/9991 |
Resumo: | A presente comunicação reflecte sobre as potencialidades que o podcast possibilita ao professor de modo a que este se sinta capaz de o usar em contexto de sala de aula, abordando, por isso, possíveis usos e contextos da sua utilização, em particular no ensino básico. De seguida são apresentados exemplos concretos e oferecem-se algumas sugestões para criar e/ou rentabilizar podcasts disponíveis online. Por fim, tecem-se algumas considerações sobre a utilização da ferramenta em contexto escolar. |
id |
RCAP_7b37d9b662ac2ff595467e043c8d7d71 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/9991 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O Podcast no ensino básicoPodcastHistória3º CEBAluno consumidorAluno produtorA presente comunicação reflecte sobre as potencialidades que o podcast possibilita ao professor de modo a que este se sinta capaz de o usar em contexto de sala de aula, abordando, por isso, possíveis usos e contextos da sua utilização, em particular no ensino básico. De seguida são apresentados exemplos concretos e oferecem-se algumas sugestões para criar e/ou rentabilizar podcasts disponíveis online. Por fim, tecem-se algumas considerações sobre a utilização da ferramenta em contexto escolar.Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT)Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd)Universidade do MinhoCruz, Sónia20092009-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/9991porCARVALHO, Ana Amélia Amorim, org. – “Encontro sobre Podcasts, Braga, Portugal, 2009 : actas”. Braga : CIED-UM, 2009. ISBN 978-972-8746-69-8. p. 65-80C978-972-8746-69-8info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:54:29Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/9991Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:54:03.287628Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Podcast no ensino básico |
title |
O Podcast no ensino básico |
spellingShingle |
O Podcast no ensino básico Cruz, Sónia Podcast História 3º CEB Aluno consumidor Aluno produtor |
title_short |
O Podcast no ensino básico |
title_full |
O Podcast no ensino básico |
title_fullStr |
O Podcast no ensino básico |
title_full_unstemmed |
O Podcast no ensino básico |
title_sort |
O Podcast no ensino básico |
author |
Cruz, Sónia |
author_facet |
Cruz, Sónia |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Universidade do Minho |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cruz, Sónia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Podcast História 3º CEB Aluno consumidor Aluno produtor |
topic |
Podcast História 3º CEB Aluno consumidor Aluno produtor |
description |
A presente comunicação reflecte sobre as potencialidades que o podcast possibilita ao professor de modo a que este se sinta capaz de o usar em contexto de sala de aula, abordando, por isso, possíveis usos e contextos da sua utilização, em particular no ensino básico. De seguida são apresentados exemplos concretos e oferecem-se algumas sugestões para criar e/ou rentabilizar podcasts disponíveis online. Por fim, tecem-se algumas considerações sobre a utilização da ferramenta em contexto escolar. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009 2009-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1822/9991 |
url |
http://hdl.handle.net/1822/9991 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
CARVALHO, Ana Amélia Amorim, org. – “Encontro sobre Podcasts, Braga, Portugal, 2009 : actas”. Braga : CIED-UM, 2009. ISBN 978-972-8746-69-8. p. 65-80C 978-972-8746-69-8 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133137998970880 |