O Moodle e as comunidades virtuais de aprendizagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10362/1646 |
Resumo: | Após expansão da internet e face às rápidas transformações tecnológicas e sociais, inclusivamente nos modelos de ensino (construtivismo social e Processo de Bolonha), surge software vocacionado para ensino a distância, em código de fonte aberta. Excelente exemplo é a plataforma de gestão da aprendizagem — Moodle. Faz-se a sua caracterização. Analisa-se a utilização na FCT/UNL e em ambiente de blended-learning em Geologia de Portugal (Licenciaturas de Engenharia Geológica e de Ensino de Ciências da Natureza). |
id |
RCAP_7c9752cc30d73550075ec8cab7c2e62d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:run.unl.pt:10362/1646 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O Moodle e as comunidades virtuais de aprendizagemmoodleciências da terrageologiaensinoaprendizagemb-learningApós expansão da internet e face às rápidas transformações tecnológicas e sociais, inclusivamente nos modelos de ensino (construtivismo social e Processo de Bolonha), surge software vocacionado para ensino a distância, em código de fonte aberta. Excelente exemplo é a plataforma de gestão da aprendizagem — Moodle. Faz-se a sua caracterização. Analisa-se a utilização na FCT/UNL e em ambiente de blended-learning em Geologia de Portugal (Licenciaturas de Engenharia Geológica e de Ensino de Ciências da Natureza).VII Congresso Nacional de Geologia 2006. Sociedade Geológica de PortugalRUNLegoinha, PauloPais, JoãoFernandes, João2008-09-15T12:42:59Z2006-072006-07-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/1646porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T03:31:37Zoai:run.unl.pt:10362/1646Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:14:46.615597Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Moodle e as comunidades virtuais de aprendizagem |
title |
O Moodle e as comunidades virtuais de aprendizagem |
spellingShingle |
O Moodle e as comunidades virtuais de aprendizagem Legoinha, Paulo moodle ciências da terra geologia ensino aprendizagem b-learning |
title_short |
O Moodle e as comunidades virtuais de aprendizagem |
title_full |
O Moodle e as comunidades virtuais de aprendizagem |
title_fullStr |
O Moodle e as comunidades virtuais de aprendizagem |
title_full_unstemmed |
O Moodle e as comunidades virtuais de aprendizagem |
title_sort |
O Moodle e as comunidades virtuais de aprendizagem |
author |
Legoinha, Paulo |
author_facet |
Legoinha, Paulo Pais, João Fernandes, João |
author_role |
author |
author2 |
Pais, João Fernandes, João |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
RUN |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Legoinha, Paulo Pais, João Fernandes, João |
dc.subject.por.fl_str_mv |
moodle ciências da terra geologia ensino aprendizagem b-learning |
topic |
moodle ciências da terra geologia ensino aprendizagem b-learning |
description |
Após expansão da internet e face às rápidas transformações tecnológicas e sociais, inclusivamente nos modelos de ensino (construtivismo social e Processo de Bolonha), surge software vocacionado para ensino a distância, em código de fonte aberta. Excelente exemplo é a plataforma de gestão da aprendizagem — Moodle. Faz-se a sua caracterização. Analisa-se a utilização na FCT/UNL e em ambiente de blended-learning em Geologia de Portugal (Licenciaturas de Engenharia Geológica e de Ensino de Ciências da Natureza). |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006-07 2006-07-01T00:00:00Z 2008-09-15T12:42:59Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10362/1646 |
url |
http://hdl.handle.net/10362/1646 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
VII Congresso Nacional de Geologia 2006. Sociedade Geológica de Portugal |
publisher.none.fl_str_mv |
VII Congresso Nacional de Geologia 2006. Sociedade Geológica de Portugal |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137800291876864 |