Área-escola, educação ambiental e práticas pedagógicas inovadoras
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1995 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10198/5059 |
Resumo: | O principal objectivo deste trabalho foi investigar dois projectos de Educação Ambiental, implementados na Área-Escola, utilizando práticas pedagógicas baseadas na metodologia do trabalho de projecto. o presente estudo pretendeu descrever como identificar mudanças de sensibilidade nos actores educativos para a importância da abertura da escola ao meio; como identificar o processo de participação, utilizado pelos alunos, na procura de soluções para a tomada de decisões e resolução de problemas locais; e, como reflectir sobre as soluções encontradas com vista a melhorá-las no futuro. |
id |
RCAP_7d15df47a7e203b132e20476dcf70984 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliotecadigital.ipb.pt:10198/5059 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Área-escola, educação ambiental e práticas pedagógicas inovadorasO principal objectivo deste trabalho foi investigar dois projectos de Educação Ambiental, implementados na Área-Escola, utilizando práticas pedagógicas baseadas na metodologia do trabalho de projecto. o presente estudo pretendeu descrever como identificar mudanças de sensibilidade nos actores educativos para a importância da abertura da escola ao meio; como identificar o processo de participação, utilizado pelos alunos, na procura de soluções para a tomada de decisões e resolução de problemas locais; e, como reflectir sobre as soluções encontradas com vista a melhorá-las no futuro.Universidade de Trás-os-Montes e Alto DouroKoehnen, Timothy L.Biblioteca Digital do IPBMateus, Maria do Nascimento Esteves2011-06-08T13:02:19Z19951995-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10198/5059porMateus, Maria do Nascimento (1995) – Área-escola, educação ambiental e práticas pedagógicas inovadoras. Vila Real: Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douroinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-21T10:12:22Zoai:bibliotecadigital.ipb.pt:10198/5059Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:57:19.376178Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Área-escola, educação ambiental e práticas pedagógicas inovadoras |
title |
Área-escola, educação ambiental e práticas pedagógicas inovadoras |
spellingShingle |
Área-escola, educação ambiental e práticas pedagógicas inovadoras Mateus, Maria do Nascimento Esteves |
title_short |
Área-escola, educação ambiental e práticas pedagógicas inovadoras |
title_full |
Área-escola, educação ambiental e práticas pedagógicas inovadoras |
title_fullStr |
Área-escola, educação ambiental e práticas pedagógicas inovadoras |
title_full_unstemmed |
Área-escola, educação ambiental e práticas pedagógicas inovadoras |
title_sort |
Área-escola, educação ambiental e práticas pedagógicas inovadoras |
author |
Mateus, Maria do Nascimento Esteves |
author_facet |
Mateus, Maria do Nascimento Esteves |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Koehnen, Timothy L. Biblioteca Digital do IPB |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mateus, Maria do Nascimento Esteves |
description |
O principal objectivo deste trabalho foi investigar dois projectos de Educação Ambiental, implementados na Área-Escola, utilizando práticas pedagógicas baseadas na metodologia do trabalho de projecto. o presente estudo pretendeu descrever como identificar mudanças de sensibilidade nos actores educativos para a importância da abertura da escola ao meio; como identificar o processo de participação, utilizado pelos alunos, na procura de soluções para a tomada de decisões e resolução de problemas locais; e, como reflectir sobre as soluções encontradas com vista a melhorá-las no futuro. |
publishDate |
1995 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1995 1995-01-01T00:00:00Z 2011-06-08T13:02:19Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10198/5059 |
url |
http://hdl.handle.net/10198/5059 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Mateus, Maria do Nascimento (1995) – Área-escola, educação ambiental e práticas pedagógicas inovadoras. Vila Real: Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799135186377506816 |