Estudo Sobre Comportamentos de Vitimização na escola

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Elisabete
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Veiga, Feliciano Henriques
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10451/9064
Resumo: O bullying afeta negativamente o desenvolvimento saudável das crianças: a autoestima, o rendimento escolar, o progresso nos estudos, entre outros. As consequências deste comportamento têm um impacto não só nas vítimas, nos observadores/testemunhas,como nos próprios agressores, que em muitos casos enveredam por uma vivência de criminalidade e abandono escolar (Caldeira & Veiga, 2011; McGrath, 2007; Vanderbilt & Augustyn, 2010).
id RCAP_7be40d1b66857a4a62ae6a583cf37834
oai_identifier_str oai:repositorio.ul.pt:10451/9064
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Estudo Sobre Comportamentos de Vitimização na escolaBullyingContexto EscolarO bullying afeta negativamente o desenvolvimento saudável das crianças: a autoestima, o rendimento escolar, o progresso nos estudos, entre outros. As consequências deste comportamento têm um impacto não só nas vítimas, nos observadores/testemunhas,como nos próprios agressores, que em muitos casos enveredam por uma vivência de criminalidade e abandono escolar (Caldeira & Veiga, 2011; McGrath, 2007; Vanderbilt & Augustyn, 2010).Repositório da Universidade de LisboaSantos, ElisabeteVeiga, Feliciano Henriques2013-09-03T08:51:17Z20122012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/9064porSantos, E., & Veiga, F. (2012). Estudo Sobre Comportamentos de Vitimização na escola. Revista Diversidades (38), 19-23.1646-1819info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T15:52:24Zoai:repositorio.ul.pt:10451/9064Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:33:01.706316Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Estudo Sobre Comportamentos de Vitimização na escola
title Estudo Sobre Comportamentos de Vitimização na escola
spellingShingle Estudo Sobre Comportamentos de Vitimização na escola
Santos, Elisabete
Bullying
Contexto Escolar
title_short Estudo Sobre Comportamentos de Vitimização na escola
title_full Estudo Sobre Comportamentos de Vitimização na escola
title_fullStr Estudo Sobre Comportamentos de Vitimização na escola
title_full_unstemmed Estudo Sobre Comportamentos de Vitimização na escola
title_sort Estudo Sobre Comportamentos de Vitimização na escola
author Santos, Elisabete
author_facet Santos, Elisabete
Veiga, Feliciano Henriques
author_role author
author2 Veiga, Feliciano Henriques
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Elisabete
Veiga, Feliciano Henriques
dc.subject.por.fl_str_mv Bullying
Contexto Escolar
topic Bullying
Contexto Escolar
description O bullying afeta negativamente o desenvolvimento saudável das crianças: a autoestima, o rendimento escolar, o progresso nos estudos, entre outros. As consequências deste comportamento têm um impacto não só nas vítimas, nos observadores/testemunhas,como nos próprios agressores, que em muitos casos enveredam por uma vivência de criminalidade e abandono escolar (Caldeira & Veiga, 2011; McGrath, 2007; Vanderbilt & Augustyn, 2010).
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012
2012-01-01T00:00:00Z
2013-09-03T08:51:17Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10451/9064
url http://hdl.handle.net/10451/9064
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Santos, E., & Veiga, F. (2012). Estudo Sobre Comportamentos de Vitimização na escola. Revista Diversidades (38), 19-23.
1646-1819
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134223262547968