O Moodle e as comunidades virtuais de aprendizagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Legoinha, Paulo
Data de Publicação: 2006
Outros Autores: Pais, João, Fernandes, João
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10362/1646
Resumo: Após expansão da internet e face às rápidas transformações tecnológicas e sociais, inclusivamente nos modelos de ensino (construtivismo social e Processo de Bolonha), surge software vocacionado para ensino a distância, em código de fonte aberta. Excelente exemplo é a plataforma de gestão da aprendizagem — Moodle. Faz-se a sua caracterização. Analisa-se a utilização na FCT/UNL e em ambiente de blended-learning em Geologia de Portugal (Licenciaturas de Engenharia Geológica e de Ensino de Ciências da Natureza).
id RCAP_7c9752cc30d73550075ec8cab7c2e62d
oai_identifier_str oai:run.unl.pt:10362/1646
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O Moodle e as comunidades virtuais de aprendizagemmoodleciências da terrageologiaensinoaprendizagemb-learningApós expansão da internet e face às rápidas transformações tecnológicas e sociais, inclusivamente nos modelos de ensino (construtivismo social e Processo de Bolonha), surge software vocacionado para ensino a distância, em código de fonte aberta. Excelente exemplo é a plataforma de gestão da aprendizagem — Moodle. Faz-se a sua caracterização. Analisa-se a utilização na FCT/UNL e em ambiente de blended-learning em Geologia de Portugal (Licenciaturas de Engenharia Geológica e de Ensino de Ciências da Natureza).VII Congresso Nacional de Geologia 2006. Sociedade Geológica de PortugalRUNLegoinha, PauloPais, JoãoFernandes, João2008-09-15T12:42:59Z2006-072006-07-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/1646porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T03:31:37Zoai:run.unl.pt:10362/1646Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:14:46.615597Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O Moodle e as comunidades virtuais de aprendizagem
title O Moodle e as comunidades virtuais de aprendizagem
spellingShingle O Moodle e as comunidades virtuais de aprendizagem
Legoinha, Paulo
moodle
ciências da terra
geologia
ensino
aprendizagem
b-learning
title_short O Moodle e as comunidades virtuais de aprendizagem
title_full O Moodle e as comunidades virtuais de aprendizagem
title_fullStr O Moodle e as comunidades virtuais de aprendizagem
title_full_unstemmed O Moodle e as comunidades virtuais de aprendizagem
title_sort O Moodle e as comunidades virtuais de aprendizagem
author Legoinha, Paulo
author_facet Legoinha, Paulo
Pais, João
Fernandes, João
author_role author
author2 Pais, João
Fernandes, João
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv RUN
dc.contributor.author.fl_str_mv Legoinha, Paulo
Pais, João
Fernandes, João
dc.subject.por.fl_str_mv moodle
ciências da terra
geologia
ensino
aprendizagem
b-learning
topic moodle
ciências da terra
geologia
ensino
aprendizagem
b-learning
description Após expansão da internet e face às rápidas transformações tecnológicas e sociais, inclusivamente nos modelos de ensino (construtivismo social e Processo de Bolonha), surge software vocacionado para ensino a distância, em código de fonte aberta. Excelente exemplo é a plataforma de gestão da aprendizagem — Moodle. Faz-se a sua caracterização. Analisa-se a utilização na FCT/UNL e em ambiente de blended-learning em Geologia de Portugal (Licenciaturas de Engenharia Geológica e de Ensino de Ciências da Natureza).
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-07
2006-07-01T00:00:00Z
2008-09-15T12:42:59Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10362/1646
url http://hdl.handle.net/10362/1646
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv VII Congresso Nacional de Geologia 2006. Sociedade Geológica de Portugal
publisher.none.fl_str_mv VII Congresso Nacional de Geologia 2006. Sociedade Geológica de Portugal
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137800291876864